Grupo A, B, C e D - Jornada 3
Grupo A
Portugal com a sua equipa B (ainda assim com homens como Quaresma, Nani e Veloso) fez uma exibição muito fraca. É bem verdade que que o árbitro foi caseiro mas não se pode montar uma equipa com três trincos e esperar que algum deles seja um organizador de jogo como Deco e os pontas-de-lança têm que começar a marcar golos. As boas movimentações de Postiga só resultarem em falhanços. A pobre Suiça lá aproveitou as prendas e venceu por 2-0.
Com Portugal segue a Turquia que com alguma surpresa bateu a Rep. Checa por 3-2 com algumas culpas para o keeper Cech.
Grupo B
A Áustria ao contrário do que se previa fez um Europeu bastante digno. Perdeu por 1-0 com a Alemanha mas discutiu a passagem aos quartos até ao fim. Ballack colocou a Alemanha no caminho de Portugal.
A Croácia fez o pleno e alcançou três vitórias em três jogos. 1-0 à Polónia (fraquinha).
Grupo C
A Holanda, melhor equipa até agora, descansou alguns jogadores mas não perdoou. Huntelaar e Van Persie deram o 2-0 final. A Roménia apontada como bombo da festa no "grupo da morte" só foi elminada ao terceiro jogo e ficou em terceiro lugar no grupo.
A França velha e sem imaginação do pombinho arrogante Domenech perdeu com a Itália de Donadoni e foi para casa. O antigo extremo do Milan lidera uma equipa fraca e que não sabe honrar o título de campeã do Mundo.
Grupo D
Guiza e De La Red , suplentes de ouro na Espanha ajudaram a Grécia a alcançar o pleno...de derrotas. A Espanha que costuma desiludir em fases finais passa aos quartos com três vitória e 8 golos marcados. Villa marcou metade deles e é o melhor marcador da prova.
A empolgante Rússia de Hiddink venceu por 2-0 a Suécia e defronta sábado a Holanda. Arshavin, o Ronaldinho russo, foi a estrela do jogo.
Post a Comment