Alemanha 3 Portugal 2

No comment yet

Pode voltar a crise económica, Portugal foi eliminado do euro.

Grupo A, B, C e D - Jornada 3

No comment yet

Grupo A


Portugal com a sua equipa B (ainda assim com homens como Quaresma, Nani e Veloso) fez uma exibição muito fraca. É bem verdade que que o árbitro foi caseiro mas não se pode montar uma equipa com três trincos e esperar que algum deles seja um organizador de jogo como Deco e os pontas-de-lança têm que começar a marcar golos. As boas movimentações de Postiga só resultarem em falhanços. A pobre Suiça lá aproveitou as prendas e venceu por 2-0.

Com Portugal segue a Turquia que com alguma surpresa bateu a Rep. Checa por 3-2 com algumas culpas para o keeper Cech.



Grupo B


A Áustria ao contrário do que se previa fez um Europeu bastante digno. Perdeu por 1-0 com a Alemanha mas discutiu a passagem aos quartos até ao fim. Ballack colocou a Alemanha no caminho de Portugal.

A Croácia fez o pleno e alcançou três vitórias em três jogos. 1-0 à Polónia (fraquinha).


Grupo C


A Holanda, melhor equipa até agora, descansou alguns jogadores mas não perdoou. Huntelaar e Van Persie deram o 2-0 final. A Roménia apontada como bombo da festa no "grupo da morte" só foi elminada ao terceiro jogo e ficou em terceiro lugar no grupo.

A França velha e sem imaginação do pombinho arrogante Domenech perdeu com a Itália de Donadoni e foi para casa. O antigo extremo do Milan lidera uma equipa fraca e que não sabe honrar o título de campeã do Mundo.


Grupo D


Guiza e De La Red , suplentes de ouro na Espanha ajudaram a Grécia a alcançar o pleno...de derrotas. A Espanha que costuma desiludir em fases finais passa aos quartos com três vitória e 8 golos marcados. Villa marcou metade deles e é o melhor marcador da prova.

A empolgante Rússia de Hiddink venceu por 2-0 a Suécia e defronta sábado a Holanda. Arshavin, o Ronaldinho russo, foi a estrela do jogo.








Coldplay

No comment yet

Diz-se que com Brian Eno soam mais a U2. Apesar disso eis a melhor banda pop/rock do mundo de regresso. Viva la vida or death and all his friends.

O acontecimento

No comment yet

Depois do muito criticado A senhora da água M. Night Shyamalkan regressa com O Acontecimento. Acontece que o filme anterior não é tão mau como se diz nem este serve de redenção. Este é um mau filme e nunca serviria de redenção e não há motivos para redenções.

Onde está o suspense hitchcoquiano de O sexto sentido, Sinais ou A Vila?

Domingo de tristeza

4 comments

Os sonhos ficam no sono e a realidade acorda-nos. Há dias maus. Quando um dos nossos heroís se despenha esses dias são relativos e sente-se um fogo guloso no corpo. Coloquei a minha mão na fria mão do avô. Fui sozinho com ele na ambulância. Fingi que já era adulto. O que sou foi ele que me fez. Um taberneiro que me ensinou boas maneiras. Um homem simples que sabia de matematica. Umas mãos de vinho que desenhavam. abosrvi-lhe o humor, os desenhos, a boa eduacção e a generosidade. Sentia-o a desvanecer e na maca foi para dentro. Olhei para as portas de vidros que se fechavam como se lhes pedisse que mo devolvessem curado. Sentei-me perdido. Falei com uma médica severa. Com uma meiga enfermeira. Uma mandada auxiliar entregou-me um saco. Lá dentro uma camisa rasgada, a roupa, a esperança ingénua de que voltaria comigo para casa de pronto. Não voltou ainda. Deram-me um relógio e uma aliança. Não quero aquele ouro todo. Quero o avô. Quero-o como uma criança. Quero voltar a casa e quero tudo igual. O homem mais forte do mundo. Á minha espera. Aquela piada. Aquele sorriso.

Voltei a ve-lo entubado. Voltei a vê-lo de olhos fechados. Uma máquina respira por ele. Que não lhe doa. Se não volta para mim que parta sem a dor que de tantos afastou. Que bela vida. Dê-nos mais de si. Por favor, Chaveiro, dê-nos um pouco mais.

Grupo A, B, C e D - Jornada 2

No comment yet

Grupo A


Portugal venceu a Rep. Checa por uns claros 3-1 e firmando-se como uma das melhores equipas da prova. Deco é, até agora, o melhor de Portugal e marcou o primeiro. Um dos melhores keepers do mundo foi batido por três vezes por uma equipa com dois grandes centrais (Pepe e Carvalho) , um vertiginoso lateral-direito (Bosingwa), dois carregadores de piano (Deco e Moutinho) , extremo à escolha (Simão, Quaresma ou Nani) e o melhor jogador do mundo (Ronaldo).

A vitória garantiu dois milhões de euros pela passagem à segunda fase e ainda o primeiro lugar do grupo.


A Turquia eliminou a Suiça vençendo com justiça por 1-2.


Grupo B


A Alemanha surpreendeu sendo batida (com classe e sem contestação) pela Croácia. 1-2 final que premeia a Croácia comandada pelo pequeno génio Modric.

A Áustria lá pontoou marcando Vastic de penalty no último minuto. Antes Guerreiro fizera o golo da Polónia. Amanhã decide-se o segundo classificado que passará com a Croácia aos quartos.



Grupo C


No C mora a selecção mais empolgante do Euro. A Holanda goleou e dominou completamente a França por 4-1. Que deleite ver Van der Vaart, Van Persie, Kuyt ou Sneidjer a pegarem na bola e a fazerem dela o que querem e o que querem é muito bom.

A Itália deixou-se empatar pela Roménia e neste grupo da morte até é bem possível que fiquem pelo caminho a campeã do mundo e a vice-campeã....



Grupo D


A Espanha entrou em grande mas desceu muito de rendimento vencendo à rasca uma Suécia fraquita. Sem história o jogo ficou marcado pelo golo da vitória espanhola marcado por Villa ( o 4º na prova).

A Rússia bateu os campeões europeus por 1-o e limpou a má imagem deixada na primeira jornada.