2 comments


Desculpem leitores mas no próximo mês falarei muito de futebol...

Mas tentarei falar de outras coisas...

Abraços e Beijos

Campeonato do Mundo

1 comment

No dia em que o Campeonato do Mundo inicia farei um pequeno exercicio futurista em que seleccionarei aquelas que serão as figuras do maior acontecimento desportivo do Mundo!

Os candidatos

Para vencer o favorito é o Brasil, é campeão e tem a melhor selecção desde 1970, o Brasil conta com uma defesa sólida, um quadrado mágico no meio campo que inclui Kaká e Ronaldinho (bola de ouro) e um ataque pesado mas mortifero. Para além disso tem muita experiencia de mundiais, tem um tecnico campeão em 1994 e a equipa tecnica tem ainda Mário Zagallo que sabe tudo sobre futebol. Contra o Brasil tem o facto do Mundo oas achar já campeões o que podeser pressão a mais.
No lote de favoritos eu ponho a Argentina. Mistura perfeita entre a tactica europeia e a tecnica brasileira a Argentina filha de Maradona tem bom futebol e experiencia. Apesar de um guarda-redes de segunad linha(Abbondanzieri) e de uma defesa orfã do não chamado Zanetti a Argentina do meio campo para a frente é do melhor que o futebol tem. Destaque para os magos Riquelme e Messi no meio campo ofensivo e para o talento de Crespo a marcar golos, no banco estão ainda outros goleadores Cruz, Saviola e a nova coqueluche Palacio.
Sendo portugues e estando atento ao futebol acho que Portugal tem boas hipoteses de ser campeão. Scolari apesar de não ser o melhor para o cargo tem experiencia e é campeão em titulo, Ronaldo seré o melhor do mundo e Figo já o foi, Pauleta pode marcar 5 ou 6 golos no Mundial e Deco é um Playmaker moderno que faz o meio campo carburar, Carvalho é dos melhores centrais do mundo e sabe sair a jogar, juntado a isto jogadores medio-altos como Simão, Costinha ou Ferreira Portugal pode ser campeão.
Por último a Itália. O esquema de jogo da Itália é deefnsivo e cinico mas funciona, um deslize do adversario dá golo italiano. Itália é uma selecção substimada e que por isso terá margem para evoluir em paz. Na baliza o melhor na posição ( Buffon), defesa de ferro ( Nesta, Cannavaro), meio campo de registas(Pirlo e Totti) e de brutos ( Gattuso e De Rossi) e ataque da mais pura classe ( Toni, Gillardino ou SuperPippo Inzaghi).
Inglaterra sem avançados, Holanda sem Seedorf, Espanha sem classe,Alemanha só com Ballack não são para mim canditados.

As desilusões

Inglaterra berço do futebol moderno não leva á Alemanha uma boa selecção. Na defesa Ferdinad vaidoso e Campbell deprimido não tem classe para fazer parelha com Terry, no meio campo Beckham já não joga metade de quando jogava em Mnanchester e já na altura era médio e o melhor da Old Albion seria a dupla Lampard-Gerrard foi desfeita porque Gerrard seré segundo avanaçado, no ataque quatro homens- Walcott de 17 anos que nunca jogou na selecção e que jogou até Janeiro nas segunda divisão, Crouch que marca poucos golos, Owen que teve meses a fio lesionado e Rooney que ainda o está!
A França apresenta uma equipa em que Barthez é titular contra Coupet claramente melhor, a defesa é mediana, o meio campo é bom mas Zidene e Makelele agunatrão o ritmo? E no ataque Henry deve jogar sozinho...
A Espanha não tem fúria, tem defesa frágil, meio campo onde o melhor é Cesc de 18 anos e um atque com Raul em crise e Torres em crescimneto.
Na Holanda fabulosos jogadores....para o futuro....
Na Alemanha falta tudo, apenas Ballack pode fazer alguma diferança.

Os Craques

Os melhores deverão falar portugues. Candidatos a melhor jogador- Ronaldinho, Ronaldo, C.Ronaldo. Figo, Deco. Dos que não falam portugues temos Henry,Messi e Totti. Mas futebol é surpresa e do Togo ou da Australia pode vir uma surepresa.

Os goleadores

Aposto em dois: Pauleta e Ronaldo, mas Sheva, Henry e Toni não ficaram muito atrás

Os jovens

Messi parece ser o rei dos nos novos jogadores mas o nosso Ronaldo e Cesc tambem irão brilhar!