DVD - Watchmen

No comment yet

Já cá canta!

DVD - Os Contemporâneos, Segunda Série

1 comment



Há em Bruno Nogueira, Carla Vasconcelos, Dinarte Branco, Manuel Marques, Nuno Lopes, Nuno Markl e Eduardo Madeira muito me têm feito rir nos últimos dias. Vejo com deliciada atenção o DVD da segunda temporada de Os Contemporâneos.
Há os stekchs a parodiar a actualidade: Manuel Marques a fazer de Sócrates em várias fases como na sua amizade com a Venezuela, onde aparece um Eduardo Chavez; a paródia de um algarvio que emigrou para o Allgarve e relata ao amigo que ficou no Algarve como é boa a vida lá fora; há o gozo ao casamento gay com um casamento gay cigano.
Depois há aqueles stekchs que parece que só foram feitos para gozo dos próprios como aquele em que vemos Nuno Markl a imitar uma orca ou vemos uma estranha equipa do “INEM Disco” onde as vítimas de qualquer maleita são curadas com músicas dos Beegees.Depois há as entrevistas de Bruno Nogueira a portugueses a atirar para o pouco esclarecido; o famoso chato de Nuno Lopes, o agente Jaime Bonga (Uh lé lé) e os dois mecânicos que acham tudo panisguinhas….Muito bom. Riso garantido.

Música - Humbug

2 comments

Os Arctic Monkeys chegaram à vida adulta. Para trás fica a batida energética, músicas ocas e, muito abanar de cabeça e saltos adolescentes. Com Humbug (parvoíce em português), Alex Turner regressa com uma voz madura, letras mais profundas e com uma batida mais calma mas com a irreverência que caracteriza o quarteto de Sheffield.

Acabei de comprar na internet e estou a passar uma bela tarde. (My Propeller não vos faz lembrar Jim Morrison??). A ouvir!

El Sistema

1 comment
Assisti com verdadeira emoção e alegria ao documentário transmitido ontem na RTP 2 "El Sistema - Música contra a exclusão". A peça relatava o dia-a-dia de um enorme grupo de crianças que estava integrada no "Sistema", um programa do Governo da Venezuela para ajudar crianças com profundas dificuldades económicas a integrarem-se na sociadade através da aprendisagem dé música clássica.


Triste país

No comment yet

Temos um triste país onde mesmo quem está na praia não está em segurança. Sexta-feira morreram 5 pessoas vítimas de uma derrocada. A culpa é de quem controí de mais na costa algarvia? De quem deixa construír? De quem não supervisiona? Da família portuense que morreu e da senhora de Marco de Canavezes a culpa não será, mas foram estes cinco inocentes a perder a vida....


Temos um triste país onde em Agosto os técnicos de saúde vão de férias e, as vítimas de violação demoram horas a fio para serem examinadas e para que seja delas recolhidas as provas para acusar os violadores. Com a espera vão-se as provas e com as autoridades de férias os violadores podem atacar com muito menos possibilidades de serem apanhados e julgados....

Os homens que odeiam as mulheres , o filme estreia-se a 24 de Setembro

No comment yet



Cinema - ABC do Amor

No comment yet
Kat Heigl (a lindíssima Izzie de Grey´s Anatomy) e Gerard Butler (Leónidas de 300) juntam-se em O ABC do Amor (a terrível tradução de Ugly Truth). Heigl é uma bem sucedida produtora num pequeno canal de Sacramento, solteira, sonha com o homem ideal. Butler é a estrela do programa Ugly Truth onde dá os seus conselhos ordinários e dicas pouco ortodoxas em relação às relações amorosas.
Butler é contratado para o programa produzido por Heigl e, esta, apesar de detestar aquele machista convencido, acaba por recorrer às suas capacidades para conquistar o seu homem de sonho. O resto é prevísivel. Mas, divertido. Muito.