No comment yet
Eu, unicamente, espero ornamentar racíocinios solitários sob ênfase em meus sonhos. Sonhos sonhados, sonhos submissos, sonhos sós, sonhos solitários, sonho sonsos, sonhos sistematicante esperando ordens.

Um amigo meu

No comment yet

Ela não entende a minha língua mas entende-se bastante bem com a minha lingua. Ela vê para lá de mim que de transparente só tenho a espessura de um muro de betão. Ela veio, inavasora e eu dei lhe um território selvagem. Ela não me entende mas percebe-me.


É livre e eu estou preso aos meus príncipios que são muitas vezes o meu fim. O que me impede?

Medo? Sentir que stou certo? Alguém disse medo?

Uma verdade incoveniente

No comment yet

Amanhã sai com o jornal público o dvd do documentário Uma verdade inconveniente, é um filme obrigatório que todos nós deviamos ver com muita atenção e agora graças ao Público podemos adquirir por um preço mais baixo do que normalmente custam os dvds.


O filme fala sobre as mudanças climáticas com particular foco no aquecimento global que como todos vamos sentido está a mudar o Mundo tal como o conhecemos.


O filme não é propaganda, mostra numa linguagem simples e com imagens claras e não manipuladas aquilo que está a acontecer à Terra. E acreditem vão ficar chocados.


A culpa das alterações climáticas é tão simplesmente do ser humano e só dele , todos nós, depende o futuro do nosso planeta. Isto não é um moralismo, isto é real. Os polos estão a derreter, as estações estão trocadas e para tentar remediar um pouco as coisas basta que os governos de todos os países gastam cerca de 1% do seu orçamento em políticas ecologistas.


O filme é associado a Al Gore. É visto como o filme de Al Gore. E é. Al Gore que perdeu para Bush as eleições para morar na Casa Branca é o narrador do filme e grande activista das questões do ambiente. Mas este não é um filme político, é um filme que mostra factos.


O realizador é Davis Guggenheim, conhecido por realizar a muito premiada série 24.


O filme foi nomeado para os Óscares 2007 e sensação nos festivais de Sundance e Cannes.
2 comments

O mais valioso de todos os talentos é o do nunca usar duas palavras quando uma é suficiente


Thomas Jefferson, Presidente dos EUA ( 1743-1826)
No comment yet

Nunca tive dinheiro para poder ter tédio à vontade


Fernando Pessoa

O efeito Quaresma

1 comment

Ricardo Quaresma é hoje um dos melhores jogadores do Mundo.


Nestes dias fala-se em Ronaldo como sendo o melhor do Mundo e como estando ao nível de Ronaldinho. Julgo que em forma não há ninguém melhor que o gaúcho e julgo que, se Quaresma jogasse numa liga melhor então seria melhor que Ronaldo, isto se não o é já.


Quaresma tem a vantagem de sr mais modesto que Ronaldo e tem a caractéristica de ser tão bom técnicamente como Ronaldo.


Criado no meu Sporting onde chegou a fazer parte da equipa com Ronaldo, Quaresma partiu cedo para Barcelona. Cedo demais. Voltou sem glória, era um jovem convencido que caiu na numa Barcelona sem paciência para idolos por fazer. Sem dinheiro para o resgatar, o Sporting perdeu Quaresma para o FCP.


E desde que chegou ao Porto Quaresma ganhou a disciplina e maturidade que precisava para enfim explodir e hoje juntamente com Ronaldo e Robben é dos melhores extremos do Mundo.


Sendo o FCP uma grande equipa penso porém que o "Mustang" deve saltar para um liga melhor: penso que Ingalterra e o Chelsea de Mourinho seriam o destino ideal mas também o vejo com facilidade a jogar num Inter de Milão ou num Real Madrid.


Em breve aquelas trivelas serão do melhor do Mundo, o verdadeiro herdeiro de Figo é Quaresma- Harry Potter do futebol.

Liga dos Campeões- Oitavos de final

No comment yet

Jogaram-se ontem e terça-feira a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


No Porto , o FCP bateu o pé ao milionário Chelsea e no fim com Quaresma a ser o melhor em campo o empate a um soube a pouco. Com mais de 50 mil pessoas a cantar pelo FCP o Porto embalou para ummbom jogo, pena é não ter chegado ao segundo golo. O FCP marcou logo aos 12 min por Meireles e os blues empataram apenas 2 min depois por Shevchenko, goleador soberano da história da LC.


Em Espanha o Barça desiludiu. Com Eto o na bancada o Barcelona foi uma equipa sem a chama e a classe a que nos tinha habituado. Victória por 1-2 para o Liverpool, que não é lá grande equipa...


Em Roma, empate a zeros, a AS deve ficar pelo caminho pois o Lyon em casa tem enorme poder.


Em Milão apesar de jogar melhor o Inter empatou a duas bolas com o destaque maior a ir para o facto do Inter ter jogado melhor e para o grande golo de Villa do Valência.


Na terça outros quatros jogos. Em Glasgow num fraco espectáculo Celtic e Milan não passaram dos zeros.


Em Eindhoven o PSV local derrotou o Arsenal por 1-o. Golão de Mendez.


O Real venceu em Madrid o Bayern fazendo uma primeira parte de sonho descendo às cabinas a vencer por 3-1 com dois golos de Raúl que já teve épocas bem melhores. A dois minutos do fim o Bayern reduziu e basta-lhe vencer por 1-0 o jogo do Allianz Arena para estar nos quartos.


Em casa emprestada, o Lille recebeu em Lens o Manchester United. Ryan Giggs marcou de livre o único golo da partida. Mas fê-lo sem que os jogadores do Lille tivesse formado a barreira, golo limpo uma vez que o árbitro havia apitado mas é pelo menos eticamente reprovável....

O que se passa em Barcelona?

No comment yet

Até há bem pouco tempo o Barcelona era uma equipa fabulosa onde o ambiente não podia ser melhor. De um momento para o outro tudo mudou.


O Barça deste ano parece longe de ser a equipa maravilha dos dois últimos anos, está em segundo lugar o que não é uma desgraça mas o seu futebol já não é aquela magia a que nos habituou Ronaldinho e companhia.


Ronaldinho fez um mau Mundial e ainda não parece ter regressado à melhor forma e com Etoo largos meses de fora nem Gudjohnson nem Saviola tiveram arte para serem goleadores.


Não quero ser injusto , o Barça ainda faz jogadas galacticas e Deco, Iniesta e Ronaldinho encantam mas quem olha para o Barça 2007 tem a sensação de que algo mudou, o brilho é agora menos intenso.


De fora do campo vêm as situações mais preocupantes. No passado jogo com o Santander , Etoo vindo de lesão recusou-se a entrar em campo sem que se dignasse a explicar porquê, sem que o seu treinador tenha explicado e sem que o africano tenha sido castigado.


Na sequência deste episódio Ronaldinho fez declarações de insulto e acusação a Etoo que respondeu duramente dizendo que no balneário catalão existem dois grupos rivais e o seu treinador é fraco.


Frank Rijkard parece demasiado calmo com a situação mas não se consegue disfarçar que algo vai mal no reino da Catalunha.


Más exibições, menos golos mas essencialmente graves problemas de balneário e de liderança.

O regresso de Mourinho

No comment yet

O setubalense José Mourinho regressa hoje ao Porto para, ao serviço do Chelsea defrontar o FCP, clube a quem deu glória nacional mas principalmente internacional com as vitórias da Taça Uefa e da Liga dos Campeões.


De destacar que provavelmente Mourinho voltará a vencer a prova este ano e que para isso o FCP ficará pelo caminho. O Chelsea ambiciona vencer a Champions e tem condições para que tal aconteça já este ano. É verdade que o Chelsea já teve melhores fases desde que Mourinho chegou a Londres mas é uma super-equipa com estrelas como Lampard ou Terry.


No FCP existem legítimas esperanças de bater o pé. A equipa de Jesulado é equilibrada e tem Quaresma, temível para qualquer equipa. Mas penso que o poderio do Chelsea levará a melhor sobre a boa vontade portista.


O estádio terá 50 mil pessoas e tem-se especulado acerca da forma como será recebido o special one, um homem que com um plantel barato ganhou tudo terá outra recepção do clube a quem deu tantos titulos senão uma merecida salva de palmas?

Matarruano

6 comments
O meu Carnaval.

Da noite

1 comment

Ele sai aperalatado. A calça está na moda em Lisboa, os ténis são um sálario na Rússia, a camisa impecável brilha e condiz, o blazer sabe falar por si.


Entra no carro e leva no bolso um sorriso. Usa-o o muito.


Gosto dos amigos, faço-os rir e eles a mim. Curam-me tudo a azul. Gosto das piadas que sei fazer e ainda mais das que não sei como não receber. Gosto do copo cheio que a minha carência absorve até ficar meio vazio. O alcool queima o optimismo.


Danço. O som é o mesmo. Sempre. O som de uma dança a sós é de um silêncio ensurdecedor.


No fim, abro a porta e entro. Subo e deito-me. A cama está vazia. E quando me deito continua a estar.


Abro a porta

1 comment

Abro a porta da minha casa vazia. Quero enche-la. Ah a alegria de uma casa cheia. Quero que venhas, encontres a porta aberta e entres, quero que te sentes no sofá e te sintas em casa, quero que faças ninho no meu peito, quero tanta coisa que não sei se a porta aberta é suficiente.


A minha casa vazia é um coração cheio de saudade. Quero que largues tudo o que estás a fazer neste momento. Vem. Se tens a porta aberta porque não entras? Olhas curiosa para dentro e gostas de algo mas algo maior faz-te voltar a atrás.


Espero por ti, de porta aberta, de mesa posta e de esperanças acabadas de ser polidas e prontas a ser usadas. Sen sinto-me vazio e a porta aberta começa a fazer corrente de ar.
No comment yet

A timidez é o mais vulgar de todos os fenómenos. O que há de mais vulgar em todos nós é termos medo de sermos ridículos....


Fernando Pessoa
No comment yet

O bem é um mal necessário. Se não existisse o bem, ou a ideia dele, não conheceríamos o mal, portanto o bem é ele próprio um mal, e é necessário ( para conhecer o mal): um mal necessário. Quod erat demonstrandum.
Fernando Pessoa