Cinema - O Cavaleiro Negro

1 comment

1- O filme merece a espera. Merece as altas expectativas e é uma obra prima. É o melhor Batman de sempre e uma das melhores adaptações de heróis de BD ao cinema


2- Heath Ledger reina. A sua interpretação de Joker é simplesmente estrondosa. A dada altura Alfred diz que há criminosos que não querem poder, nem dinheiro, só querem ver tudo a arder. Esta frase descreve muito Joker que balança entre o génio do crime e o mais comum dos loucos. Joker é mais que o vilão, é o lado negro que Batman tem. Fabuloso. A história do Óscar póstumo não é de todo descabida.


3- Cristian Bale tem fortalecido a sua carreira com filmes como The Prestige ou Rescue Dawn e vai muito bem como um menino caprichoso e rico que balança com o bom fundo e sentido de ajuda de Batman.


4- Michael Caine é um senhor. Morgan Freeman também.


5 - Maggie G. é a namorada de Batman que já não o é trocando-o por um melhor homem, o próprio Batman percebe isso e entrega-se ao fardo de heroí solitário.


Um filosófico filme, um exercício sobre a luta bem vs mal que há em cada um. Um filme de acção com os melhores efeitos. Uma obra de arte que nos mantém a fé no cinema bem desperta.

1 comment

Talk Talk 28 July, 2008 07:39

Vi ontem... também gostei muito!
NUnca gostei da série Batman até ver estes dois últimos com o Cristian Bale. 5 estrelas!

Um abraço