No comment yet

Todo o homem que se veste de Pai Natal nos centros comerciais para que ao seu colo se sentem criancinhas é um pedófilo. Isto não é claro?
No comment yet

Genial a ideia de hoje do "Inimigo Público". O suplemento humorístico do Público sugere que, após o sucesso das recentes cimeiras UE-África e, ainda a assinatura do Tratado de Lisboa, Sócrates deve organizar uma cimeira Sócrates-Portugal. LOL

Óscar

No comment yet

Chama-se Óscar Niemeyer e faz amanhã (15 de Dezembro) , 100 anos. O mundo lembrou-se agora dele. Os centenários servem para bajular os autores vivos e ganhar dinheiro com os mortos. Niemeyer já disse não achar piada à história do centenário mas olha, é um pretexto tão bom como outro qualquer para escrever que este arquitecto que "fez" Brasília é o melhor do Mundo.
1 comment



O Sporting recebeu o D. Kiev e venceu nas calmas por 3-0. Jogo melhor do que têm sido mas pior do que se espera. Imperial Polga. Abel e Adrien muito bem. Pena Purovic e Farnerud que, para nada servem.
Valeu o prestígio e os 600 mil euros. Para o ano há mais CL.
No comment yet
A Juve Leo está de costas para a equipa do Sporting. Eu não gosto que a equipa jogue mal como tem jogado mas não lhe viro as costas. O amor ao clube é para todas as situações.
A Juve Leo dá vida aos jogos mas, são tristes as cenas como as de ontem. Os jogadores foram oferecer-lhes as camisolas e estas foram jogadas fora. A claque chamou por Sá Pinto e Balakov mas, estes não estão em Alvalade há algum tempo. Tristes dias os do Sporting
No comment yet
Escrevi há dias um post perguntando-me se Purovic afinal seria um bom jogador. Temia que não. Fui ontem ao estádio e ve-lo jogar é rídiculo. Não tem classe para o Sporting.

Primeiro Poema para Joana

No comment yet

Não sou mais que palavras

e palavras são tudo o que sou

palavras obedecem-me

e estas te dou em presente

enegreceste hoje

sem que eu tivesse sequer

um nevoeiro previsto

dou-te em dote

desculpa

ou compensação

mais umas palavras inválidas

não sou mais que palavras

e palavras sou tudo o que sou

se queres mais

diz-me já

que me torno já acção

há tanta coisa bonita

que te podia dizer

mas seriam só palavras

e essas

acha-las

poucas

não sou mais que palavras

e palavras são tudo o que sou

nelas só te posso beijar assim:

escolhe o meu shakesperiano destino:

ou te dou a vida nas palavras

ou pouso a pena

e passo à acção

e a acção é amar-te
No comment yet

há dias assim em que te sentes demasiado negro. o negro só é uma cor para alguns. os outros. os iluminados, sabem de cor que o negro é muito mais que uma cor. o negro sempre foi um estado de vida. estou negro. a cor nada me diz. hoje estou negro. o que me enegreceu? só conheço uma razão para me enegrecer. a mesma que me dá luz, tira-ma. que poder tem ela. que fragilidade por as entranhas nas mãos de alguém. para amar há que estar exposto. e isso doi mais. amar bem é ser mais fácil ficar mal. sei que te amo, mas isto são só palavras. e se eu só for palavras? gostas menos de mim por eu ser apenas aquilo em que sou bom? só as palavras me obedecem, admira-te que goste tanto delas?

ZZZZZ ZZZZZZZ Sou uma abelha

No comment yet

Estreia-se hoje entre nós o Bee Movie. É o regresso do grande Seinfield. Desta vez para dar voz e vida a uma abelha animada que se apaixona por uma humana e quer processar as companhias que produzem mel por roubo.

Tem Seinfield, como pode ser mau?

Obrigados

1 comment
Pensei muito recentemente desistir da blogosfera. Não sentia que fosse lido e os comentários eram poucos. Cheguei a escrever aqui um texto de despedida , que apaguei entretanto. Pensei mas fui, em boa hora, demovido da ideia.
Joana Lopes fez-me ver que havia muitos a quem a minha escrita agradava e a ela agradeço.
João Dias ofereceu-me como presente este novo template no qual estou agora instalado. O João sempre me deu toda a força para começar e continuar na blogosfera. Agradeço-lhe do fundo do coração toda a amizade virtual.

Tu

No comment yet


Um dia acordas e estás diferente. Vazia do peito para dentro. Cheia da dor para fora. Enumeras mil vezes na memórias as feridas que não sabes sarar. Psiuuu. Não as queres dizer em voz alta. Enumera-as mil vezes para dentro. Abafas assim o que te doi. E quando estás prestes a rebentar da solidão do teu fardo, choras. As pessoas como tu não deviam chorar nunca. A lágrima expulsa o negro de dentro. Olho para ti e não vejo nada que não seja alvo.

És tão petrarquista que não quero imaginar as nuvens que guardas no peito.

Às vezes frequento-te as carnes e entro em ti. Entrarei? Alguma terei ido fundo o suficiente? Alguma vez me deixarás fazer de ti uma dessas loucas da sociedade? As marginais? As felizes.
Dar-te-ei um dia a felicidade que julgo saber dar. A ti. Só sei tentar por ti.

A infância foi há muito tempo. Passamos sem parar no fim dela. Adormecemos e acordámos tão adultos que doi. Agora tomamos decisões e eles já fazem pouco por o que temos que ser.
A mãe viveu para ti e, agora que já não vives dela, o que é dela? É pouco. Vive da tua sombra que já não sabe viver sem cuidar de ti. Mas creceste. Ela já não te percebe. Não precisas dela como é agora. Quere-la de volta. Como era. Antes de o deixar de ser. Queres a mãe quando era mãe. A sombra dela não te basta. Ela já te deu sol.

E que dizer dele? Corrigiu o castigo da vida fazendo-se teu pai. Foi. Pai. Mais que isso. Amou-te nestes anos com a fé que serias uma estrela a cintilar. Agora és um astro. Luminosa. Bem sei que te vejo com olhos diferentes. O amor muda o olho. Mas sei que brilhas. Agora que és a estrela que ele desejou e sabia , ele já não tem o telescópio virado para ti. É uma memória viva. Mas no peito, sabes ainda o tem, no peito, ainda mora o mesmo amor por ti.

Todos te amam ainda mas agora és tu que tens que cuidar deles. É uma benção ser amada , sabes?

É uma maldição crescer até ter consciência que contamos conosco para embalar quem nos fez crescer. Um dia sem aviso somos adultos. E ser adulto é escolher. Escolhemos sempre o melhor mesmo quando não sabemos o que é melhor.

Agora chego eu. Prometo dar-te a lua. Exagero. Sou poeta. Só pedes que não te falte com o ombro. É óbvio que o ombro não falta, nem o beijo, nem a percepção do riso forçado.
De ti não quero menos que tudo. Aceito amar as tuas dores até te lamber as feridas. Quero que mas passes. que dividas em dois o sofriemento. Aceito amar os teus sorrisos. São tão bons. O bom em ti vale a pena sempre.

Perguntas se me desiludo. Se me farto. És humana e tens dores. Para mim és divina. Não disse já tudo?

Cinema - Peões em jogo

No comment yet

Bom filme realizado pelo galã Robert Redford. Com a guerra como pano de fundo Redford apresenta três cenários. 1- Ele próprio a ser um professor num conversa aberta com um aluno; 2- Dois amigos a combater no Afeganistão e 3- Tom Cruise a ser um congressista a ser entrevistado por uma expreiente jornalista Meryl Streep.

Um filme sobre guerra? Uma reflexão sobre os EUA hoje?

Nop. Um filme sobre a escolha e a sua consequência.

Sucesso

1 comment

Há muito que se esperava por este acontecimento. Alguns vinham mas afinal já não vieram. Outros nem queriam vir mas vieram. A confusão no Parque das Nações não enganava ninguém-algo grandioso ia acontecer. Estrelas mundiais no Pavilhão Atlântico não é todos os dias. Correu tudo bem, o Noddy no Atlântico foi um sucesso.

Serão bons?

No comment yet

Os grandes de Lisboa gastaram pequenas fortunas em dois gigantes. À Luz veio parar um paraguaio desconhecido, altíssimo e com custo de 9 milhões de euros. A Alvalade chegou Purovic, alto e caro, 2 milhões.

O problema é que estes goleadores teimavam em não marcar.

Com a época quase a meio parece que acordaram. O mais caro marcou dois para a CL e ontem dois para a Taça. O verde tem marcado e marcou dois sábado para a Taça.

Afinal eles serão bons?