Citação

1 comment

Não, obrigado, eu não quero um projecto de carreira, eu quero seguir, na minha maneira desprovida de objectivos e deprimente, a vida que me interessa. Como poderei saber o que me interessa daqui a dez anos? Daqui a dez anos, talvez queira cultivar coqueiros em Moçambique ou aprender sânscrito, ou foder porcos, sei lá.


Justin Cartwright

A canção antes de ser cantada

Página 54

Vergonha

No comment yet

Estádio de Alvalade. 19h45. Sporting-Bayern Munique. Estádio bem composto com cerca de 35 mil pessoas. Bonito ambiente com coreografias de adpetos de ambas as equipas a darem um belo colorido ao jogo.


O Sporting jogou sem Patrício, Veloso e Postiga lesionados e, Paulo Bento colocou em campo Abel,Tonel, Caneira,Romagnoli e Derlei que não tinham sido titulares frente ao Benfica. O Sporting começou melhor e, teve até uma bola de Polga salva em cima da linha mas, a equipa leonina nunca conseguiu ser realmente superior. Abel e Caneira, sem ritmo defenderam mal e, atacaram pouco. Rochemback esteve sempre muito lento e previsível, Izmailov (habitualmente um dos melhores) passou ao lado do jogo, Derlei, herói de outros jogos, foi ontem vilão e nem Liedson conseguiu escapar a a Demichelis e Lúcio.


O Bayern, na primeira parte, foi cínico, dando ao Sporting a ilusão de dominar o jogo mas, assim que teve espaço aproveitou para fazer o 0-1 aos 42 minutos. Derlei fez um passe disparatado para os rápidos pés de Ribery que cavalgou até ao golo.


Na segunda parte o desastre. Um Sporting desmotivado e sem garra subiu ao relvado e nos primeiros minutos da segunda parte marcou o segundo por Klose num golo muito consentido. Pouco depois mais um erro e, penalty, que, Ribery transformou no 0-3. Confesso que, perante tamanha falta de classe fui embora do estádio. Sei que Toni ainda bisou.


Reconheço que o Bayern tem mais dinheiro e melhores jogadores que o Sporting, joga num campeonato mais competitivo e é um dos "tubarões" da Europa do futebol mas, não admito que a minha equipa me falte ao respeito jogando sem vontade. Estavam naquele estádio milhares de pessoas que após um dia de trabalho se deslocaram para ver o jogo pagando bilhetes muito caros para assistirem a uma falta de respito do Sporting. Pede-se suor e garra. Perder com o Bayern não é vergonha, vergonha é a falta de atitude que a equipa revelou. Que há jogadores que não merecem jogar pelo Sporting já sabia, não sabia é que a atitude desses poderia alastrar-se como ontem aconteceu.


Tive vergonha da minha equipa.

Nos outros jogos da noite o Real Madrid perdeu em casa por 1-0 com o Liverpool, o Villareal empatou 1-1 com o Panathinaikos e, o Chelsea bateu a Juventus por 1-0.

Camisolas de futebol - Fortaleza

No comment yet

Mais uma para a colecção. Vinda do Brasil uma lotto do Esporte Clube Fortaleza.

Cebola madrileña no regresso da Champions

No comment yet

O FCP foi a Madrid empatar o Atlético e, tem boas perspectivas de passar aos quartos-de-final da Champions League. Logo aos três minutos Maxi, capitão colchonero e internacional argentino, fez o 1-0. Lisandro Lopez marcaria aos 22 o golo do empate. O FCP superiorizou-se e dominou o jogo, apenas um grande frango de Hélton permitiu que, Forlán marcasse o 2-1.

Na segunda parte, o FCP regressou em grande e, aos 72 minutos Lisandro empatou. Até ao fim deu sempre a sensação de que, o FCP merecia mais mas, empatar fora nesta competição é um grande resultado. Cissokho passou no teste europeu, Meireles, Lucho e Lisandro jogaram muito bem mas, foi Christian Rodriguéz, o Cebola que melhor jogou. Imperial.


No jogo da noite, Mourinho empatou a zero em casa e, arrisca-se a ser eliminado em Old Trafford.


No Emirates Stadium, o Arsenal de Wenger calou as críticas e, venceu a dura Roma por 1-0.


Em Lyon , OL e Barcelona empataram a uma bola.

Livro - O rapaz do pijama às riscas

No comment yet

De John Boyne. Escrita simples sobre algo complexo. Bom.

Cinema - O rapaz com o pijama às riscas

1 comment

O Holocausto é um trauma da Humanidade. Novas perspecitivas vão saindo de nós para o mostrar, condenar, explicar. A literatura e cinema voltam a ele com frequência. Há pouco foi re-editado "Se isto é um homem" de Primo Levi, foram também re-editados "O leitor" e "O rapaz do pijama às riscas". O cinema, depois, de no ano passado ter oferecido "Os Falsificadores", este ano volta ao tema com Resistentes, O Leitor, Valquíria, Inglorius Bastards e O rapaz dos pijama às riscas.


Bruno é uma criança que, alheia à II GM, vive feliz em Berlim até que, chegado a casa, percebe que a família se vai mudar devido ao importante emprego do pai, um militar nazi. Na nova casa Bruno descobre uns vizinhos de ar frágil que andam com pijamas às riscas. Bruno vai percebendo que aqueles homens e, em especial uma criança com quem faz amizade não estão na "quinta" de livre vontade nem passam lá momentos agradáveis.


A sua mãe, Vera Farmiga (The Departed) também sofre a mutação de apoiar o marido até lhe ganhar nojo quando vê num judeu um bom homem e, percebe quão horrível é a missão do marido.


Um belo filme onde o horror espreita sempre mas, só nos últimos dez minutos nos aparece na cara.

Alentejo

1 comment

Sabe bem voltar a casa. Sábado, arroz de marisco no Trinca Espinhas ao sol de São Torpes. Sol no Largo dos Caeiros. Feijoada de búzios. Brincar com o afilhado e irmão. Ver a avó, pai, mãe e tia. Mimar a namorada.

Óscares

No comment yet

Gostei da Cerimónia de entrega dos Óscares. Do apresentador pouco mais esperava do que a exibição do "homem mais sexy do mundo" para chamar público (feminino) à emissão. Enganei-me, o número de abertura é de mestre com uma bela interpretação de Jackman que, cantou, dançou e até mandou umas bocas autocríticas a Hollywood.

Nos vencedores poucas surpresas. Quem quer ser Bilionário e Dan Boyle levaram os prémios. Não concordo. Kate Winslet e Sean Penn (apesar do grande Langella) mereceram os seus prémios de melhor actriz e melhor actor. Heath Ledger recebeu, a título póstumo a estatueta para melhor actor secundário (que azar para Michael Shannon ter aparecido no mainstream no ano em que Ledger se tornou lenda) e Penélope roubou à Dúvida o Óscar para melhor actriz secundária.

O meu Wall-e ganhou a melhor animação.

E a Orsi ainda não fala português?

No comment yet

As meninas do Fama Show (aquilo sem som vê-se bem) estavam contentes porque o programa está quase a fazer um ano.