Cinema - Monstros vs Aliens

1 comment





No contexto certo é uma marvilha de filme. Contexto certo? Num dia de semana às 22h00 onde só apetece um filme giro. Companhia certa, incluíndo criançada. Poucas expectativas sobre a riqueza do argumento. A consciência que o 3D ainda tem piada por ser relativamente recente.


A história? Um grupo de monstros (todos dão vontade de rir) são chamados pelo Presidente dos EUA para combater invasores aliens. É isto. Mas tem uns belos efeitos e umas boas piadas.

CD - Quiet Nights

No comment yet



Obrigado Filipe por esta bela edição de Quiet Nights, Diana Krall, versão tropical. Que "prazeiroso" é ouvir a doce mas forte voz de Krall aplicada à música brasileira e, que bela surpresa a cantiga em português (Este seu olhar).


Vem com um dvd gravado em Lisboa que é uma alegria para qualquer apreciador de boa música.

DVD - Get Smart

2 comments

Obrigado Carlos (aka The Great Knoxville) . Que bela prenda cinéfila. Quase tão bom como um grande filme é uma bela edição especial. Depois de num curto espaço de tempo ter sido presenteado com uma edição muito especial de Heroes com um trupe de action figures, pouco tempo depois de ter sido presenteado por uma limitadíssima edição de O Cavaleiro das Trevas cuja caixa é a Bat-mota, chega-me às mãos uma edição de coleccionador de Get Smart.

O remake da hilariante série vem numa engraçada sola de sapato/telefone e vem com um disco de extras. Que regalo. O filme propriamente dito tem uma linda Anne Hathaway, um cómico Steve Carell, um surpreendentemente cómico Dwayne Jonhson (quem? The Rock! Ah! ) e o grande Alan Arkin.

Em resumo uma bela edição para a coleção cujo filme até se vê muito bem. Obrigado Carlos.

Bola a 2 de Abril

No comment yet
Chamava-se Ferenc Puskas, era húngaro e foi um dos melhores jogadores do mundo,antes do aparecimento de Pelé era visto como o rei do futebol. Se tivesse vivo faria hoje 82 anos. Jogou nove anos de ouro no Real Madrid. A 2 de Abril nasceu também Teddy Sheringham que se notabilizou a marcar golos (muitos) no Tottenham e Manchester United, faz 43 anos mas só na época passada deixou o jogo.
Em actividade fazem hoje anos o criativo Afellay (23 anos, PSV), o sólido guarda-redes Amelia (27, Palermo) e o perigoso avançado Grafite (30,Wolfsburgo). De futuro fazem anos Castro (21, Olhanense, emprestado pelo FCP) e Pjanic (19,Lyon).

25

2 comments

Faz hoje 25 anos que nasci. Quero agradecer. Tenho algumas manchas e dores mas posso dar-me como muito feliz pelo meu percurso. Não há quem mais falta me faça que o avô mas o que me ensinou durante 24 anos não tem preço nem há palavras que servam de suficiente agradecimento. Agradeço à Avó pelas histórias. À mãe pelos sacríficios que fez e faz para me alimentar caprichos e pelo amor sempre incondicional. Ao pai pela formação e valores rígidos mas correctos. à tia por ser quase mãe e ao tio por ser quase como a tia. Ao Francisco por ser irmão. À Jo que penso que celebrará na minha cama todos os aniversários que aí vêm. Obrigado, sou um sortudo. Aos amigos. Fil, Kosta, João Dias,Dany e Fábia.

Pelo menos ganhámos

No comment yet



Ao menos ganhámos. Portugal jogou um particular na Suiça onde, mesmo com 100 mil emigrantes não conseguiu ter um estádio cheio. A exibição foi fraquinha frente à África do Sul (a jogar assim só joga três jogos do "seu" Mundial) mas ao menos ganhámos. Muito cedo Bruno Alves fez o primeiro, também na sequência de um canto Edinho marcou no jogo de estreia.




Continua a saga da busca por um avançado-centro para Portugal. Depois de Pauleta se ter retirado já se tentou Postiga, Almeida, Makukula, Orlando Sá e ontem, Edinho. Os primeiros dispararam sempre pólvora seca. Maku perdeu o gás (ou o Benfica queimou-o?) e Orlando Sá nem no seu clube joga. Agora surge Edinho. Daqui a pouco deve estrear-se Rui Fonte, Varela ou Saleiro. Algum deles servirá?

Faço 25 anos no segundo dia de Abril

2 comments



Não é algo que se aprenda no computador...

1 comment
Fui ao google procurar como colocar uns itens no iPod. Quando escrevi "como" no google um dos resultados mais procurados foi "como fazer sexo".

Portugal de Queiróz oferece estrelato a todos os guarda-redes

No comment yet
Chama-se Rowen Fernandez, é guarda-redes do Arminia B. da Alemanha e da Selecção da África do Sul. Será o jogador mais em destaque no particular de hoje à noite onde Portugal estreará jogadores de alto gabarito como Nélson ou Edinho.