Uma verdade incoveniente

No comment yet

Amanhã sai com o jornal público o dvd do documentário Uma verdade inconveniente, é um filme obrigatório que todos nós deviamos ver com muita atenção e agora graças ao Público podemos adquirir por um preço mais baixo do que normalmente custam os dvds.


O filme fala sobre as mudanças climáticas com particular foco no aquecimento global que como todos vamos sentido está a mudar o Mundo tal como o conhecemos.


O filme não é propaganda, mostra numa linguagem simples e com imagens claras e não manipuladas aquilo que está a acontecer à Terra. E acreditem vão ficar chocados.


A culpa das alterações climáticas é tão simplesmente do ser humano e só dele , todos nós, depende o futuro do nosso planeta. Isto não é um moralismo, isto é real. Os polos estão a derreter, as estações estão trocadas e para tentar remediar um pouco as coisas basta que os governos de todos os países gastam cerca de 1% do seu orçamento em políticas ecologistas.


O filme é associado a Al Gore. É visto como o filme de Al Gore. E é. Al Gore que perdeu para Bush as eleições para morar na Casa Branca é o narrador do filme e grande activista das questões do ambiente. Mas este não é um filme político, é um filme que mostra factos.


O realizador é Davis Guggenheim, conhecido por realizar a muito premiada série 24.


O filme foi nomeado para os Óscares 2007 e sensação nos festivais de Sundance e Cannes.