Muller vence Nobel da Literatura

No comment yet

Herta Muller na melhor tradição da Academia Sueca em não dar o prémio a quem o merece como Amos Oz ou Phillip Roth.

Obama Nobel da Paz

No comment yet

Pela esperança e pela perspectiva daquilo que vai fazer e não pelo que fez.

Viver a Vida

1 comment

Anos e anos depois aconteceu. Penso que a última novela da Globo (ou outra qualquer) foi a longíqua Vamp. Não tenho nada contra quem vê mas não costumo ver. Em férias apanhei a estreia de Viver a Vida. E a verdade é que não perco um episódio. Esqueci-me de como nas novelas todos são bonitos, bem-vestidos, têm casas lindas, iates e outros luxos. E são felizes.

A novela do consagrado Manoel Carlos conta a história da modelo Helena e de como se apaixona por Marcos tendo como cenário Búzios e o Rio de Janeiro.


Citação

No comment yet
Sou a sombra do que fomos e enquanto houver luz existiremos

LIvro - A sombra do que fomos

No comment yet

Desde os meus 12 anos que leio Luís Sepúlveda. Numa viagem em Lisboa, tive que esperar duas horas pela minha tia. Entrei numa livraria e, com os dois contos que tinha na altura (nem sempre comprei livros todas as semanas como hoje faço com a sorte que hoje tenho) e comprei "O mundo no fim do mundo). Bebi um sumo no café ao lado e apaixonei-me por Luís Sepúlveda. Um fabuloso escritor chileno, com dores do regime de Pinochet claro, de 60 anos que vive em Gijon, Espanha.


Só depois conheci a obra-prima "O velho que lia romances de amor". O falso infantil "A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar". Os contos sublimes de "As rosas de Atacama". O policial de "Diário de um killer sentimental". A política de "O General e o Juiz".


Hoje li mais um pequeno prazer assinado por Sepúlveda. "A sombra do que fomos" conta a curiosa história de Cacho Salinas, Lolo Garmendia e Lucho Arencibia que, se reencontram num armazem recordando as histórias de uma juventude de "luta" enquanto esperam por um quarto companheiro. Mas, o companheiro não chega nunca. Está numa rua caído após lhe ter caído em cima um gira-discos...