Fernando Pessoa

2 comments
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

Sexta-feira 13 de azar só para o Marítimo

1 comment



O Sporting recebeu e venceu o Marítimo por um claro 4-o. Seria à partida um jogo difícil pois os insulares não são uma equipa qualquer e costumam dar muita luta.


Hoje após 10 segundos de jogo o Sporting adiantou-se no marcador, Yannick isolou Liedson que não desperdiçou, sem reagir o Marítimo sofreu o segundo aos 17 minutos por Pipi Romagnoli num remate forte e colocado.


O Sporting dominou todo o jogo e Marcos adiou com boas defesas novos golos dos leões. Só na segunda parte surgiu o golo de Moutinho após falhanço de Alecsandro. O avançado que este ano chegou a Alvalade marcaria perto do fim o 4º após grande passe de Liedson.


O Sporting nos dias sim como o de hoje é um bloco compacto que joga o melhor futebol da Liga, após 5 vitórias seguidas e com classe resta esperar aos sportinguistas que as coisas continuem assim e que o Porto escorregue.

Liga dos Campões- Quartos de final

No comment yet

Em Munique o Milan partia em desvantagem depois de ter empatado a dois em Milão mas conseguiu dar dois pontapés no favoritismo bávaro. Clarence Seedorf foi a grande figura da partida ao marcar o primeiro golo e para oferecer de calcanhar o 0-2 final a Inzagui.

4-2 para o Milan na soma dos dois jogos.


Em Liverpool a tarefa do PSV era impossível após ter perdido em casa por 0-3. Ontem com um golo se fez a festa, o gigante Peter Croch fez o único golo do jogo.


A 24 de Abril joga-se a primeira mão da LC. Jogam Liverpool contra Chelsea e Milan contra Manchester United.
No comment yet
Onde estás criança?
que ainda ontem caminhavas a meu lado
e hoje já não te vejo
ontem brinquei contigo
chutei as bolas então tão pesada
magoei o dedo contra o berlinde rebelde
corri o triciclo furioso
e fechei-me em casa lendo livros que me liam a mim
Onde estás criança?
que não me lembro já da tua cara?
Como creceste tão cedo sem me avisar que me ias deixar sozinho?

Liga dos Campeões- Quartos de final

No comment yet

Em Manchester o mítico estádio Old Trafford viu um jogo de sonho onde o United local humilhou a Roma por 7-1! Ronaldo fez um grande jogo marcando duas vezes e liderando uma equipa confiante e que se divertiu a jogar à bola. Pelo United marcaram ainda Carrick ( duas vezes), Smith, Rooney e Evra. Pela Roma marcou De Rossi.

Pouco mais há a dizer de uma vitória tão expressiva. United nas meias finais com um claro 8-3 na soma das duas mãos.


Em Valência outra vitória inglesa. O Chelsea de Mourinho a jogar fora de casa dominou o jogo e venceu por 1-2. Morientes ainda adiantou o Valência mas Shevcahenko e Essien viraram o jogo com justiça.

Mourinho declarou que, qaundo viu a exibição da sua equipa na segunda parte sabia que iria vencer.

Na soma dos dois jogos o Chelsea venceu por 4-3.

Cinema- 300

No comment yet

O filme 300 que se estreou entre nós na semana passada conta a história da Batalha das Termópilas que decorreu no ano 480 Antes de Cristo no desfiladeiro de Termópilas na Grécia Central. Segundo relato do historiador Heródoto de Halicarnasso 300 espartanos resistiram à frente de mais 7000 gregos ao invasor persa cujo o número de homens chegava ao meio milhão.

A batalha foi decisiva uma vez que os Espartanos resistiram ao invasor inflingido um grande número de baixas, permitiu aos orgulhosos Espartanos morrer como homens livres, atrasou o avanço dos persas na Grécia e ainda conseguiu suster o exército de Xerxes tempo suficiente para que Atenas se salvasse.


Deixando de parte os factos passemos ao filme. O realizador é o jovem Zack Snyder que adaptou o livro de bd de Frank Miller com o mesmo nome (Miller já tinha visto o seu livro Sin City ser adapatdo ao cinema).
3oo não tem pretensões a ser um filme cheio de moral e de rigor como O Gladiador ou Braveheart mas também não é um filme sem sal como Tróia ou Alexandre, o Grande. 300 é um filme feito com o recurso a cenários escuros e melancólicos desenhados por computador, é um filme violento onde nas cenas de batalha a imagem abranda para se ver uma cabeça a ser cortada ou o sangue a saltar, é um filme que procura dar umas luzes de História mas sempre sendo um filme de acção,e é um bom filme de acção.

Viagem ao norte de Lisboa

No comment yet

As fotos em baixo são resultado de uma pequena viagem familiar de Páscoa e o ilustre fotógrafo é o meu primo Francisco Antunes.

Viagem ao norte de Lisboa

2 comments

Porto- Cidade escura mas poética. Alguns edíficios fazem lembrar Paris. Linda a vista para o Douro e certas zonas da cidade. Simpáticos os portuenses. Mas não traio a minha Lisboa.

Viagem a norte de Lisboa

No comment yet


Aveiro- É verdade que o apelo dos ovos moles é grande mas Aveiro é uma bonita cidade onde tudo parece muito organizado e bem tratado. Destaque para a linda ria.

Viagem ao norte de Lisboa

1 comment

Figueira da Foz- Uma cidade que sobreviveu a Santana merece ser visitada! Agora a sério é uma cidade linda com muito mais do que uma praia bonita...

Viagens ao norte de Lisboa

No comment yet


Batalha- Mais bem tratado este mosteiro merece uma visita, visita essa que acaba com um sorriso nos lábios.

Viagens a norte de Lisboa

No comment yet

Alcobaça- Nesta bonita localidade mora um bonito mosteiro património mundial. É pena que tão bonito monumento não se encontre tão bem conservado como devia e merecia, ainda assim vale a pena ver aquilo que sobra do mosteiro.

A nossa Liga

No comment yet



FCP- É a melhor equipa e o favorito a vencer mas pode escorregar o que já não seria a primeira vez. Não há dúvida que tem jogadores de classe mundial como Pepe, Lucho, Anderson e Quaresma mas tem-se mostrado algo inconsistente e após perder em casa com o Sporting.




Benfica- As águias têm em Simão e Petit as grandes figuras da equipa e lutam pelo campeonato mas, mais uma vez tal como o Porto mostram ser uma equipa inconsistente.




Sporting- Os verdes de Lisboa são uma equipa de putos. O que é mau porque um dia jogam bem e outro mal mas quando jogam bem não há quem jogue melhor em Portugal.




O campeonato está em aberto.


Os campeonatos dessa Europa fora

No comment yet

Alemanha


O Bayern, campeão crónico está em quarto lugar e assim os eternos segundos lugares Shalke 04 e W. Bremen lutam pelo título.

Em primeiro lugar vai o Shalke, a equipa que menos tem errado , é a típica equipa alemã, fria e muito compacta. As suas grandes figuras são o nº dez Lincoln e o avançado Kuranyi.

Mas o meu grande favorito é o Bremen. A equipa verde tem o melhor futebol da Alemanha e tem no seu meio campo um grande Diego e na frente um eficaz Klose, o tuga Almeida também já deu pontos ao Werden.

O Estugarda de Meira também sonha com o título pois está em 3º a apenas 4 pontos do Shalke.

Destaque para o grego Gekas que é o melhor marcador da Bundesliga ao serviço do Bochum do meio da tabela.


França


A vitória do Lyon é certa, não há rivais à altura de uma equipa que tem os vituosos Tiago e Juninho no meio e os goleadores Baros e Fred na frente.

Atrás discutem os lugares europeus os consistentes e esforçados Lille, Lens e Marselha.

Desilusão para o PSG que luta para não descer.


Inglaterra


O Manchester United é, graças a Ronaldo, o primeiro classificado aproveitando as fraquezas do Chelsea deste ano. Mas os blues ainda estão na corrida com apenas menos 3 pontos que os reds e, ainda recebe o Manchester em casa e aposto aqui entre nós que irá vencer.

Nos reds a estrela suprema é Ronaldo, goleador e assistente. Nos Blues tem valido um super-Drogba num ano em que Mourinho mudou o esquema de jogo fabuloso para encaixar Ballack e Shevchenko que pouco têm rendido.

Os campeonatos dessa Europa fora

No comment yet





Espanha




O Barça perdeu gás mas ainda assim arrisca-se a vencer a liga espanhola pois parece não ter rivais à altura.


Com E too lesionado vários meses , com Ronaldinho abaixo da forma habitual e com problemas de balneário esta era a época ideal para o fabuloso Barça dos últimos anos ( 2 Ligas e uma Champions) ser derrubado mas a concorrência está pior. No Barcelona cresceu este ano uma estrela: Andrés Iniesta está cada vez melhor e faz sombra sobre Deco na organização do meio-campo, também Messi já não é uma esperança, é uma certeza.


O Sevilha está a ser a surpresa da prova estando no segundo lugar mas mostra não ter estofo para chegar ao primeiro lugar. Ainda assim tem nas suas fileiras alguns dos melhores jogadores da prova: o defesa Alves e o avançado Kanouté (melhor marcador da Liga) são os que mais se destacam. Destaque ainda para o reforço de Inverno, o russo Kerzhakov que se adaptou muitpo bem a Espanha e tem marcado com frequência.


Em 3º segue o Real que está a fazer má temporada. Capello não tem sido feliz e a equipa não tem um esquema de jogo eficaz e tem sérios problemas indo ganhando a custo graças a individualismos das estrelas que moram em Madrid.


Desilusão também para o Valência que perante a falência dos grandes não se consegue afirmar apesar de ter este ano o contributo de Morientes (novamente goleador depois de não se ter afirmado em Liverpool) e David Silva a nova estrela espanhola.


Bom o campeonato do Zaragoza que luta pelo 4º lugar contando com 4 estrelas argentinas: Aimar , D Alessandro e os irmãos Milito.




Itália




O Calciocaos foi a sorte grande para o Inter. Para além de lhe ter dado o campeonato do ano passado pois retirou-o à Juve corrupta permitiu que este ano a mesma Juve jogasse na segunda divisão e que o Milan partisse com pontos negativos. Assim o Inter será bi-campeão pois leva quase vinte pontos de vantagem sobre a Roma. Um passeio para Figo e amigos.


No Inter destaque para a sólida defesa com os rijos Córdoba e Materazzi e para Burdisso que se destaca como goleador; no meio campo Figo espalha classe e na frente Zlatan é hoje em dias dos melhores avançados do mundo.


No segundo posto uma grande Roma mas que não chega para o Inter. Um Totti melhor que nunca lidera os romanos que têm no fabuloso Mancini outra estrela.


Depois destaque para o Palermo que no ínicio parecia disposto a sonhar com o primeiro lugar: grande época para os médios Bresciano e Símplicio e para o avançado Amauri.


O Milan tenta a custo chegar ao 4º lugar. Mais não pode alcançar não tanto pelos pontos negativos com que começou a época mas mais pelas deficiências de um plantel orfão de Shevchenko. Na defesa respeito para Maldini mas, o Milan é lento e fraco a defender. No ataque Borriello afastado pelo anti-doping, Inzaghi com o peso do fim da carreira a chegar, Ronaldo uma sombra daquilo que já foi, Gillardino perdúlario e Ricardo Oliveira que teve a irmã sequestrada no Brasil desde o íncio da época não marcam golos.


A Lázio sem estrelas como as que já teve está em 4º e sonha com a Champions do próximo ano.