Cinema - O Cavaleiro Negro

1 comment

1- O filme merece a espera. Merece as altas expectativas e é uma obra prima. É o melhor Batman de sempre e uma das melhores adaptações de heróis de BD ao cinema


2- Heath Ledger reina. A sua interpretação de Joker é simplesmente estrondosa. A dada altura Alfred diz que há criminosos que não querem poder, nem dinheiro, só querem ver tudo a arder. Esta frase descreve muito Joker que balança entre o génio do crime e o mais comum dos loucos. Joker é mais que o vilão, é o lado negro que Batman tem. Fabuloso. A história do Óscar póstumo não é de todo descabida.


3- Cristian Bale tem fortalecido a sua carreira com filmes como The Prestige ou Rescue Dawn e vai muito bem como um menino caprichoso e rico que balança com o bom fundo e sentido de ajuda de Batman.


4- Michael Caine é um senhor. Morgan Freeman também.


5 - Maggie G. é a namorada de Batman que já não o é trocando-o por um melhor homem, o próprio Batman percebe isso e entrega-se ao fardo de heroí solitário.


Um filosófico filme, um exercício sobre a luta bem vs mal que há em cada um. Um filme de acção com os melhores efeitos. Uma obra de arte que nos mantém a fé no cinema bem desperta.

Cinema - O Príncipe Caspian

No comment yet
C. S: Lewis escreveu a série de livros do fantástico As Crónicas de Nárnia. O primeiro capítulo até se viu bem mesmo sendo um Senhor dos Aneis sub-15. Para este é que já não há grande pachorra. Ínsipida narrativa que gira em torno de uma Principe Caspian deslavado e dos quatros heróis que pouco fazem por o filme. Uma aventura demasiado infantil e apenas para consumo de fans Tokio Hotel.

DVD - Os Falsificadores

No comment yet

Chega agora ao mercado de DVD's o filme que venceu o último Óscar para melhor filme estrangeiro: Os Falsificadores.

Esta produção germano-austriaca realizada por Stefan Ruzowitzky é um filme sobre um campo de concentração na II GM. Mas desengane-se que é mais um filme sentimental e de reflexão sobre o mal do ser humano como A Lista de Schindler ou O Pianista. Este filme conta a história da maior operação de sempre de falsificação de dinheiro, operação essa que decorreu em dois barracões de um campo de concentração enquanto que o extermínio acontecia à volta dos falsificadores.

A Alemanha na recta final da guerra quis produzir milhões de libras e dólares para inundar as economias dos aliados. Sally Sorowitsch foi (existiu de facto) um boémio judeu com grande talento para a vigarice lidera o pelotão de falsificadores que vão fazendo o que lhes pedem tentando sempre atrasar o processo de modo a "lixar" os nazis.

Há sorrisos com a malandrice de Sally, há a consciência de que alguns nazis não acreditavam na causa e só a viam como um trabalho e há acima de tudo um choque quando os falsificadores percebem ser prisioneiros priviligiados quando vêm os restantes judeus escanzelados.

Um ângulo mais. Um bom filme.

The Spanish Connection

No comment yet

Oleguer é o mais recente espanhol no Ajax. O futebolista de 28 anos é um polivante defesa que deverá susbtituir Johnny Heitinga que fez o caminho inverso para La Liga. Oleguer que é mais conhecidp pelos seus artigos sobre política que pelos seus dotes para a bola fez a formação no Barcelona e segue uma nova tendência do gigante holandês: contratar espanhoís caídos em desgraça ou que joguem pouco.

Em Amsterdão encontrá o extremo Gabri (nunca se afirmou no Barça), Luque (falhou no Newscatle após muitos golos pelo Depor) e Urzaiz (em fim de carreira).

Batman em Alvalade hoje...no cinema

No comment yet
Depois de Balboa para o Benfica chega Hulk para o FCP...

Benfica

No comment yet
Quem é o novo reforço do Benfica? Miccoli? Cissé? Belletti? Tiago? Luis Garcia? Reyes? Drenthe? Não. Sidnei. Quem? Exacto.
PS: É um central de 19 anos ,ex-Internacional, e até parece que é bom jogador

Preto

No comment yet
Um mês. Com voam rápido as tristezas. Esta manhã acordei já nocturno. Vesti-me de preto. Sabia que ela viria. Vestido do preto mais preto recebi a tristeza. Entrou-me pelo breu adentro.

Saudades

No comment yet
Há um mês levei a mãe, a tia e a avô a ver o avô. Foi a última vez que o vi. Sei que me conheceu e sorriu. Tenho saudades.

Cortar o cabelo

No comment yet

Para o avô homem que é homem tem que ter o cabelo curto. Cada vez que o Chaveiro me achava o cabelo demasiado grande apressava-se a dar-me uma nota para que o barbeiro mais próximo me resolvesse o problema. Habituei-me pois a ter o cabelo sempre curto. Agora que está grande vou voltar a cortar o cabelo. O avô não paga mais mas gostará de me ver como um homenzinho.

João Pinto

No comment yet

Acabou ontem a carreira de um dos melhores jogadores do campeonato português de todos os tempos : João Vieira Pinto.

Após dois anos no Sp. Braga o "menino de ouro" de 36 anos abandona o futebol profissional numa altura em que ainda tinha propostas para continuar a jogar na principal Liga.

O jovem João Pinto começou a jogar no Águias da Areosa em 1982, o clube do seu bairro onde vivia também Carla com quem casou aos 16 anos e lhe deu dois filhos. Em 1983 e até 1992 o baixinho mudou-se para o Boavista onde cresceu como homem e se tornou num jogador de eleição. No Bessa ganhou em Valentim Loureiro um pai.

Pelo meio foi pioneiro na nova vaga de imigrações e jogou, embora sem sucesso, no Atletico Madrileno (filial do grande Atletico).

João Pinto explodiu de águia ao peito. Em sete carregou o Benfica ás costas e foi sendo companheiro de talentos como Rui Costa ou Schwartz. Venceu um campeonato e duas Taças. No Benfica fez o jogo da sua vida no 3-6 ao Sporting onde foi o melhor em campo e marcou três golos. Nesse jogo obteve a nota 10 do jornal A Bola, a nota máxima que antes dele apenas Eusébio alcançara.

Em 2000, Vale e Azevedo dispensou-o. O Sporting aproveitou-o e fez com Jardel uma grande dupla que alcançou o título em 2oo2.

Já na fase descendente da carreira retornou ao Boavista antes de acabar no Braga.

Na selecção jogou o Euro 96 e 2000 e no Mundial 2002 onde teve o mais negro episodio da sua carreira: agredir um arbitro.

O balanço é de muita classe espalhada nos relvados, vários títulos e muitos golos.

A história continua com o seu filho Tiago que este ano se estreia na I Liga emprestado pelo Sporting ao Trofense.