Anúncio Coca-Cola - Lindo!

No comment yet
http://www.youtube.com/watch?v=7gPFYYH17Vw

Mimos originais

No comment yet

Indo a este site http://www.chocotelegram.com.pt/ pode encomendar-se um telegrama feito com quadrados de chocolate. Pode personalizar-se a mensagem e escolher entre caixa de cartão ou madeira.

O meu primeiro chegou à minha namorada há dez minutos. Vale a pena.

Não acreditar na Igreja Católica

1 comment

No Brasil, uma menina de 9 anos foi violada pelo padrasto e está grávida de gémeos. A Igreja brasileira condena o possível aborto.

Novo amor

1 comment

Preguiça

No comment yet
Estou com ela e, dá-me sempre para pensar nela como expoente da preguiça. Ela, até tem preguiça de ser feliz. De tentar sê-lo.

Aquele hospital

No comment yet
Voltar à aquele hospital. Estou estranhamente familiarizado com a porta, o elevador, os quartos. Fica lá muita memória. Ficou lá muita inocência.

Avó

No comment yet
À avó o somar dos anos subtrai-lhe a memória como se a velhice se queixasse de tantos anos com tanto em que pensar. A avó passa agora os dias no hospital a recuperar de uma cirurgia. Não se lembra de nada. Hoje não dormiu à espera que o seu amor chegasse. Mas, o seu amor partiu para mais não voltar. Chorou hoje, pensado que o avô tinha morrido esta noite. Talvez, no seu envelhecido corpo, haja a saudade e seja, desta forma cruel que nos informe que ainda mais a ela lhe faz falta o avô.

Citação

No comment yet

Uma pessoa envelhece lentamente: primeiro envelhece o seu gosto pela vida e pelas pessoas, sabes, pouco a pouco torna-se tudo tão real, conhece o sginificado das coisas, tudo se repete tão terrível e fastidiosamente. Isso também é velhice. Quando já sabe que um corpo não é mais que um corpo. E um homem, coitado, não é mais que um homem, um ser mortal, faça o que fizer... Depois envelhece o seu corpo; nem tudo ao mesmo tempo, não, primeiro envelhecem os olhos, ou as pernas, o estômago, ou o coração. Uma pessoa envelhece assim, por partes. A seguir, de repente, começa a envelhecer a alma: porque por mais enfraquecido e decrépito que seja o corpo, a alma ainda está repleta de desejos e de recordações, busca e deleita-se, deseja o prazer. E quando acaba esse desejo de prazer, nada mais resta que as recordações, ou a vaidade; e então é que se envelhece de verdade, fatal e definitivamente. Um dia acordas e esfregas os olhos: já não sabes porque acordaste. O que o dia te traz, conheces tu com exactidão: a Primavera ou o Inverno, os cenários habituais, o tempo, a ordem da vida. Não pode acontecer nada de inesperado: não te surpreeende nem o imprevisto, nem o invulgar ou o horrível, porque conheces todas as probabilidades, tens tudo calculado, já não esperas nada, nem o bem, nem o mal... e isso é precisamente a velhice.


Sándor Márai

'As Velas Ardem Até ao Fim'

Livro - A canção antes de ser cantada

No comment yet

Estreou-se o filme "Valquíria" com Tom Cruise sobre um atentado contra a vida Hitler. Com a campanha comercial de Hollywood vários livros entraram na onda. Interesso-me por história e por este periódo e quis ler mais. Das várias propostas com Operação Valquíria estampadas na cpa optei aquele com o título e capa mais apelativa confesso.

Escolhi este A canção antes de ser cantada. Cheguei a meio do livro e, ainda não se falou na Operação mas, é um dos melhores livros que já li na minha vida.

O livro leva-nos à actualidade onde vive Conrad, o fiel guarda da correspondência e "papeis" de Mendel, seu mentor e um notável professor da Oxford dos anos trinta.

É nos anos trinta que decorre a outra metade da acção com um curisosa amizade entre Elya Mendel (será na verdade Isaiah Berlin a quem o autor deu outro nome provavelmente para ter mais liberdade criativa) e Axel von Gottberg (Adam van Trott, a mesma história). Ambos são dois cultos professores em Oxford. Mendel é um baxinho judeu e Axel um alto, bonito e rígido prussiano obsecado pela filosofia de Hegel.

Uma amizade que se vai desgastando com a loucura de Hitler, apesar de, condenada por ambos, Axel sente-se na obrigação de, voltar à Alemanha e ajudar o seu país a sobreviver ao tirano. Mendel não percebe e julga que o amigo se tem em demasiada conta. Axel participa na Operação Valquíria que falha e, é torturado e morto.

Pelo meios lições de vida, de filosofia e de história. Brilhante e envolvente escrita do sul-africano Justin Cartwright.

Futebol neste fim-de-semana

No comment yet



Em Portugal tudo igual. O FCP é primeiro,Benfica segundo e Sporting fecha o pódio. Logo na sexta o Leixões jogou mais mas perdeu. Elvis (ag) e Nuno Gomes marcaram para a equipa da casa,Rodrigo reduziu. Fica na memória a bela equipa do Leixões com um meio campo raçudo mas tecnicista que conta com China e Roberto Sousa e um ataque acutilante com Braga, Valente, Zé Manuel e Rodrigo. Os leixonenses são agora quintos.


No sábado o meu Sporting conseguiu recuperar alguma dignidade, após a goleada sofrida a meio da semana. Sem Patrício, Veloso, Vukcevic ou Postiga o Sporting jogou um pouco mellhor no Dragão num jogo muito equilibrado. Destaque para Pereirinha, Adrien e Carriço, os novos benjamins de Alcochete que merecem o onze titular.




Em Espanha Guti e Raúl deram a vitória frente ao eEpanhol e o Real está mais próximo do Barça. No Santiago Calderón dois de Kun e dois de Forlan derrotaram o Barcelona por 4-3. Titi Henry (2) e Leo Messi marcaram para o campeão espanhol.




No San Siro, grande ópera. Inter 3 Roma 3. De Rossi , Riise e Brighi assustaram o Inter mas o "desbocado" Balotelli bisou e, Crespo empatou a partida a onze minutos do fim. A Juventus continua segunda depois de vencer o Nápoles. O Milan continua no seu mau momento perdendo com a Samp.




Em Inglaterra o Manchester é primeiro mesmo tendo aproveitado o fim-de-semana para ir a Wembley vencer a Taça da Liga. Mais um título para Ronaldo. O Chelsea de Guus voltou a vencer e é segundo a sete pontos do United.




Em França o PSG goleou (Hourau é um belo sucessor de Pauleta), o Marselha e o Bordéus venceram e tentam fazer um cerco ao crónico campeão Lyon que empatou com o sedutor futebol do Rennes.




Na Alemanha manda o Hertha com mais um ponto que o Hamburgo e mais dois que o fabuloso Hoffenheim.

Séries - Tudors - Season II

2 comments

Regressou uma das minhas séries favoritas. Com um Rei Henrique mais apaixonado por Ana Bolena mais sedento de ruptura com Roma. Uma Ana Bolena com mais poder e manhã. Um Cromwell mais astututo e à espreita do poder. Um Thomas More mais crente de Deus e descrente de Henrique.

A mesma qualidade, mais intensidade.