Inteligência

3 comments

"Sou o melhor guarda-redes da Europa e não jogo aqui"


Vladimir Stojkovic




O guarda-redes sérvio chegou ontem a Lisboa e disparou esta frase ainda no aeroporto. Primeiro devia ganhar humildade e olhar para Buffon, Cech, Casillas e muitos outrso para ver o quão atrás está na tabela depois devia pereceber que está a ofender os colegas nomeadamente Rui Patrício e Tiago ao dizer tais palavras.

Vladimir não prima pela inteligência e, isso é meio caminho para o banco do Sporting. Para o ano jogará noutro sítio.

Beijo

1 comment
Um beijo em lábios é que se demora
e tremem no abrir-se a dentes línguas
tão penetrantes quanto línguas podem.
Mais beijo é mais.
É boca aberta hiante
para de encher-se ao que se mova nela.
É dentes se apertando delicados.
É língua que na boca se agitando
irá de um corpo inteiro descobrir o gosto
e sobretudo o que se oculta em sombras
e nos recantos em cabelos vive.
É beijo tudo o que de lábios sejaquanto de lábios se deseja.

Jorge de Sena

A professia de Carlos

1 comment

O país indignou-se. Carlos Queiróz disse, com naturalidade, que, a equipa nacional portuguesa não tinha equipa para vencer o próximo Europeu. Nas palavras teve muitas respostas. Em campo teve a prova de que tem razão.

Em Dusseldorf, quase 30.000 pessoas, assistiram a mais uma rídicula exibição da equipa das quinas e que já foi mais a de todos nós.

Na baliza Ricardo continua com as suas aparvatadas saídas e talvez dar uma oportunidade a Eduardo não seria mal pensado, na defesa a direita está bem guardada, Bosingwa é o melhor, para a esquerda não há um grande jogador mas Ribeiro é eficiente e melhor do que adaptações como Caneira ou Ferreira. Pena é Antunes não jogar com regularidade.

No meio há muita escolha. Prefiro Meira e Carvalho. Mas há Pepe, Alves, Tonel...

No meio-campo dê-se sangue novo, Moutinho tem que ser titular. Ontem jogou Martins que foi competente e Veloso que anda em má época. Maniche e Petit já tiveram melhores dias e talvez se justificasse a aposta em "outsiders" como Pelé do Inter ou Machado do Leixões.

A 10 joga Deco. Viana e Tiago com más épocas são apostas adiadas.

Na frente não há ponta de lança. Almeida e Postiga são perdolários. Gomes falha de mais. À vista há os jovens como Saleiro ou João Moreira mas são demasiado jovens. A solução passa por colocar Ronaldo a ponta de lança.

Nas alas há fartura. Nani e Quaresma fazem a festa. Simão ajuda.

Voltando a Dusseldorf o jogo decidiu-se com um bis de Karagounis, sub-aproveitado no Benfica, Gomes marcou para os tugas. Rídicula exibição. Assim não.
2 comments

Temperas-me os dias. Contigo esta vida tem gosto. Não há nada pior que os minutos ínsipidos sem ti.

O feio adormecido

2 comments

Alberto Fujimori está a ser julgado. É aquele japonês que foi presidente do Peru durante dez anos e teve métodos de governação digamos ríspidos. Acontece que, ontem o senhor Fujimori adormeceu quando o juíz estava a falar, adormecer no próprio julgamento é obra.


PS: desafio o amigo João Dias a escrever um post sobre a tendência da América do Sul para ser governada por ditadores....

Restaurante - Medeia

No comment yet

Faço neste blogue críticas de todo o tipo e, porque o blogue é meu e portano sou eu que mando apetece-me agora fazer críticas de restaurantes. Sou um puto de 23 anos que frequenta alguns restaurantes interessantes mas não os de top, portanto a esses não os encontrarão aqui.

Começo pelo Medeia, onde como os melhores hamburgueres de Lisboa. Situa-se no Monumental e é o local ideal para matar o bicho antes ou depois de um bom filme (há 9 salas ali perto).

No menu reinam os hamburgueres: servidos no prato com salada e boas batatas. O hamburguer pode ser o Medeia com ovo e bacon ou soluções menos calóricas como o de cogumelos ou o de ananás.

Na bebida destaca-se a extensa lista de cervejas de todo o mundo. Desde a simples Bud norte-americana à frutada belga Timmermans. Há a normal Super Bock e a Guiness. Há a Leffe. Há a Corona. Que belo programa é comer um bom hamburguer, beber uma cervejinha e "pegar" um cineminha. A vida é simples.

É bom desde que não vá ao Chimarrão

No comment yet

Hoje é notícia o possível regresso de Rochemback ao Sporting. Se tivermos a falar em Rochemback "estou no campeonato inglês, vou ser magro e correr mesmo" então é um reforço muito bem vindo!

Piada fácil

No comment yet
O jornal A Bola de hoje escreve na capa que "Paulo Bento nunca cairá sozinho". Espero que não caia mesmo, que caia com o Celsinho, Ronny, Farnerud, Purovic, Tiui....

Prenda de anos

No comment yet

Prendas de anos

No comment yet

Quem casa quer...facturas

No comment yet

Caso case não se esqueça de pedir factura. De tudo. Do bolo, dos fatos, do fotógrafo. Tudo. As finanças, fartas de serem enganadas começam a atacar no sector que mais problemas dá: os casamentos. Caso seja tudo oferecido então há-que perguntar ao generoso padrinho ou madrinha quanto custou a prenda, o fisco quer saber. No dia do casamento há-que olhar com atenção se, no mesmo local do copo-de-água há outro casamento a decorrer porque o fisco quer saber. A papelada é para entregar nos 15 dias a seguir ao casório portanto os noivos que levem os imprensos para a lua-de-mel.

O fisco diz que os noivos estarão apenas a ajudar o Estado mas se não ajudarem arriscam-se a uma nada meiga multa. Rídiculo.

De que me posso eu queixar?

No comment yet



Há um ano não tinha emprego, tinha crises de ansiedade e não tinha namorada.

Ronaldo is the Best?

5 comments



Ronaldo marcou dois golos ao moribundo Bolton e passou a ser o extremo da história do Manchester United com mais golos marcados numa só época. Best havia marcado 32, Ronaldo chegou nesse jogo ao 33º golo da época e entretanto marcou ontem ao Liverpool.

O extremo/avançado português arrisca-se, se não se deslumbrar pelos milhões espanhois, a ser o melhor marcador e até jogador da história de um dos maiores clubes do mundo. O camisa 7 foi contratado para colmatar a saída de Beckham para o Real Madrid e, desde o primeiro jogo que se tranformou num ídolo. O superputo encantou nos primeiros anos graças à tecnica, velocidade e golos ocasionais. Com a mudança de esquema de jogo de 4x4x2 para 4x3x3 o extremo chegou-se mais perto da baliza e desatou a marcar golos. Este ano está a ser ainda melhor.

Julgo que ainda lhe falta maturidade e que, humildade, também lhe ficava bem mas a verdade é que dentro das quatro linhas não há quem entusiasme mais o público. Ronaldo é veloz, faz fintas fabulosas, marca livres na perfeição e marca outros golos de toda a forma.

Falei de Best, o quinto Beatle, que tinha mais um recorde que Cristiano fintou. Julgo que Ronaldo corre para já o risco de ser um pouco como Best. O rapaz gasta milhões em roupas, joias, carros e mulheres, também Best foi assim e, acabou com muito pouco dinheiro e mesmo sendo uma lenda ainda o podia ser mas....vivo. Que Ronaldo tenha cabeça.

Páscoa

1 comment



A avó dizia sempre "o que nos faz velhos é comermos muitos almoços de Páscoa". Ontem a avó estava lá na mesma mas não disse a frase, ainda assim ficámos todos mais velhos. a Pascoa é ir a casa. A casa está lá. Antes ia a casa para cuidarem de mim. Agora vou para que me deixem cuidá-los.

Vazio

No comment yet

É cruel não estares perto depois de estares tão. Fico sempre meio vazio quando não estás aqui. O ar parece que fica mais pesado e dá mais trabalho a come-lo. Nos dias em que não estás aqui só quero que seja amanhã.