Cinema - O sonho de Cassandra

No comment yet

Woody Allen fecha o ciclo londrino a descer. Após Match Point , muito bom, apareceu um levezinho Scoop e agora este O sonho de Cassandra, fraco. Um mau filme de Allen que é sempre um filme superior a muitos outros.

Woody Allen cumpre, um filme por ano, e, eu fui ver. Sou fã. Quem não é não fica a ser com este.

Cinema - O assassínio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford

1 comment

Andrew Dominik assina uma obra prima. Fabuloso filme este O assassinio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford. Boa fotografia. Muito bons planos. Nada de mal a dizer de um visual que nos leva à melancolia dos EUA nos dias finais do famoso bandido Jesse James.

Ainda hoje discutido, Jesse James era o mais novo de um grupo de bandidos (seus irmãos) e o mais conhecido bandido da história dos EUA, bandido ou Robin dos Bosques ainda hoje se discute.

O filme centra-se num James depressivo, maníaco e desconfiado de todos, é nessa altura que conhece o jovem Bob Ford. Bob é um jovem de 19 anos que desde sempre teve James como heroi e vive com ele uma espécie de relação doentia que James resume na perfeição: "não sei se queres ser como eu ou queres ser eu".

Bob percebe o seu heroi como um humano e vê nisso e no fragilizado bandido uma oportunidade de ganhar fama para si.

Mata James e aumenta a lenda do bandido Jesse James.

Eu a escrever sobre política?

No comment yet
Sócrates faria um referendo ao Tratado Constitucional uma vez que agora o Tratado se chama "de Lisboa" não há referendo. É um bom argumento! Ou não será? Hummmm
Sócrates não fará referendo porque poderemos influenciar negativamente o resto da Europa. Diz-se que podiamos dar ideias a países onde as pessoas chumbassem o tratado e isso era chato. De facto com a nossa capacidade para influenciar a Europa temos que ter cuidado com o que fazemos não vá uma Macedónia ou uma Arménia querer armar-se em Portugal.

Futebol(?) português de mal a pior

No comment yet

Em Portugal o futebol vai de mal a pior. Os dirigentes têm mais protagonismo que qualquer outro interveniente, os estádios (mesmo que novos) estão às moscas e o futebol jogado é fraco. A meio da época já o FCP sabe que não há quem lhe bata o pé e o campeonato não lhe fugirá.

Em segundo segue o Benfica que, entrado em altura de mercado, começa a sonhra com estrelas para reforçar o plantel, estrelas que acabam por assinar por outro clube. Entretanto para ajudar Luisão e Katso pegaram-se. Luisão falou em português e insultou o grego que, falando mau português usou gestos. Uma vergonha para os jogadores e instituição e uma vergonha a forma como se castiga mais Katso do que Luisão.

O Sporting ainda está pior. Com imensas contratações falhadas parece faltar pulso em Alvalade, quer de Paulo Bento, quer da direcção que perdeu o homem do futebol - Carlos Freitas.
1 comment

"Say it´s truth, there´s nothing like me and you"


The Corrs

A casa de senhores

2 comments

É uma casa de fidalguia e tu convidaste-me a entrar. Entrei na tua casa como se me tivesses, enfim, convidado a entrar na tua alma. Já conheço a honra de frequentar-te a carne. Já imaginava ocupar-te parte do pensamento e um quinhão do teu palpitante e grande orgão.

Na casa tudo cheira bem. O cheiro a passado mistura-se com o cheiro a saudade. Cheira a saudade a tua casa, minha rainha, tal como cada uma das tuas lágrimas que beijo cheiram a saudade.

A tua vida tem senhores de porte. Mas são os homens que te dominam e invadem os sentidos.

Em fotografia formato saudade aparece o primeiro. Porte de lorde. Viveu como tal. Não tivesse feito outra coisa que não conceber-te e já seria um dos mais nobres senhores da minha vida. Mas fez. De tudo o que te marcou sinto que lhe herdaste o forte e apaixonado temperamento e o fanático ouvido melómano. Era um senhor. Sei que olha por ti lá de cima e a força imensa que julgas não ter há-de sair de ti e a culpa será dele. Os senhores nunca se ausentam da vida das mulheres que amam. Cheira a saudade mas honras a memória dele e a minha pena maior na ausência dele é ele não te poder dizer ao vivo o quão orgulhoso está de ti. Mas lá de cima viu aquilo em que te tornaste: mulher de armas, mulher forte, mulher.

Cheira a saudade outro senhores que te ama ainda como sempre. Teu segundo na função de bússola continua a orgulhar-se de ti. Como não? Sei que choras tantas vezes sem mo dizer. Mas eu sei. Julgas que não sei? Achas que te amo e me escondes alguma lágrima? Sei que choras muitas vezes a falta de alguém que está perto. É um senhor, porte e pose real. É-o agora, imagino antes. Que nobre deveria ser. Mas continua a amar-te. Sente-se. Choras cada palavra que ele já não diz e querias ouvir. Custa crescer e perceber que os nossos heróis precisam da nossa mais pura assistencia e da nossa mais paciente paciência.

Outro homem da tua vida vive na casa que cheira a saudade. Dono da eterna inocencia, de um mundo seu e de um silêncio que mete respeito. No seu mundo vive mas tu, furas e conquistas esse mundo. Ainda está para vir um mundo que não fures simplesmente por seres tu. Que dom terás tu de enfeitiçar toda a gente? Que toque de Midas é esse.

A tua vida é marcada por senhores e sei que cheira a saudade mas eu, humilde plebeu, ofereço-me agora para ser pagém de uma mui nobre rainha como és.

Obrigado por tudo.