Grupo A, B, C e D - Jornada 2
Grupo A
Portugal venceu a Rep. Checa por uns claros 3-1 e firmando-se como uma das melhores equipas da prova. Deco é, até agora, o melhor de Portugal e marcou o primeiro. Um dos melhores keepers do mundo foi batido por três vezes por uma equipa com dois grandes centrais (Pepe e Carvalho) , um vertiginoso lateral-direito (Bosingwa), dois carregadores de piano (Deco e Moutinho) , extremo à escolha (Simão, Quaresma ou Nani) e o melhor jogador do mundo (Ronaldo).
A vitória garantiu dois milhões de euros pela passagem à segunda fase e ainda o primeiro lugar do grupo.
A Turquia eliminou a Suiça vençendo com justiça por 1-2.
Grupo B
A Alemanha surpreendeu sendo batida (com classe e sem contestação) pela Croácia. 1-2 final que premeia a Croácia comandada pelo pequeno génio Modric.
A Áustria lá pontoou marcando Vastic de penalty no último minuto. Antes Guerreiro fizera o golo da Polónia. Amanhã decide-se o segundo classificado que passará com a Croácia aos quartos.
Grupo C
No C mora a selecção mais empolgante do Euro. A Holanda goleou e dominou completamente a França por 4-1. Que deleite ver Van der Vaart, Van Persie, Kuyt ou Sneidjer a pegarem na bola e a fazerem dela o que querem e o que querem é muito bom.
A Itália deixou-se empatar pela Roménia e neste grupo da morte até é bem possível que fiquem pelo caminho a campeã do mundo e a vice-campeã....
Grupo D
A Espanha entrou em grande mas desceu muito de rendimento vencendo à rasca uma Suécia fraquita. Sem história o jogo ficou marcado pelo golo da vitória espanhola marcado por Villa ( o 4º na prova).
A Rússia bateu os campeões europeus por 1-o e limpou a má imagem deixada na primeira jornada.
Post a Comment