Um Profeta com 13 nomeações para os Césares

No comment yet

"Um profeta", de Jacques Audiard, soma 13 nomeações para os César, os mais importantes prémios atribuídos pela Academia de Cinema de França.

Desde que se estreou no festival de Cannes, em Maio de 2009, "Um profeta" tem recolhido elogios da crítica, nomeações e prémios internacionais, como o Prémio Especial do Júri naquele festival.
O filme foi apresentado em Portugal no Estoril Film Festival, em Novembro de 2009, numa sessão que teve a presença do realizador.
Candidato de França a uma nomeação para os Óscares, "Um Profeta" é o claro favorito aos prémios César com 13 nomeações, entre as quais melhor filme, realizador, argumento original, banda sonora (Alexandre Desplat), fotografia e montagem.
O actor Tahar Rahim está nomeado para um César pelo papel do recluso Malik El Djebena.

Descobrir Ângelo de Lima

No comment yet



Maníacos de qualidade

1 comment


A ideia é original: a editora Esfera dos Livros pediu a Joana Amaral Dias que fizesse uma história dos grande loucos da história de Portugal. Assim a psicóloga clínica dá consultas e diagnósticos a figuras como Fernando Pessoa ou Marquês de Pombal.

Mau

1 comment

Soa bem

No comment yet

Globos de Ouro 2010: os vencedores

No comment yet
Melhor filme dramático:

"Avatar"

Melhor realizador:
James Cameron, "Avatar"

Melhor actor em drama:
Jeff Bridges, "Crazy Heart"

Melhor actriz em drama:
Sandra Bullock, "The Blind Side"

Melhor comédia ou filme musical:
"Very bad trip"

Melhor actriz em comédia ou filme musical:
Meryl Streep, "Julie & Julia"

Melhor actor em comédia ou filme musical:
Robert Downey Jr, "Sherlock Holmes"

Melhor cenário:
"In the air"("Nas Nuvens")


Melhor actor secundário:
Christoph Waltz, "Inglorious Basterds" ("Bastardos Inglórios")

Melhor actriz secundária:
Mo'nique, "Precious"

Melhor filme estrangeiro:
"Le Ruban blanc" ("O Laço Branco")

Melhor filme de animação:
"Up" ("Altamente")

Lisboa é candidata a Capital Mundial do Livro 2013

1 comment

“O desafio da candidatura de Lisboa foi assumido após a ideia ter sido bem acolhida pela Câmara Muncipal de Lisboa (CML) e pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL)”, declarou Manuel Maria Carrilho, embaixador português junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura" in Lusa

Mundo de Pandora merece Globo(s)

No comment yet


Avatar venceu o Globo de melhor filme e o sue realizador, James Cameron, o de melhor realizador. Óscar à vista? Espero que sim!

Laço branco de ouro

No comment yet


Antes do Óscar de melhor filme estrangeiro, O Laço Branco venceu ontem o Globo de Ouro na mesma categoria.

Parceiros no Crime

No comment yet
ma prevísivel e eficiente história de dois ladrões resulta num bom bocado de diversão. António Banderas eficaz. Morgan Freeman sempre bem e Radha Mitchell, agradável para os olhos.

Nine

No comment yet

Rob Marshall regressa com Nine ,piscadela de olhos assumida a 8 e 1/2 de Fellini. Com um cast de sonho ao seu dispor, o realizador de Chicago, monta uma colorida e brilhante parada de estrelas, que vão tendo os seus momentos MTV, sendo uns fabulosos como os de Penélope Cruz, sexy e crazy, ou o de Fergie, "be italian" fica na cabeça; e outros menos bons como o de Nicole Kidman. Daniel Day-Lewis, melhor actor da actualidade, é a linha condutora deste fraco enredo mas com bons momentos de diversão.
Superior Marion Cotillard.