Saudades

2 comments

Taberna do Chaveiro.

Saudades

No comment yet

Taberna do Chaveiro. Vista Geral

Saudades

No comment yet


Taberna do Chaveiro. A foto da foto da razão da saudade.

Saudades

No comment yet


Taberna do Chaveiro. Quinquelharia e balhanas.

Saudades

No comment yet


Taberna do Chaveiro. O poster do Sporting que o Sousa Cintra ofereceu ao avô.

Saudades

No comment yet
Taberna do Chaveiro. A porta. Muita força para a fechar e abrir. Muitos por aqui entraram em 50 anos procurando no copo de vinho o que a vida não lhes dava.

Saudades

No comment yet
Taberna do Chaveiro. A janela. Vi por aqui passar a volta a Portugal, inúmeros funerais e cair chuva de pedra. Estranhas as memórias.

Saudades

No comment yet


Taberna do Chaveiro. Pormenor.

Saudades

No comment yet
Taberna do Chaveiro. Pormenor.

Saudades

No comment yet
Taberna do Chaveiro. Pormenor. O pai comprava-os. Pintava-os. Limpava-os. Ainda são muitos.
No comment yet
A saudade não acaba. Nunca abará. Fará sempre falta avô. É estranho ver a porta da "venda" fechada. Recorda-me no dia em que fui consigo na ambulância. É estranho ver a arrumação a mais do quarto e da casa em geral. Nota-se que o seu indomável caracter não mora lá. A memória acalma mas não mata as saudades.

DVD - Prison Break

No comment yet



Série II. Não há sinal do vício abrandar.

DVD - Prison Break

No comment yet

Que vício. Aproveitei uma promoção da FNAC e pimba já cá cantam as duas primeriras séries de Prison Break. W. Miller é um génio certinho que se faz prender para fugir com o irmão D. Purcell da terrível prisão de Fox River. Este é o ponto de partida de uma história bem escrita e melhor interpretada. Tem reviravoltas de surpreender o cinéfilo mais atento e é absoutamente viciante.

Get Smart

1 comment

Esta é uma imagem da série original. Essa, sim, de partir o coco a rir.

Cinema - Get Smart

No comment yet

S. Carell tem uma piada natural. A. Hatteway tem uma beleza petrarquista. Mas, este Get Smart fica a milhas da fabulosa série dos anos 60 que agora se tenta recriar. Hollywood está assim tão parca de ideias que tenha que ir buscar guiões à TV dos anos 60?

Nova época - FCP

No comment yet

O Porto é campeão e merece o destaque e o favoritismo.

A baliza é guardada por um internacional brasileiro. Na defesa Alves é o herdeiro do número dois que já foi de Jorge Costa e João Pinto. Será Alves mais três. Os ráidos Sapuranu e Benitez devem fazer as alas, Rolando , em trânsito para a Selecção, deve fazer dupla com Alves.

No meio campo três homens: Meireles, Guarín e o líder Lucho. Os três defendem, atacam e rematam muito bem de longe. No banco ainda ficam Costa e Fernando que tão boas indicações têm dado.

No ataque não acredito na continuidade de Quaresma. Aposto em Mariano e Rodriguez a servir Licha. Ainda há uma inconginita chamada Hulk. Um jovem Candeias. Um goleador com dias bons - Farías e um marroquino muito rápido - Tarik.

Nova época - Sporting

No comment yet

Este novo Sporting não vendeu, comprou pouco e bem e, finalmente tem condições para ser campeão.

Na baliza Patrício é jovem mas seguro. A defesa com Abel,Grimi, Tonel e Polga é muito segura e ainda há Caneira pronto a fazer qualquer posição.

No meio-campo situação semelhante. Rochemback,Moutinho,Izmailov e Vukvevic devem ser titulares mas no banco podem ficar grandes jogadores como Romagnoli e Veloso.

No ataque há lugar para dois. Derlei e Liedson. De fora ficam opções de luxo como Yannick e Postiga. Belo plantel.

Nova época - Benfica

No comment yet

O SLB procura desde há muitos anos uma equipa com força para recolocar o clube ao nível de prestígio que até meio dos anos 90 atingiu. Este ano parece estar mais perto.

Para a baliza há três belas opções: Quim, Moreira e Moretto; na defesa Luisão e Léo têm classe mundial e Maxi, David Luiz e Nélson podem ajudar a fazer uma defesa segura.

No meio campo devem jogar dois médios: Katsouranis e Martins, e, perecem-me em excelente forma. O grego não esconde que quer sair mas sem propostas fica na Luz. Tem tudo para fazer um grande época uma vez que é um dos melhores jogadores do plantel. Martins foi uma promessa no Sporting, pode ser que na Luz seja uma concretização.

Nas alas mora qualidade. Reyes é uma estrela e tem tudo para ser dos melhores jogadores da Liga, com passado de luxo no Sevilha, Arsenal e Real Madrid, procura aos 24 anos relançar uma carreira que se pensa de topo. Na direita os jovens Balboa e Di María lutarão por um lugar.

No ataque Aimar servirá Cardozo. Nuno Gomes e Mantorras fazem parte da mobília e espera-se novo avançado. Portillo, Luis Garcia e Smolarek são os nomes falados.