Primeiro reforço do Sporting 2006-007

1 comment

Chama-se Pontus Farnerud, é sueco, 26 anos e é um médio ofensivo que deixa o Estrasburgo para jogar pelo Sporting.
O médio deixo a Suécia para jogar pelo Mónaco e deixa agora França para participar na Liga dos Campeoes, bom e barato assim é o novo leão.

Clica no link em baixo e aproveita

No comment yet
No comment yet

Detesto a snobeira de querer separar o rock do grande género que é a música pop

Alex Kapranos, vocalista dos Franz Ferdinand in Blitz 22-06-05

Grupo C

No comment yet

Argentina-Não nego a minha paixão pelo futebol das pampas, julgo-o quase perfeito no seu casamento entre a tactica europeia e a tecnica sul-americana. Confesso ver na Argentina a candidat ao trono mundial. a Argentina tem os novos mardonas Tevez e Messi, as estrelas intermitentes Riquelme e Aimar, os duros mas eficases Ayala e Burdisso, os operários Mascherano e Cambiasso e os matadores Crespo, Cruz ou Saviola. A Argentina crua ganhou á Costa do Marfim por um realista 2-1, esmagou a servia por 6-0 e empatou a 0 com a Holanda.
Ficou em primeiro lugar no grupo com justiça e jogará com o México no sábado.

Holanda-Esta Holanda é muito diferente da do Euro 2004, é uma equipa jovem e renovada que voltou a jogar um futebol de ataque. Liderada pelo veterano Cocu, a Holanda conta com uma vaga de talentos como Robben, Van der Vaart ou Babel.
A Holanda venceu a Servia por 1-0, a Costa do Marfim por 2-1 e empatou com a Argentina.
Joga domingo com Portugal.

Costa do Marfim-Jogou bom futebol e merecia passar mas só cabem dois nos oitavos. Mostrando enorme culura tactica e adicionando-lhe o perfume africano os marfinenses foram elefantes em campo, levando tudo á frente!
Mas a garra não foi suficiente e apenas uma vitória para os anais, ontem por 3-2 á Servia.
Destaque para Drogba(Chelsea), Dindane(Lens) e Kalou(PSG).

Servia e Montenegro-Uma decepação...A divisão não é só politica...
2 comments


OBRIGADO o meu modesto blogue conta já com quase 200 visitas em poucas semanas, quero agradecer a todos por me ajudarem a criar este ainda bébé.
No comment yet

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor,de esperança louca.
Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.
De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.
(O nome de quem se ama Letra a letra revelado No mármore distraído, No papel abandonado)
Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantesAbraçados contra a morte.


Alexandre O neill
No comment yet


Passamos pelas coisas sem as ver, gastos, como animais envelhecidos: se alguém chama por nós não respondemos, se alguém nos pede amor não estremecemos, como frutos de sombra sem sabor, vamos caindo ao chão, apodrecidos.

Eugénio de Andrade
No comment yet


Quantas vezes, Amor, me tens ferido?
Quantas vezes, Razão, me tens curado?
Quão fácil de um estado a outro estado
O mortal sem querer é conduzido!
Tal, que em grau venerando, alto e luzido,
Como que até regia a mão do fado,
Onde o Sol, bem de todos, lhe é vedado,
Depois com ferros vis se vê cingido:
Para que o nosso orgulho as asas corte,
Que variedade inclui esta medida,
Este intervalo da existência à morte!
Travam-se gosto, e dor; sossego e lida;
É lei da natureza, é lei da sorte,
Que seja o mal e o bem matiz da vida.

Bocage

Grupo A

No comment yet

Alemanha-A equipa da casa fez a obrigação de passar mas poucos esperavam que o fizesse com distinção e vencendo os 3 jogos. 4-2 áCosta Rica, 1-0 á Polónia e 3-0 ao Equador, sem apresentar grande futebol lá foi vencendo. Sendo verdade que tinha um grupo acessivel e que joga em casa a verdade é que marcou 8 golos( Klosemarcou metade) e somou 8 pontos. " O futebol são onze contra onze eno fim ganha a Alemanha"

Equador- Acusada de só jogar bem nos mais de 2000 metrosde altitudedo seu país o Equador mostrou um futebol lento mas de qualidade. Venceu com facilidade a Polónia e a Costa Rica e os seu avançados Tenório e Delgadocontam cada um com dois golos na prova.

Costa Rica e Polónia-Duas desilusões, duas equipas fracas....

Grupo B

No comment yet

Inglaterra-A Old Albion de Ericksson venceu dois jogos e empatou o último fazendo uma primeira fase muito aceitável. No primeiro jogo vitória frente ao Paraguai por 1-0. no segundo 2-0 a Trinidad e Tobago e ontem 2-2 com a Suécia.
Pontos positivos: a passagem aos oitavos, bons golos de Gerrard e Joe Cole e regresso de Rooney
Pontos negativos:Futebol fraco, ataque pouco ameaçador, lesão de Owen, fraca prestação de Beckham e a birra de ontem de Rooney quando foi substituido.

Suécia-A Suécia desiludiu com dois empates e uma vitória, com uma Inglaterra algo frágil esperava-se que pudesse tomar as rédeas do grupo.
Diante de Trinidad apesar da boa exibição do guarda-redes tobaguenho não há desculpa para não ter marcado sequer um golo...Os homens de ataque suecos são nomes como Lyungberg, Larsson ou Ibrahimovic...Depois alguma sorte na vitória com o Paraguai e empate com Inglaterra. Segue-se a Alemanha.

Paraguai-O Paraguai não merecia passar, futebol lento onde nem as poucas estrelas souberam brilhar. Justa derrota ante Inglaterra, justo resultado ante a Suécia e vitória ontem por 2-0 quando o bilhete para casa já estava á espera no balneário.

Trinidad e Tobago-Sai como se esperava em último lugar mas deixou uma imagem muito honrada do seu futebol caribenho. Destaque para os veteranos Hislop e Yorke. Hislop guarda-redes foi o heroi da equipa evitando que Trinidad sofresse muitos mais golos, Yorke avançado do Man Utd campeão europeu em 1999 é agora um dedicado e trabalhador médio que levou as costas o seu país.

Irão aos oitavos

No comment yet






Enquanto eu pagava 2o euros por um prato de cozinha fina que me deu fome passada meia hora Portugal a equipa de Scolari e alguns de nós jogava com o Irão.
Com Ronaldo ligeiramente mais maduro e com o meio campo Mourinho ( Costinha, Maniche,Deco) as coisas correram bem. Deco com magia na bota fez um dos golos do Campeonato e Ronaldo marcou de penalty num jogo vencido com alguma classe.
Figo continua a ser o melhor jogador mas desta vez Deco foi o melhor em campo contra um Irão que não é de desprezar mas ainda assim mais limitado do que Portugal.
Pontos positivos: ainda não sofremos golos, a dupla Meira-Carvalho está a entender-se bem, Nuno Valente está bem fisicamente, Costinha memso sem clube tem bom ritmo, Ronaldo está a melhorar e temos sido pragmáticos, a vitória acim a de tudo!
Pontos negativos: marcamos pouco e sendo assim Boa Morte, Nuno Gomes e Postiga deviam ter oportunidade...

James Blunt

No comment yet

Blunt deu um concerto calmo para um público menos calmo. O Coliseu encheu-se para receber em grande a estreia de Blunt em Portugal pois sabe-se como os portugueses gostam de marcar os artistas para que eles digam bem de Portugal. E, foi neste Coliseu cheio que Blunt deu-se um calmo espectaculo sem grandes aventuras de perfomance mas com imensa qualidade musical.
Destaque para a troca constante de violas de Blunt que parecia querer presentear Portugal com um som perfeito e ainda para o fabuloso baterista de Blunt.
O público vibrou com os exitos High, Wisemen,Billy ou Beutiful mas a loucura deu-se quando a plenos pulmoes todos cantamos num ritual de exorcismo passional a musica Goodby my lover.
Blunt, antigo oficial ingles nas guerras do Kosovo, cantou com alma e conhecimento de causa a música No Bravery.
Blunt jamais esquecerá a passagem pelo Coliseu, o Coliseu porém já viu momnetos mais high e concertos menos esqueciveis....