O calvário

No comment yet

Ronaldo Nazário de Lima ficará para sempre para a história como um dos melhores jogadores de sempre. Quem o viu naquela época em Barcelona amparado por Figo e treinado por Robson lembra-se de alguns dos melhores golos de sempre num só jogador.

Ronaldo começou a jogar no seu Brasil natal pelo Altético Mineiro e Cruzeiro, jovem prodígio mudou-se para o PSV onde pouco antes havia brilhado Romário. A explosão e o título de Fenómeno foi-lhe dado no ano fabuloso de Barcelona.

Depois deixou-se cair no futebol italiano. O dinheiro do Inter levou-o e começou em Milão o seu fim. Ronaldo não era forte e no Inter foi fortalecido de forma tal que o seu corpo não aguentou. De modo a aguentar a dureza do Calcio, Ronaldo foi submetido a programas de engorda muscular. Os seus joelhos não aguentaram mais massa muscular que aquela que é suposto ter e longas lesões assombraram-lhe a carreira.

Já teve quase dois anos sem jogar no Inter. Voltou a Espanha onde mesmo sem a mobilidade que o caracterizava ainda marcou muitos golos mas já era uma sombra. Em Milão, no Milan voltou a jogar em Itália, na mesma cidade que já o tinha recebido. No último jogo do Milan caiu. 9 meses para recuperar. Terá ele força aos 31 após 15 anos de futebol?