Falhou....

No comment yet

Confesso que não sou grande fã de Ronaldo mas, caraças, o tipo falhou um penalty, não o crucifiquem! Acontece aos melhores (é o caso)

Cinema - Caramel

No comment yet

Quem diria que o cinema libanês produziria uma pérola como este Caramel? Dedicado à cidade de Beirut este belo filme gira em torno de um salão de beleza. A linda dona e as duas tresloucadas malucas vão-nos fazendo rir apesar de todas as alfinetadas e mostras da realidade nada sorridente do Líbano. Delicioso.

DVD . Anjos na América

No comment yet

Esta fabulosa série é uma ópera gay. Ponhamos a homofobia de lado e teremos uma grande série, abramos as mentes veremos uma peça de teatro na televisão, ponhamos a inteligência em campo e veremos geniais interpretações, vejamos com olhos de ver e , olhos nos olhos veremos a doença e a morte mas também a esperança.

Com actores como Al Pacino ou Meryl Streep este Anjos na América é sem dúvida uma experiência audiovisual imperdível e inólvidável.

A morte bate à porta

3 comments

Este texto começa a 2 de Junho de 1996. O bisavó morrera no dia anterior. "Desliga a televisão que o avó Zé Domingos morreu" disse a mãe. Forte. Mas no dia 2 já não foi. Tinha 12 anos e já me lembro de ser maduro. Eu é que abracei a minha mãe quando via o caixão descer para ser engolido pela dura e solarenga terra de alentejo veranil. A seguir voltámos para casa com os primos e alguns riram com o reecontro. Forçado.


Este texto continua sempre com o medo. Os avós doentes. Quando nos liga a voz chorosa do familiar e nos obriga a largar tudo para os ver frios? Quando liga a voz grave de doutor e diz que tudo fez mas nada evitou? O medo estará sempre presente enquanto o amor ainda existir. A morte dos familiares dos outros lembram-nos sempre da morte que já houve e da que virá para a nossa família. Beijo o avô e a avó ternamente todas as vezes. Sei que vão partir antes de mim. Sei que vou assistir. Sei que nunca estarei preparado. Mal posso antecipar os mares que chorarei. Mas tenho-os ainda. Como tesouros os guardo.


Este texto acaba com a esperança. Força aos que perderam a quem amavam com o familiar amor verdadeiro. Força aos que viram os seus serem uns e agora serem outros. A decadência dos velhos faz-nos ser responsáveis.

Cinema - We own the night

No comment yet

O novo filme de James Gray é um bela mistura entre Promessas perigosas e Entre inimigos. Joaquin Phoenix é a ovelha negra de uma família de distintos polícias de Nova Iorque, é gerente de uma discoteca de um russo, consome alcool e droga e tem uma namorada porto-riquenha. Tudo isto é reprovável aos olhos do irmão, Mark Walhberg, capitão e do pai, Robert Duval, chefe da polícia. Como é obvio o filme gira em torno do impasse moral de Phoenix, dividido entre o seu estilo de vida e as obrigações para com a família.

Que vergonha

No comment yet

Pois. Parece que a jogatana com o Benfas foi um engano. O Sporting foi goleado pelo último classificado...Palavras para quê?