Haverá Óscar

No comment yet

Perguntam-me quem é o melhor actor do mundo. Penso. A. Hopkins, Al Pacino, R. De Niro, S. Penn. Depois vem-me à cabeça Daniel Day-Lewis e ninguém me pode contrariar.

Cinema - PS: I love you

No comment yet

Um filme ezquizofrénico. Numa cena chora-se. Não se evita. Na outra a seguir ri-se. A ver.

O calvário

No comment yet

Ronaldo Nazário de Lima ficará para sempre para a história como um dos melhores jogadores de sempre. Quem o viu naquela época em Barcelona amparado por Figo e treinado por Robson lembra-se de alguns dos melhores golos de sempre num só jogador.

Ronaldo começou a jogar no seu Brasil natal pelo Altético Mineiro e Cruzeiro, jovem prodígio mudou-se para o PSV onde pouco antes havia brilhado Romário. A explosão e o título de Fenómeno foi-lhe dado no ano fabuloso de Barcelona.

Depois deixou-se cair no futebol italiano. O dinheiro do Inter levou-o e começou em Milão o seu fim. Ronaldo não era forte e no Inter foi fortalecido de forma tal que o seu corpo não aguentou. De modo a aguentar a dureza do Calcio, Ronaldo foi submetido a programas de engorda muscular. Os seus joelhos não aguentaram mais massa muscular que aquela que é suposto ter e longas lesões assombraram-lhe a carreira.

Já teve quase dois anos sem jogar no Inter. Voltou a Espanha onde mesmo sem a mobilidade que o caracterizava ainda marcou muitos golos mas já era uma sombra. Em Milão, no Milan voltou a jogar em Itália, na mesma cidade que já o tinha recebido. No último jogo do Milan caiu. 9 meses para recuperar. Terá ele força aos 31 após 15 anos de futebol?
No comment yet
São tão poucas as palavras. precisava de criar para ti uma nova língua inacabável e em vários volumues descrever o meu amor por ti. espero passar-te o amor através da linguagem dos meus olhos.
No comment yet
Olho-te cada vez e cada vez mais te quero. talvez seja o facto de te olhar mais que me faz gostar cada vez mais. se soubesses o quão avassalador é o meu amor saberias a verdade. A verdade é que o meu amor de tão grande te absorve. estou dentro de ti mesmo nos dias em que não estou. estás em mim mesmo que não penses em mim.

Magou-se no ombro o homem que devia ser sempre levado a ombros

No comment yet



Estádio muito pouco composto para receber uma exibição à Sporting. O adversário não inspirava grandes cuidados mas o toque de bola de Izmailov, Liedson, Romagnoli e Vukcevic merece pelo menos os 30.000 a que Alvalde estava habitudo a receber. Ontem, cerca de 16.000 viram o Sporting bater o Basileia por 2-0.
Vukcevic continua a ser o abono de família, é o cérebro e o goleador, marcou os dois ontem, mas em Simon o mais impressionante é a forma como corre, disputa cada lança e levanta as pernas até ao ar para dominar a bola menos decissiv. Vukcevic joga com garra e por isso é o jogador que o Sporting está habituado a ter. O novo Balakov. Triste e negativamente decisiva será a lesão do montenegrino que estará de fora nas próximas três semanas.
O Sporting não teve grande réplica do Basileia mas fez um jogo sólido e com laivos de muito bom futebol.
Agora falta Derlei a jogar e público.

Amy WineDrugsandsoonehouse

1 comment

(Este é um post moralista)


Amy Winehouse venceu cinco Grammy's (os Óscares da música). Gostos à parte eu acho que não deveria ter vencido um sequer e já acho ofensivo ter sido nomeada. Que tenho contra a moça? Antes de mais acho que é dona de uma bela voz e tem boas canções mas, os músicos a partir do momento que se lançam à fama e vivem do dinheiro dos fans que lhes compram cd's e bilhetes para concerto têm que saber estar. Estrelas jovens com Amy são apelativas para os mais novos e apesar da cruz que deve ser ser um ídolo, Amy tem a obrigação de dar o exemplo às legiões de seguidores.

Amy tem o marido preso e a ele dedicou os prémios ("para o meu encarcerado Blake") , Amy consome orgulhosamente quantidades obcenas de alcool e canta em "Rehab" que não vai para a clínica de desentoxicação", Amy é drogada, Amy tem mau aspecto e compete com Kate Moss pelo melhor esqueleto drogado do mundo.

Amy tem boa voz mas isso não chega. E tão pouco é boa o suficiente para ser rainha dos Grammy's.
No comment yet

Não há nada mais triste que um pedinte estrangeiro. Eu vou dar uma moeda a um gajo com um sotaque estúpido?


Todos os emigrantes em Portugal tinham um emprego muito melhor no seu país. Os pedintes eram o quê? Arrumadores de carros?
No comment yet

Orfão de Shevchenko e com Inzagui supertrintão, Gillardino ineficaz e outros falhanços o Milan procura em todo o lado esperança e novos Van Basten, Papin e Massaros. Pato de 18 anos desatou a marcar. Paloschi de 18 marcou ontem o golo da vitória.

Os valores da CAN

No comment yet

A CAN é sempre um regalo de futebol livre e de jogadores portentos de força e outros de técnica. Confesso ter descoberto umas belas pérolas nesta edição.

Avançados não faltam em África. Que bem ficaria no Sporting o grande Agogo do Gana perdido nas divisões inferiores de Inglaterra, que bem ficaria Zaki num campeonato europeu, para quando C. Katongo num clube maior? Já para não falar em Manucho , um angolano que os olheiros portugueses não conseguiram ver e que em breve brilhará no United.

No meio campo exige-se que Aboutraika venha para a Europa mostrar ao Mundo o seu perfume. o extremo Feiudouno também merece mais que o modesto Saint-Ettienne.

Na defesa o ponto mais frágil. Ainda assim mostraram-se Gomaa e Said, dois desconhecidos.

Na baliza segurança nas mãos de El Hadary, Kameni ou Kingson.

O onze da CAN

No comment yet

El Hadary (Egipto);


Geremi (Camarões),


Gomaa (Egipto)


Essien (Gana);


Muntari (Gana)


Mbia (Camarões)


Yaya (Costa do Marfim)


Aboutraika (Egipto);


Zaki (Egipto),


Manucho (Angola),


Eto'o (Camarões)


Suplentes:


Kingson (Gana);


Fathi (Egipto);


Alex Song (Camarões);


Feindouno (Guiné-Conacri),


C. Katongo (Zâmbia)

Egiptoaika

No comment yet

O Egipto voltou a vencer a CAN batendo os Camarões por 1-0. Aboutraika (como é que este homem não joga num grande campeonato europeu?) marcou o golo da equipa mais eficaz da prova. Hosni, Zaki e Zidan são outras estrelas dos bi-campeões africanos.

Livro - O lado selvagem

No comment yet

A Editorial Presença apresenta o livro O lado selvagem, um grande livro de Jon Krakauer. A história é a que abaixo já relatei mas mais desenvolvida e nas páginas escritas somos capazes de perceber melhor a natureza de Chris.



"Em Abril de 1992, Christopher McCandless abandona um futuro promissor, acivilização,a sua própria identidade, oa 25 mil dólares que constam do seu saldo bancário para fins de caridade e parte em busca de uma experiência genuína que transceda o materialismo do quotidiano".

Cinema - O lado selvagem

No comment yet

Sean Penn é um dos melhores actores do mundo, isso parece-me não estar aberto a discussões, o que eu não sabia era da sua mestria para passar para trás da camera.

Penn apresenta O lado selvagem , uma história verídica que deu azo a um best-seller escrito por Jon Krakauer sobre um jovem que vivia num mundo que não via como seu.

O jovem no centro da pelicula faz a vontade aos pais ao licenciar-se como que a cumprir uma obrigação da sociedade e a partir daí liberta a sua personalidade livre e parte numa viagem espiritual.

Mas a viagem não é o lugar comum, esta é uma viagem que também a nós nos faz pensar.

Grande filme, boa fotografia, boa música de Eddie Vedder e principalmente Emile Hirsch a personificar a diferença e a solidão.

Poesia do andaime

1 comment

Lista definitiva de coisas apropriadas para dizer a gajedo para o qual se quer saltar para cima:



Ó vaca, queres leite?


Ó porca, queres presunto?


Se fosses um hamburguer chamava-te McLinda!


Se fosses um arroz doce lembia-te a canela!


Anda cá que o pai unta-te!


Ó jóia anda cá ao ourives!


Fazia-te um fatinho de cuspe!


És uma bota da tropa, marchavas!


Se fossemos um refugado eu era o alho e tu a cebola!



Juntem um rrronc e deixem a magia acontecer.
No comment yet
Ah! Já percebi isto de ser adulto! Continuo a ser um palerma mas agora tenho gravatas!
(filosofia inventado quando arrumava o guarda-fatos hoje de manhã)