Roma

No comment yet

Clube de Comédia

No comment yet

Termina hoje a  temporada do Clube de Comédia no Auditório dos Oceanos no Casino de Lisboa. Tive a sorte de ir ao um dos dias e fiquei rendido ao espéctaculo.
Desiludi-me com Óscar Branco e Eduardo Madeira mas com Nilton, Aldo Lima, Francisco Menezes e Bruni Nogueira soltei muitas gargalhadas. Fiquei surpreendido com a imponente sala e com estes comediantes de mão-cheia. Muito bom.

Mais do que o último filme de H. Ledger?

No comment yet
Também nas salas hoje.

Como treinares o teu dragão

No comment yet

Estou deserto de ver esta malha!

Nood no Parque das Nações

No comment yet
Já conhecia a versão do Bordalo Pinheiro mas agora abriu-se-me um Nood mesmo ao lado do trabalho. Fica ali no Vasco da Gama com vista sobre o Parque das Nações e Rio Tejo. E é uma delícia.
Para os os olhos. Para a barriga.

Eles contavam uns com os outros. O Mundo contava com eles.

No comment yet

Depois de meses em casa de amigos regressou!

No comment yet

Hoje começo a rever!

Alix para o público

No comment yet


 
Para os fans da BD (como eu), bela notícia: a colecção completa das aventuras de Alix, todas as quartas com o Público, por metade do que custaria numa livraria.

Amanhã, a Esfinge de Ouro

100 anos

1 comment
Akira Kurosawa, realizador de obras primas como Ran, nasceu há, exactamente cem anos.
No Museu do Oriente, há, este fim-de-semana, a mostra de filmes do mestre japonês, por dois euros, a sessão.

O bom nome

No comment yet
O merecidamente afamado Kal Penn lidera um belo elenco à volta da história de um indianiano, fanático por Nikolai Gogol, que vai à Índia buscar a sua mulher e constrói uma vida nos EUA. O conflicto cultural entre os jovens e as suas origens, a importância da família e a harmonia entre Mundos muito diferentes fazem deste filme, que me passou despercebido, em duas horas bem passadas de um filme bem filmado, bem escrito e bem interpretado.

A Catedral do Mar

No comment yet
É difícil não olhar para A Catedral do Mar e traçar óbvias semelhanças com Os Pilares da Terra. Não digo que a escrita de Ildefonso Falcones seja inferior à de Ken Follett, digo apenas que segue a mesma formúla: um thriller na Idade Média, cheio de aventuras com a construção de uma catedral como pano de fundo.
Se é bem verdade que não consegue ser tão profundo e interessante como o romance de Follett, o livro cumpre em ser uma divertida e rigorosa recriação da Barcelona Feudal.