Mau gosto

No comment yet
Tem sido muito batido o tema da gripe suína. É um assunto sério e, mesmo que, como espero, não atinja os níveis da pandemia, merece respeito pelas vítimas entretanto falecidas. Ontem, um canal de TV resolveu ir às "chegadas" do Aeroporto entrevistar turistas portugueses que haviam estado no México. Esta gente vinha de férias e estava bem disposta mas, falar para a câmara com chapéu e a dizer piadas parece-me uma falta de respeito só superado por uma rapariga que a rir fingiu tossir, fingindo uma possível gripe...

Wolwerine

No comment yet

Amanhã chega o filme. E o jogo de consolas. Vou aderir.

Avó

1 comment
A avó foi minha companhia diária por 18 anos. Tive a grande sorte de ter avós a morar na casa ao lado portantos todos os dias ia dar um beijinho de bom dia e um de boa noite. Pelo menos.
Anos a fio recebi cem escudos por cada golo marcado pelo Sporting. Com os euros a avó baralhou-se mas os golos também foram escasseando mas, a relação com o dinheiro mantém-se viva. Mesmo no sofá sem forças para se erguer tem uma "notinha" para me dar. Teve sempre.
Mais importante foram as histórias que tanto me contou. Histórias "lá do monte" de quando era pequena e morava no lugar da Pouca Farinha onde, por ser filha única nunca passou fome. Foi para a aldeia do Cercal casar e abrir uma taberna com o primeiro marido que faleceu novo. O meu avô fez-lhe uma corte à antiga e um dia saltou para dentro do balcão. Estiveram lá até Junho do ano passado.
A avó sente a falta do avô e, a cada dia que passa perde mais forças. Que sorte em ter uma avó destas, é tudo o que penso.

"É como dizer que a Beyoncé está interessada em mim"

2 comments



Reacção de Adebayour ao interesse do Milan na sua contratação.

FFF

2 comments

Não se esqueçam do meu outro blogue http://federacaofutfalhados.blogspot.com/. Ainda espera pelo primeiro comentário...

DVD - Forgetting Sarah Marshall

1 comment



Nota prévia: em Portugal chamou-se a este filme "Um belo par de patins", Obviamente, recuso-me a usar este título.




Eis uma bela surpresa. Pete (Jason Segel) namorava com Sarah Marshall há cinco anos e meio. Era o amor da sua vida e, foi com surpresa que o desleixado Pete vê a sua mais que tudo deixá-lo. O músico entra no período de depressão e, acaba por viajar para o Havai para tentar esquecer o seu problema.




A questão é que no Havai, no mesmo hotel está hospedada Sarah Marshall (a talentosa Kristen Bell de Veronica Mars) com o seu novo namorado Aldous Snow, uma conhecida estrela pop. Pete ainda sofre por Sarah mas tem a companhia de uma simpática empregada do hotel para animá-lo...




PS: Mila Kunis

Santo Condestável desde hoje é São Nuno de Santa Maria

1 comment

A partir de hoje a Santa Sé reconheceu mais um santo português: São Nuno de Santa Maria, Beato desde 1918.


Nuno Álvares Pereira foi absolutamente decisivo para a manuntenção da nacionalidade portuguesa na crise de poder de 1383/1385. Nessa crise foi braço-direito do Mestre de Avis, futuro D. João I e foi o único general sem derrotas da história militar portuguesa. Venceu a grande batalha de Aljubarrota onde seis mil portugueses em jejum venceram trinta mil espanhois. No fim, Dom Nuno ajudou a curar os feridos espanhóis.


Quando ficou viúvo fez um voto de castidade e dedicou-se aos pobres. Chegou a despojar-se de todos os seus bens e ingressou no Convento do Carmo (que mandara construir) professando a sua fé como Frei Nuno. Morreu no Convento aos 71 anos. Foi herói nacional. Foi corajoso general. Foi percursor do diálogo inter-religioso mandando construir mesquitas e sinagógas para além de várias igrejas. Foi percursor da sopa dos pobres. Hoje é santo.