2 comments

Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas:
Excesso de nabos ,

falta de tomates e

muito grelo abandonado
No comment yet

"Amor, que ao coração gentil e rápido se prende...Amor, que a nenhum amado amar perder"

Dante

Portugal 2 Brasil 0

No comment yet

Simão e Carvalho deram pontapés no equilibrio

Londres assistiu ontem a um jogo amigável entre Portugal e Brasil e foi uma desilusão. Ambas as equipas jogaram a meio-gás e só um lance dos génios de Quaresma e Simão e uma falha de defesa canarinha prometeram.

Por Portugal Ronaldo fez umas arrancadas mas jogou abaixo do esperado. Petit dominou o meio-campo e Quaresma finalmente fez um grande jogo pelas Quinas.

No Brasil Kaká desiludiu mas destaque para Elano e Sóbis, sem dúvida dois craques.

Em suma se não fossem os golos teria sido um jogo chato...

Jogo de irmãos

No comment yet


Londres da nossa alegria

Joga-se hoje em Londres no Emirates Stadium do Arsenal um jogo amigável entre as equipas nacionais de Portugal e Brasil naquele que deve ser um jogo bonito de amizade e show de bola. Os países irmãos tratam a bola com amor e quase todos os jogadores se conhecem bem o que tornará a partida num jogo de amigos.

Hoje em dia Portugal tem uma equipa pronta para não temer o todo poderoso Brasil com foras-de-série como Deco ( o melhor dez do mundo depois da retirada de Zidane), Ronaldo e Quaresma.

O Brasil atravessa um nova fase com o novo treinador Dunga a dar sangue fresco à equipa. Das novas caras destaque para os defesas Adriana Correia e Daniel Alves do Sevilha , no meio campo Diego(Bremen) que já passou pelo FCP e Tinga (Dortmund) são agora nomes convocados com frequência tal como Elano ( Doneskt) e Dudu ( CSKA). As estrelas como Kaká do Milan e Adriano do Inter também jogarão.

Que seja um grande jogo. Dificilmente não o será.

Rei Ronaldo

1 comment

O menino fez 22 anos


Cristiano Ronaldo fez ontem 22 anos e todos dia parecem ser de parabéns para o jovem extremo. Ronaldo é idolatrado pela imprensa e por milhões de fans, parece-me no entanto que pode ser perigosa esta onda à volta de Ronaldo.

Nos últimos dias têm-se dito que Ronaldo será tão bom como Ronaldinho e até como Ronaldo nos seus bons tempos, Carlos Queiroz diz mesmo que o jovem madeirense ficará para a história do futebol como Michael Jordan ficou para a do Basket.

Sim, Ronaldo é um grande jogador mas ainda mal começou a carreira, Ronaldo tem que ter tempo para crescer sem ter que carregar nos ombros a responsabilidade de dar vitórias quer às Quinas quer aos Diabos.

Parabéns a Ronaldo mas não se crie um "gigante com pés de barro".

A música das letras- Filipe Araújo

2 comments


tu foste lua longinqua
e gigante impossivel de abraçar
.. eu fui terra..
onde os teus pés nunca souberam andar...
"tropeças-te" em mim
mas fui eu que caí desamparado,
morri..
das feridas que por ti se abriram em mim..
por causa da ausência dos meus no dia
em que fecharam os teus.. braços..
Filipe Araújo

Futebol italiano

1 comment
A descida ao Inferno


Cresci vendo garndes jogos de futebol italiano, lembro-me de ver um fabuloso Milan de Sachi e depois de Capello a dar a cartas na Europa e no Calcio com jogadores tão grandes como Donadoni, Maldini, Baresi, Desailly, Savicevic ou Van basten; lembro-me duma Juventus de sonho onde jogavam com mestria e classe Deschamps, Del Piero, Di Livio, Ravanelli ou Vialli e lembro-me que cada equipa disputava durante 90 minutos o jogo. Eram tempos onde todas as equipas transalpinas eram temíveis e onde para além das ligas dos Campeões coleccionadas por Milan e Juve o Parma de Asprilla e Dino Baggio ganhou a Taça Uefa e o Inter de Zamorano e Ronaldo também.

Hoje em dia o futebol italiano enfrenta um crise estrondosa e profunda. Primeiro a crise finaceira, clubes como o Parma, Fiorentina e Lazio de tanto gastarem acabaram falidos. A Lazio colecionou grandes contratações como Crespo e de há uns anos para cá vive apenas um pouco acim da linha de água; o Parma perdeu o poder com a falência da Parmalat e hoje joga para não descer de divisão e a Fiorentina onde brilhou Batistuta já passou pelas divisões mais baixas por castigo por fuga ao fisco tendo mesmo que ser refundada para não ter que pagar os imensos milhões de dívidas.

Depois no ano passado mais um caso: o Calciocaos. A descoberta da corrupção instalada que levou alguns clubes entre os quais o Milan a começarem esta época com pontos negativos e que pôs a campeã Juve a disputar a segunda divisão.

A isto somam-se imensos casos de doping fortemente denunciados, casos de passaportes falsos como o do brasileiro Eriberto do Chievo que afinal é mais velho e se chama Luciano e ainda os problemas de racismo que nos últimos anos tiveram o seu máximo expoente nos insultos ao marfinense Zoro do Messina.

Como se já não bastasse esta 6º feira mais um caso: o polícia Filippo Raciti morreu na sequência de desacatos no Catania-Palermo. Num clima de guerra que não é o futebol muitos adeptos fanáticos guerrearam-se e muitos feridos foram resgistados para além da triste morte do polícia no cumprimento do seu dever. Até o Papa Bento XVI condena " a violência que mancha o mundo do futebol".

O futebol em Itália está podre e o campeonato que vai a meio parece já pertencer ao Inter mesmo com uma Roma jovem e com futebol bonito. O Milan esse anda pelas ruas da amargura no meio da tabela e a sua solução para ser Ronaldo, ex-fenômeno...
3 comments

Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soubeque ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo
No comment yet


Quando ninguém me coloca a questão, eu sei; mas quando alguém ma coloca e eu quero responder, já não sei.


Santo Agostinho
Confissões, XI, XIV


O que Santo Agostinho diz do tempo vale também para o amor. Quanto menos reflectimos sobre ele, mais ele parece explicar-se por si mesmo; mas, se começarmos a cismar nele, ficaremos completamente desorientados.

Patrick Suskind
Sobre o amor e a morte

Gato Fedorento

1 comment
Diz que é uma espécie de sucesso

Primeiro era a desconfiança. Será que os gatos teriam qualidade para se aguentarem num domingo à noite num formato de talk show?

Depois era o alívio dos fans. Os gatos estavam melhor que nunca.


Agora é simples. Acaba-se de ver cada programa do Gato e ri-se à gargalhada, mas já não se ri dum humor parvo apesar de inteligente, hoje ri-se de uma genial crítica social que é mordaz e muito bem feita.

O Gato faz-nos rir das nossas feridas.

Cinema-Em busca da felicidade

No comment yet

O príncipe de Bel Hair tornou-se um rei


No seu novo filme Will Smith encontra um lugar entre os maiores numa grande interpretação, provavelmente a melhor da sua carreira.

É um filme baseado numa histórica verídica e conta a história de um homem pobre que persegue o seu sonho de se tornar num corretor da bolsa. Pelo meio a sua mulher deixa-o e é despejado de casa pelo seu senhorio.

Will contracena com o seu filho (na realidade e no filme) e a relação é sem dúvida o melhor dum filme sobre os clichés da busca da felicidade e do acreditar nos sonhos. São sem dúvidas clichés mas estão incluidos num bom filme. A ver. Daqueles para ficar a sorrir.