3 comments
Declaração de amor à maquina

A infância é uma época onde se deve brincar e brincar não é só jogar pc e consola ( por muito que ache que em dosagem certa o pc e a consola sejam divertidos). Uma crinça para ser feliz deve jogar à bola na rua com amigos de carne e osso, deve andar de bicicleta, jogar às cartas, damas e xadrez e fazer milhares de traquinices. Uma criança deve ser livre e brincar.
Sei no entanto que as ruas tendem a ser perigosas mas julgo que hoje em dia o problema dos miúdos ficarem em casa fechados é culpa de pais sem paciência.


A tecnologia ajuda e facilita a vida humana, se provoca preguiça já será outro post. Desde o pc onde escrevo este blog até à máquina onde lavo a roupa vejo tecnologia benéfica e útil, mas a tecnologia pode e deve ser usada para o nosso divertimento e daí venho aqui defender uma máquina pela qual me apaixonei: a playstation portable ou PSP.


Não me acho um fanático das consolas nem sei de cor todos os jogos que estão para sair, acho que não sou um nerd mas gosto da minha PSP. Posso ganhar campeonatos de futebol, jogos de ténis, correr ao volante dos melhores carros ou fazer o meu herói saltitar. Uma consola permite destreza nas mãos e quando doseado ( uma hora por dia) o tempo que se gasta nela é um divertimento garantido.

O ser humano procura no mundo formas de abstração dos seus problemas. Lê nos livros viagens que quer fazer, vê nos filmes aventuras de que não é capaz e coma as consolas deixa de ler ou ver passa ele próprio a fazer num mundo virtual.

A consola permite ao Homem satisfazer um desejo vil e antigo de querer ser divino e controlar o mundo.
No comment yet


" A vida é um risco. Sem ele o jogador é normalíssimo. Jogar para os lados e para trás toda a gente faz. Se jogarmos para a frente há golos"

Assim fala Ricardo Quaresma na edição de hoje do jornal A Bola, alguém discorda?

Para toda a gente que faz anos a 6 de Dezembro

2 comments

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O`Neill
1 comment


Wrestling-O fenómeno

O wrestling é uma autentica loucura nos dias que correm, na tv portuguesa passam programas de duas das três ligas da modalidade a juntar a dvd´s e jogos de computador e consola que existem aos molhos. A loucura em Portugal acentou-se esta semana quando as estrelas da WWE ( Federação da modalidade) vieram a Portugal mostrar aquio que fazem, John Cena ( parece que é a estreal maior) e companhia vieram encher o Pavilhão Atlântico.
Para mim é simples: considerar esta modalidade um desporto é rídiculo e ofensivo pois tudo parece estar combinado, trata-se de um teatro de má qualidade. Mas é legítimo que algumas pessoas ( milhões, ok) gostem do espectáculo desde que percebam que o que estão a ver não lhes ensina nada e não é competição honesta e honrada.
Para mim é um teatro estupificador mas respeito os fans que percebam a WWE como uma máquina de fazer dinheiro usando homens musculados e mulheres siliconizadas.
1 comment

Sporting- Análise ao momento

O Sporting já mostrou este ano que tem bons jogadores e que pode jogar futebol bonito. Mas neste momento atravessa um momento mau com derrotas com Inter, Benfica e Spartak.
Em primeiro lugar o Sporting tem jogadores que não merecem jogar numa equipa grande: Ronny tem um pé canhão mas não mostra mais nada, Abel e Miguel Garcia são limitados, João Alves não acrescenta nada ao SCP, Romagnoli não é um dez porque não joga nem faz jogar, Farnerud é demasiado macio, Paredes já teve dias melhores, Bueno e Alecsandro são lentos, trapalhões e não marcam golos.
A juntar aos que não tem qualidade existem os putos que são bons mas ainda emocionalmente instáveis e portanto não podem sentir que o Sporting depende deles. Nani e Djaló são bons mas são putos que têm que crescer tranquilamente.
Depois Liedson, goleador desde que chegou a Portugal este ano não marca.
Mas nem tudo é mau, Caneira, Tonel, Polga e Tello formam uma defesa sólida e Moutinho não joga mal.
O Sporting tem um meio campo macio, faz falta músculo e o regresso de Rochemback ( fora das opções no Boro) seria bem vindo, se não ele alguém terá que vir, falta músculo. Para organizar o jogo é urgente um nº 10 de qualidade comprovada, Martins é irregular e não é um jogador de topo. Por fim falta um goleador: alto, forte e eficaz.
Vamos ás compras Sporting!
No comment yet


Moscovo gela Lisboa

O Sporting foi justamente derrotado esta noite em Alvalade. O Spartak de Moscovo foi mais veloz, mais ágil, mais inteligente na transposição de jogo e não teve dificuldade em bater um Sporting estranhamente apatico.
O Spartak marcou logo aos 7 min numa boa jogada de ataque, um grande avançado Pavlyuchenko ( faz lembrar Zlatan Ibrahimovic) fez de bicicleta o 1º, poucos minutos passados mais uma demonstração de classe da equipa vermelha ao marcar o 0-2 após uma boa jogada colectiva. Nota para a apatia geral da defesa leonina neste lance.
À meia hora Alvalade encheu-se de esperança quando Bueno marcou, um golo fácil de um jogador que não tem classe para jogar no SCP.
Na segunda parte apatia total do Sporting que sofreu aos 88 min novo golo em nova falha da defesa, um Sporting muito longe das exibições de gala que fez frente a Inter e Bayern. É pena.

No Spartak para além do já falado avançado nota de agrado para o defesa Stranzl, para o maestro brasileiro Mozart e para o veloz avançado Quincy.

No Sporting apenas Moutinho, Veloso e Tello mostraram classe.

1 comment




Num Setembro qualquer conheci-te e tornaste-te mais do que uma qualquer sendo e arrisco-me a dizer especial sem que eu saiba no entanto o que é ser especial, mas és especial para mim.
Conheci-te naquele Setembro perdido na memória que ás vezes te acha. Eras uma menina e eu era um menino. Naqueles dias sabiamos de cor ainda( voltaremso a saber?) a ciência pouco simples de ver na simplicidade um sorriso. Numa aula te vi, em várias te desenbrulhei e lá te fui escalando até de conhecer um bocadinho, ninguém conhece ninguém e quando conhecemos fartamo-nos dessa pessoa.
Apaixonei-me por ti. Posso dizer assim porque a vida adulta deu-me autorização para reconhecer e admitir o que fui. Apaixonei-me por ti e foi bom, estar apaixonado é voar na respiração da outra pessoa e saber o que a outra pessoa deseja antes mesmo da outra pessoa saber. Apaixonei-me e isso foi o príncipio de nós, nunca fomos namorados nem um beijo demos mas somos e fomos mais do que isso.
Fiz-te mil poemas e dei-te 999 prendas. Gostaste. Sorriste. Naqueles dias os teus olhos eram mais verdes. São de um verde bonito hoje mas naqueles dias podia escrever mais mil poemas sobre eles.
Numa tarde na praia, lembras-te?, nascemos. Choraste e o meu ombro limpou-te as lágrimas.
Choraste muitas vezes mais depois e eu muitas vezes tas limpei por mim, não por ti. Os teus olhos molhados são feios. Quero-os a brilhar.
Uma vez choraste meses, eu tava em Paris e voltei a pensar em ti. A tua dor era minha. Dei-te o Pegasus ( é o cavalo, nunca sabes o nome) e chocolates. Mas choravas.
Ajudei-te como soube até ao dia em que a minha ajuda era sufocante. Discutimos, queria comer a tua dor mas não tinha estômago para ela. Passou a nossa discussão e fizémo-nos amigos.
Hoje tens outros desafios e com o meu ombro vais passá-los. Terás o teu princípe, terás os teus filhotes, terás a tua familia actual e a que virá toda a sorrir, serás educadora de infância. Basta acreditar, mereces acreditar. Gosto muito de ti. Parabéns. Se há algo negro em ti quero ajudar a clarear.

Cartoon Há Normal

No comment yet
" Esqueci-me de fazer uma cópia de segurança do meu cérebro, então perdi tudo o que aprendi no último semestre"
1 comment

Cinema- Borat

Um grande filme. Desculpa!? Dirão os que me estão a ler neste momento mas não, não me enganei, Borat é um grande filme.
Ponto prévio, tenho respeito pelo Cazaquistão que foi aleatoriamente escolhido para ser palco das aventuras de Borat. Borat é uma personagem de Sacha Baron Cohen, um jornalista enviado pelo Cazaquistão aos EUA para aprender com a cultura americana, e afianl somos nós espectadores que aprendemos a cultura americana.
Borat vai falando com diversas pessoas e com o seu fingido anti-semitismo e machismo vai arrancando a pessoas sem guião opiniões tão ou mais revoltante do que as do próprio Borat, Borat quer uma arma paar matar ciganos, mau gosto? Sim, mas o vendedor que não é actor não se importaria de vender a arma para tal efeito. Borat quer um carro e tenta saber se atropelar ciganos o carro ficará danificado. Nojento? Sim mas o vendedor importa-se de vender o carro? Não.
Em suma Borat goza com tudo o que pode mas não se dança sozinho e os EUA mostram alguns preconceitos preocupantes. A ver, mais que uma vez.
No comment yet

Cinema- Obrigado por fumar

Um filme sobre os lóbis. O nosso heroi ( perdão haroi do filme) é lobista da área do tabaco e do seu trabalho faz parte convencer o mundo que fumar não mata. O seus amigos são uma lobista das bebidas e um lobista das armas. No fim a estranha e amoral personagem deixa a indústria do tabaco e torna-se bom, passa a ser lobista das comunicações móveis...
No meio aparece o filho do lobista que funciona como consciência do pai.
Uma boa ideia que parece ser demasiado simplificada.

Francisco Reis