1 comment

Estes são os 10 melhores filmes de sempre para a conhecida revista Empire:






  1. O Padrinho I




  2. Os salteadores da Arca Perdida




  3. O Império Contra Ataca




  4. Os condenados de Shawshank




  5. O Tubarão




  6. Goodfellas




  7. Apocalypse Now




  8. Serenata à chuva




  9. Pulp Fiction




  10. Clube de combate



Estes são os meus dez:








  1. A lista de Schindler


  2. Os salteadores da Arca Perdida


  3. Gladiador


  4. Braveheart


  5. O Pianista


  6. As duas torres


  7. Shrek


  8. Serenata à chuva


  9. O Mundo Novo


  10. 300

Deixa aqui a tua escolha.


Naming problems?

No comment yet

Não perecebo o pudor com que os jornalistas teimam em tratar os Estádios, Centros de Estágio e tudo o mais no futebol que envolve marcas e patrocínios. Foi o patrocínio da AXA que permitiu ao Braga dar o salto que deu e contratar jogadores melhores. O Estádio na pedreira chama-se Estádio AXA, e não outro nome que a CS lhe queira dar. Se se critica o futebol português não se pode então ignorar as situações em que somos iguais ao que lá fora se passa. O Bolton joga no Reebok Stadium, o Hamburgo joga na AOL Arena ou o PSV joga no Phillips Stadium. O Braga joga no Estádio AXA.

Videojogos

No comment yet

Todos os anos algures entre Outubro e Novembro há uma grande disputa no mundo dos videojogos. Primeiro sai o FIFA depois o PES. Para os fans são tempos de ansiedade. Faltam 5 dias, faltam 4....As lojas alimentam este contra-relógio que significa um boom de vendas no dia em que chega cada um dos jogos.

Este ano saiu o FIFA 2009 há duas semanas. Já comprei e joguei para PSP e PS3. É uma obra prima do mundo dos videojogos. Para um fan destes jogos como eu é com um sorriso de menino que vejo e jogo um jogo que se assemelha muito com a realidade e onde há pormenores tão...pormenorizados como as redes abanarem quando a bola lhes bate.

Quinta-feira saiu o PES. Ainda não joguei mas promete ser ainda melhor.

Cinema - Max Payne

No comment yet

Max Payne é um conhecido "first person shooter", um jogo de computador onde o jogador atira a tudo o que mexe. À semelhança de Tom Raider, Mortal Kombat ou Hitman, Hollywood lembrou-se de fazer de Max Payne um filme.

Mark Wahlberg, inacapaz de ser expressivo, é o protagonista de um filme prevísivel. Vemos um Max Payne como polícia durão. Causa? A mulher e o filho assassinados e um heroí negro que luta contra o mundo e contra as suas próprias memórias. Uma traição do seu melhor amigo. A mulher fatal. Os bandidos reles que vão morrendo á força das balas e um bandido para um combate final e uma cena entediante. Zero surpresa.



PS: A páginas tantas aparece no ecrã Nelly Furtado para um pequeno papel. Tem alguma piada esta parte.

McCain strikes back

No comment yet

Obama mais uma vez degladiou-se com McCain no Coliseu Mediático mas, desta vez, levou uma mordidela. Insistindo no soundbyte de que McCain tem parte da culpa da situação dos EUA por ter apoiado grande parte das decisões de Bush o velho republicano respondeu-lhe : "Senhor Obama se queria ter defrontado George W. Bush devia ter corrido nas eleições de há quatro anos".

Ver o Mundial na TV

No comment yet
Scolari era presunçoso e teimoso mas o burro é Queiroz. Scolari chegou a Portugal campeão do Mundo e levou a selecção à final do Euro 2004 e às meias finais do Mundial de 2006. Fez um trabalho notável apesar das guerrinhas internas como a de não convocar Baía , na altura melhor keeper da Europa, mas para mim deveria ter saído logo em 2006. A dada altura a sua teimosia passou a superar as suas qualidades. Fui dos muitos que quis a sua cabeça.
A verdade é que nesta fase de apuramento para o Mundial ao qual não iremos sinto saudades de Scolari. A selecção de hoje é um posso de vedetismo, de lentidão e de falhas.
A primeira falha foi Queiroz. O Professor é inteligente e pertence a um gabinete. No campo falhou sempre.
Portugal com 11 empatou a zero em casa contra 10 albaneses. Uma vergonha. Os nossos jogadores actuam no Man. United, Chelsea, Real Madrid, SLB, SCP ou FCP mas são incapazes de bater a Âlbania em casa. Algo está mal. E se é claro que a atitude dos jogadores é uma das coisas que está mal mas um treinador que puxe por eles também não existe.

A vida simples do goleador

2 comments



O Record publica hoje uma bela reportagem sobre a actual vida de Patrick Kluivert. Kluivert é um holandês que a partir de 1995 começou a dar nas vistas no Ajax campeão europeu junto de Blind, Davids, Seedorf, Finidi, Rijkard ou Overmars. Esteve um ano no Milan mas foi no Barcelona que se tornou um astro mundial e um dos mais mortais goleadores de sempre. Em Camp Nou esteve seis anos servido por Rivaldo e Figo mas, em 2004, secou a sua classe.


Ainda se arrastou pelo Newcastle, Valência e Lille mas nunca mais voltou ao mesmo.


A culpa pelo que se diz é do seu antigo gosto pela "movida" nocturna e consequente bebedeiras e falta de horas de sono.


Voltando ao Record, o desportivo publica hoje um perfil da actual vida do holandês. Diz-se feliz com a mulher com quem casou em 2007 e lhe salvou a vida. Treina os juvenis do AZ de Van Gaal , seu mentor no Ajax, e, consequência, do seu mais baixo salário diz-se um homem simples que descobriu o IKEA.




A parvoíce na reportagem é o ex-goleador dizer que agora paga 5 euros por uma frigideira e antes pagava 400. Maior a parvoíce do agora amante de animais dizer mal da forma como se tratam os cães em Portugal. Parece que, na cabeça de Kluivert, no nosso país é hábito tratar mal os cães até são atirados contra a parade. Será que esta informação lhe foi passada por Dani, companheiro de Ajax e copos?

O tipo mais estúpido que eu conheço disse estas piadas sobre o Magalhães

2 comments
1- Se um tipo se chamar Paulo Coelho Magalhães assina PC Magalhães
2- Magalhães, hoje estás lento, deve ser do servidor
3- Magalhães, porque usas preservativo? Usa antes anti-vírus.
A estupidez em todo o seu esplendor

Lâmpada de Aladino

No comment yet

Luís Sepúlveda é o meu escritor favorito. Leio compulsivamente os seus livros e quem os ler passa a ser tão viciado como eu. Há em Sepúlveda um esquerdismo ainda româtico, há uma trupe de interessantes e talentodos amigos e há uma poesia fabulosa na maneira como escreve sobre as coisas (aparentemente simples).

É fácil apaixonarmo-nos pelo universo de "O velho que lia romances de amor". É fácil gostar dos contos variados de "As rosas de Atacama". É fácil julgar e condenar sem pestajenar Pinochet em "O general e o Juiz". É fácil ser ecologista e greenpeace com "Mundo do fim do Mundo". É fácil voltar a ser criança em "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar" e é fácil sonhar com "O Poder dos Sonhos".

O chileno residente em Gijon regressa agora ao convívio dos leitores com "Lampada de Aladino" onde nos presenteia com o seu maior talento: os contos. A devorar toda a obra.


As Rosas de Atacama;
Contos Apátridas;
Diário de um Killer Sentimental;
Encontro de Amor num País em Guerra;
O General e o Juiz;
História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar;
Histórias do Mar;
Mundo do Fim do Mundo;
Nome de Toureiro;
O Velho que Lia Romances de Amor;
Patagónia Express;
O Poder dos Sonhos;
Os Piores Contos dos Irmãos Grim;
Uma História Suja;
Crónicas do Sul;

Lâmpada de Aladino











Jogar à sueca

No comment yet

Carlos Queiroz considerou o empate na Suécia um bom resultado. Os jornais portugueses de domingo culparam o árbitro e um penalty (sim, era penalty mas...) por marcar pela não vitória. O facto é que Portugal foi apático, lento e não teve capacidade de bater uma Suécia, em teoria mais fraca, com muitos lesionados e sem a reputação que a nossa equipa teima em não treinar.

Má atitude da equipa que parece fazer o frete de jogar por Portugal. Má atitude do seleccionador para quem tudo parece estar bem...

Campa

No comment yet

Não há pedra mais fria que o mármore. Não há cor mais triste que o negro. É assim que o encontro agora. Algures dentro de uma caixa de mármore negro. Bem sei que vive nas nossas memórias mas, há tantos dias, que isso não chega.

Não sei o que sinto ao vê-lo assim. Sei que a casa, a terra e tudo ficou tão vazio.