Tourada

No comment yet

O Ministro (agora já ex-ministro) da Economia de Portugal no calor do debate parlamentar considerou que a melhor forma de responder às críticas do líder parlamentar do PCP era emitir um chifres com os dedos naquilo que se pode considerar como estando a chamar boi ao adversário político. Obviamente demitiu-se...

DVD - OC

No comment yet
OC (de Orange County, qualquer coisa como a Cascais dos EUA mas, maior e com muito mais dinheiro) foi um grande sucesso um pouco por todo o Mundo. Conta a história de Ryan (Benjamim McKenzie), um quase-deliquente que, o bondoso advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher) adopta como seu filho após ver as condições de vida que o adolescente tinha em Chino (Chelas?). Abandonado pela mãe e com as más influências do irmão a vida de Ryan tinha tudo para correr mal não fosse Sandy perceber da bondade do jovem.
Ryan é um tipo especial que logo conquista o seu novo “irmão” Seth (um impagável Adam Brody), um divertido” cromo”sem amigos e nova mãe Kirsten (Kelly Rowan). Mas, o motivo de maior interesse acaba por ser a “girl of the next door” Marissa (Misha Barton). A relação de Ryan e Marissa está sempre no centro da acção ao longos das quatro temporadas.
A série resvala sempre para a narrativa de soap-opera teen numa espécie de Morangos com Açucar (em bom) e, constitui para muitos um “guilty plaisure”. Eu gostei muito e, estou a rever. Afinal de contas, é uma série fresca, jovem, desconplicada o suficiente para se ver após um dia de cansaço mas complicada o suficiente para não ser oca e, tem muitas americanas em bikini….

PS: Tem piada ver o misterioso e cruel Caleb Nicol (Alan Dale) como o homem mais rico da região num papel com algumas semelhanças com o de Charles Widmore em Lost.

FIA

No comment yet

É uma tradição com muitos anos. Vou com a tia Ché o primo Francisco à FIA. Visitamos os "stands" africanos e asiáticos e, vamos regateando bons preços para objectos de decorações, assessórios ou cadernos.

Não serei o cliente-tipo da feira mas, com meia duzia de notas das pequenas enchi a minha namorada de presentinhos exóticos e bonitos e, passei tempo de qualidade em família explorando o comércio de outras culturas.

Restaurante - Chopperia Vasco da Gama

3 comments

Fui ontem, em má hora o decidi, jantar à Chopperia do Vasco da Gama. Acompanhado pela família escolhi um restaurante que não é, de todo, dos mais baratos. A escolha deveu-se ao estilo buffet, pensava eu que teria qualidade que, à partida seria mais rápido. Não foi.
Chegado ao restaurante, ninguém se ralou muito em vir ter comigo. Tive eu que ir perguntar onde me podia sentar, como funcionava o buffet e, ainda tive que ir quase até à cozinha buscar pratos. Depois comecei a servir-me de salada. Tive que esperar uns bons minutos para que o senhor que serve a carne se dignasse a ir fazer o seu trabalho.
Fui para a esplanada. Esperei 10 minutos para que me viessem perguntar se queria beber algo e, trazida a bebida, esperei mais 15 minutos pelo copo. O frango que escolhi era duro e com um olfacto atento percebia-se o cheiro a mofo. As batatas fritas eram, claramente o resto do almoço e, pareciam feitas de plasticina. A carne de vaca era duríssima.
Com já pouca paciência reclamei das batatas a uma senhora que foi “lá dentro” ver o que se passava e, até agora não voltou. Seguiu-se o processo habitual, após um dia de trabalho e de uma conta de 40 euros para pratos que, claramente não tinham qualidade, lá falei com o sub-gerente, gerente e assinei o livro cor-de-vinho.
Esperei pelo livro. Estava a ser usado e uma das empregadas dava-nos toda a razão com o ar resignado de quem está habituada a que isto aconteça todas as noites. Há sítios que não têm capacidade nem vontade de servir refeições. Que não o façam!

DVD - O homem que copiava

1 comment

Aproveitei ontem para ver um pouco de cinema brasileiro. Para variar não fui para violência nem desgraças como Carandiru, Tropa de Elite ou Cidade de Deus. Pus no DVD O Homem que copiava, a simples história de um homem cuja profissão era tirar fotocópias.

Com uma narrativa simples e divertida o personagem conta a sua história. Como sobrevive com os baixos rendimentos, como convive com a mãe e colegas de trabalho (incluindo a colega gostosona Luana Piovani), como tenta aproximar-se da sua utópica amada e, como chegada uma fotocopiadora a cores se lembra de fotocopiar...dinheiro. Legal cara.