Sim, eu sei que também há o Teste de Roscharch

No comment yet

Em A Montanha Mágica, Thomas Mann, retrata a estranha viagem da personagem até um hospício algures noa Alpes. A caminho passa por Roscharch na Suíça. Inocente o nome da personagem de Watchmen?

Séries - Sem rastro

1 comment

Existem umas boas dezenas de séries policiais norte-americanas. Há as muito boas (A Balada de Nova Iorque), as canastronas (CSI Las Vegas) e, as que não sendo muito boas são eficazes e fáceis de ver. É nesta categoria que se enquadra o meu vício actual: Without a trace.
Em cada episódio desaparece alguém e uma equipa de investigação do FBI tem que encontrar o desaparecido. Vivo ou morto...

Malin Akerman como Espectro de Seda II

6 comments

Agora apetece-me relembrar isto

No comment yet

A sequência inicial de Watchmen é fabulosa. O Comediante, sozinho em casa, vendo televisão, nas paredes cartazes da sua adorada Espectro de Seda. Para num canal onde soa a música Unforgettable. Alguém entra no apartamento 3001 (no calor da luta o 1 cai e o quarto passa a ser 300, ou o realizador a lembrar com que filme se afirmou). Uma verdadeira luta à la Zack Snyder e o Comediante atirado pela janela por um misterioso mascarado. O pin com o smile com uma pinga de sangue e, a personagem caída no chão imundo da cidade.

Segue-se o som de Bob Dylan e um genérico dos bons como já não se faz (quem teve a ideia de deixar de fazer genéricos nos filmes de hoje em dia) com bela fotografia e bons planos dos Minutemen (os primeios guardiões), no seu erguer e no seu fim e, dos Watchmen.

Depois entra em cena Rorscharch e completa-se a melhor primeira meia-hora dos últimos filmes. Um regalo.

Olhem como cresce a Take! Até o Markl fala dela!

2 comments

A Take é a melhor revista de cinema em Portugal. É uma pena que não exista em versão papel pois seria com gosto que a juntaria às minhas compras mensais (como muitos milhares de leitores).

Para além da qualidade da revista ser cada vez maior, como aprecio as citações e bom escrever da pena de Miguel Reis, a exposição mediática também vai aumentando. Depois de fim de Julho o i se ter interessado por este fenómeno cinéfilo ontem foi a vez de Nuno Markl no seu blogue destacar pela positiva os méritos da Take.

Parabéns!

Cinema - Ligações Perigosas

No comment yet

Ben Affleck é um jovem e corajoso congressista que quer "tramar" em tribunal uma organização militar cujos interesses são, no mímino, ilícitios. Mas, a meio do julgamento a assistente do congressista aparece morta. Depressa se percebe que a assistente era amante do congressista e o escândalo nasce. Na procura de justiça Ben Affleck procura limpar o seu nome nos média e continuar no seu importante papel no julgamento.


No outro vértice da história há um grande jornal de Washington. Helen Mirren é a dura editora que, pressionada pelos novos donos da publicação preocupa-se apenas em vender mais jornais e não em fazer melhor jornalismo. Para compesar há Russell Crowe, um reputado jornalista e amigo do congressista que, em paralelo com o desejo de ajudar o amigo procura um scoop. Rachel McAdams escreve num blogue do jornal e é gozada por Crowe. Numa época digital McAdams representa tudo o que Crowe detesta até que percebe que os jornalistas on-line também podem ter guerra.


Um bela reflexão para quem gosta do mundo dos media.