Oitavos de final

1 comment

Espanha-França

Os espanhois fizeram uma grande primeira fase e com uma equipa jovem cometeram o pecado de se tornarem arrogantes. Villa de penalty fez o 1-0 mas a França matreira e conduzida por um Zidane que a imprensa espanhola quis enterrar chegou á vitoria por 1-3.
Ribery o scarface e bad boy marselhes fez graças á sua velocidade o empate. Perto do fim Vieira usou a cabeça para entornar um baldede água fria na quente fúria espanhola.
Já em cima da hora Zizou ou Zendane fez com calma zen o 1-3 final.
Viva la Francia!

Oitavos de final

No comment yet
Brasil-Gana

O Brasil continua eficaz na sua senda de ser hexacampeão. Ontem a vitima foi a musculada equipa do Gana, 3-0 foi o resultado.
Ronaldo marcou aos 5 min e tornou-se no melhor marcador de sempre de Mundiais, no entanto o resultado é algo enganador uma vez que o Gana não foi inferior e mostrou sempre garra e talento por se bater por algo mais.
Dida foi figura defendendo vários remates dos perigosos Dramin, Appiah e Gyan.
A canarinha já está nos quartos...

Oitavos de final

1 comment

Cada vez- Poema simples á chegada da chuva

3 comments



Cada vez que o meu amor respira
Como que, por magia
As forças cósmicas assobiam
E fazem o melancólico vento soprar-me

Cada vez
Que o meu amor sorri
Deus junta-se a mim
Em divina festa de olá
E fazem o sol transpirar luz

Cada vez
Que o meu amor chora
O diabo contorce o tempo em trevas solitárias
O interior da terra aborta da vital energia
E todas as lágrimas do mundo se juntam em ácida chuva

Cada vez
Que o meu amor enegrece ficando azul
O céu desfaz-se em mil pedaços de lava
Cada célula de cada humano ameaça explodir
E todas as ondas ameaçam engolir o meu mundo

Cada vez
Que o meu amor é,
Triste ou alegre
É ainda o meu amor
Mantém-se ainda o chão meu
Equilibra-se ainda como o meu mundo

Cada vez
Que acordas eu sou poeta
Cada vez
Que me beijas eu renasço

Francisco Reis

O Império mediático

No comment yet
Contexto

O ser humano desde sempre foi comunicativo e com o seu engenho foi descobrindo novas formas de comunicar.
Primeiro evoluiu de um conjunto de grunhidos para o acto de falar através de uma línguas que até hoje estão em mutação, depois inventou a escrita que lhe permitiu guardar por mais tempo as suas ideias e fazer com que elas passassem para as gerações futuras.
Mais tarde já no século XV Guttenberg aperfeiçoou uma antiga técnica chinesa e nasceu a tipografia que permitiu que milhões de livros fossem impressos e distribuídos pela Europa o que levou o poder da informação mais longe que nunca.
Nos séculos seguintes a imprensa escrita ganhou muito espaço nascendo vários jornais que até hoje tem importância , o jornal passou a ser um vicio no século XVIII e foram nascendo correntes e formas de jornalismo que chegavam ás massas.
Seguiram-se “ os dias da rádio” que apaixonaram as massas e a televisão tornou-se um membro da família.
Nos dias que hoje vivemos estamos rodeados de muita informação que nos chega através de jornais, rádio, televisão e do mais recente e quase inesgotável mundo da internet.
Vivemos hoje num Império Mediático cujo Imperador é a informação.

O bom

Esta avalanche mediática tem bastantes aspectos positivos sendo o primeiro o facto de maneira muito simples podermos aceder a toda a informação que queremos.
É fácil eu não ter tempo para ver TV ou ouvir rádio mas é fácil aceder à Internet e qualquer hora está lá toda a informação que quero ter.
Mas se eu tiver mais tempo e quiser informar-me sobre um assunto actual que me interesse tenho dezenas de jornais todos os dias e para todos os tipos de públicos e tenho dezenas de revistas prontas a informar-me.
E o acesso livre e ilimitado a toda a informação que queiramos é o maior bem que os Media nos proporcionam.
Acrescente-se ainda a vantagem de através da Internet se puder “falar” com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, isso permite conhecer pessoas que nunca conheceríamos de outra forma e permite manter laços afectivos diários e imediatos com pessoas que nos são queridas mas que, por uma razão ou outra estão longe.

O mau

Não há nada na vida que não tenha um parte má e o Império Mediático também a tem.
Em primeiro lugar a informação a que temos acesso é sempre limitada : a informação em agenda nos Media é resultante da agenda política muitas vezes o que condiciona a notícia e informação.
Assim um conjunto de “Gatekeepings” decide com antecedência aquilo que nós, mero público, vamos pensar. É claro que nenhum Média nos obriga a pensar mas se os Media tiverem em agenda um determinado assunto é obvio que nós bombardeados pela mesma informação iremos pensar e falar nela.
Por outro lado os Media provocam quebras nas relações humanas, no caso da TV as pessoas podem deixar-se viciar por ela e deixar de dar tanta atenção aos amigos e família tornando-se a TV a sua companhia. È preocupante que as famílias deixem de conversar ás refeições para verem um determinado programa de TV.

Para pensar...

No comment yet

Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: - "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto! "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, solada do passado. E perder-nos-emos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....

Fernando Pessoa

Oitavos de final

No comment yet

Suiça-Ucrania

O jogo mais chato do mundial...Decidido por 3-0 nos penaltys...Vitória da Ucrania...

Oitavos de final

No comment yet

Itália-Austrália

Totti marcou de penalty aos 90 min o único golo do jogo. Mas este não foi um lance normal, simplesmente porque o penalty nasce de uma jogada na qual não há falta, não há falta não há penalty, não há penalty não há golo da Itália.
Foi um grande jogo da Austrália que só não ganhou porque lhe cortaram as pernas....

Vodka com laranja

No comment yet


Oitavos de final

Portugal-Holanda

Holanda-Van der Sar fez uma grande exibição e mostrou classe, foi ele que evitou que Portugal com 11, 10 ou até 9 jogadores aumentasse a vantagem. Palavra também para o extremo Van Persie que fez um bom jogo pleno de técnica e velocidade.
O resto da equipa foi vulgar e por vezes violenta com o "canibal" Boularhouz a merecer ser expulso quando aos 5 minutos de jogo lesionou Ronaldo.

Portugal-A nossa equipa mostrou capacidade de sofrimento e imensa resistencia e é justo que passe aos quartos de final.
Na desfesa Carvalho fez grande jogo secando Kuijt, Meira já convence e Miguek foi a flecha do costume durante 90 minutos, no meio campo Maniche foi o melhor em campo e autor do grande golo da vitória! Costinha é jogador de classe mas foi imaturo ao deixar-se expulsar antes do intervalo: um experiente internacional joga a mão á bola sabendo ter já cartão?
No ataque bom jogo de Figo e boa entrada de Simão.

O arbitro-Uma desgraça. Ivanov, russo, mostrou não ter classe para ser arbitro FIFA e já deve estar de volta a Moscovo. Falhas? Muitas: Não expulsou Boularhouz aos 5 minutos, expulsou mal Deco e fez deste jogo o mais indisciplinado de sempre em mundiais.

Portugal mostrou uma raça imensa no jogo vencendo com toda a justiça, merece os quartos e mais além!
No comment yet


Enjoado de ver tanta foto de homens no meu blog cá vai a foto de uma mulher bonita...

Oitavos de final

No comment yet


Inglaterra-Equador

Minuto 60 Beckham apareceu no mundial para marcar um golito, golo, golão até. Mas England não merecia ganhar....Equador se fosse mais veloz seria tão forte como os melhores, mas não é.
Até já Inglaterra

Oitavos de final

No comment yet

Argentina-México

Maxi marcou o melhor golo do mundial e o méxico foi para casa. a Argentina que só irá parar na final fez bom jogo mas viu nos aztecas um osso duro de roer, mas convenhamos que razões tem os argentinos para se preocupar? A qualquer momento o fantasma de Maradona encarna num argentino e tudo se resolve! 2-1

Oitavos de final

No comment yet

Alemanha-Suécia

Os germanicos frios como sempre venceram o jogo contando com um ainda mais frio polaco Podolski a bisar. 2-0 em 12 minutos acabaram com a Suécia que ainda teve tempo para falhar um penalty.
Justo.

Grupo D

No comment yet

Portugal-a nossa equipa venceu com classe e qualidade o grupo, Figo continua a ser o melhor jogador portugues.

México-Por entre o mau feitio e a gabarolice lá chegaram aos oitavos..

Angola-Parabéns! Ps: arranjem emprego ao João Ricardo e Akwá

Irão-Irão...para casa
1 comment


É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.

Pablo Neruda

Grupo H

No comment yet

Espanha-Fúria espanhola no seu melhor, tres vitórias e um dos melhores futebois até agora.

Ucrania-Estreia má com a Espanha e boa qualificção com Shevchenko a escrever com os dois pés uma bonita história

Tunisia e Arábia Saudita-Obrigado e até a próxima

Grupo G

No comment yet




Suiça-Precisa como um relógio esta equipa garantiu uma qualificação doce como um chocolate...Senderos gigante na defesa e Frei enorme no ataque

França-Mau futebol...Como é que uma selecção tão má deixe de fora craques como Giuly, Pires ou Anelka?

Togo-Futebol amadores de homes com ganancia por prémios de jogo...

Coreia-Correm muito mas Park Jing Sung não pode jogar com atletas, dava jeito jogadores de futebol...Volta Gus Hiddink

Grupo F

No comment yet


Brasil-Se eu disser que são a melhor equipa do mundo, tem o melhor jogador do mundo e o homem que mais golos marcou em mundiais chega? Pois é Brasil ganhou os tres jogos e mesmo gordo Ronaldo já marcou dois.
Futebol é Brasil, o restom são principiantes....

Austrália-Kewell é o general que guia os cangurus para um salto fabuloso rumo aos oitavos. Bom futebol e muita esperança para os socceroos. Destaque para o pulmão do meio campo Grella, para o goleador Viduka e para Cahill o mega-craque do futuro!

Croácia-Desilusão! Com grande tecnica e classe esta equipa não se soltou e acaba o que resta da geração de ouro...Tudor e os Kovac não estão á altura da herança de Boban e Suker, daqui a 4 anos talvez Kranjkar e Bosnjak estejam...

Japão-Bom futebol não chegou numa participação com honra mas sem glória...Dava jeito um Zico...em campo

Grupo E

No comment yet

Itália-Futebol regrado, sóbrio,cínico,defensivo e inteligente. A Itália parece ser dominada e de repente o adversário tem um pequeno erro e a Itália marca. Merecido primeiro lugar no grupo.

Gana-A surpresa! Derrotou a super-favorita Republica Checa e a partir daí tornou-se uma sensação e trouxe de volta o perfume do futebol africano. Essien do Chelsea, Muntari da Udinese e Appiah do Fernebahce fazem um meio campo de ferro, um comboio de futebol que passa a ferro tudo o que lhe aparecer á frente! Para além deles uma defesa sólida e um atque com classe onde Gyan do Modena mostra classe.

República Checa-O futebol é assim, fica pelo caminho um dos mais bonitos futebois do mundo com executantes tão distintos como Nedved, Rosicky ou Koller...

EUA-Soccer? What is that? Estão melhores, é verdade mas ainda não chega..

Katsouranis

No comment yet

Grego,médio, jogava no AEK de Atenas e é bom jogador. Vai para o Benfica e como é o meu clube rival aqui acaba este post.