DVD - OC

No comment yet
OC (de Orange County, qualquer coisa como a Cascais dos EUA mas, maior e com muito mais dinheiro) foi um grande sucesso um pouco por todo o Mundo. Conta a história de Ryan (Benjamim McKenzie), um quase-deliquente que, o bondoso advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher) adopta como seu filho após ver as condições de vida que o adolescente tinha em Chino (Chelas?). Abandonado pela mãe e com as más influências do irmão a vida de Ryan tinha tudo para correr mal não fosse Sandy perceber da bondade do jovem.
Ryan é um tipo especial que logo conquista o seu novo “irmão” Seth (um impagável Adam Brody), um divertido” cromo”sem amigos e nova mãe Kirsten (Kelly Rowan). Mas, o motivo de maior interesse acaba por ser a “girl of the next door” Marissa (Misha Barton). A relação de Ryan e Marissa está sempre no centro da acção ao longos das quatro temporadas.
A série resvala sempre para a narrativa de soap-opera teen numa espécie de Morangos com Açucar (em bom) e, constitui para muitos um “guilty plaisure”. Eu gostei muito e, estou a rever. Afinal de contas, é uma série fresca, jovem, desconplicada o suficiente para se ver após um dia de cansaço mas complicada o suficiente para não ser oca e, tem muitas americanas em bikini….

PS: Tem piada ver o misterioso e cruel Caleb Nicol (Alan Dale) como o homem mais rico da região num papel com algumas semelhanças com o de Charles Widmore em Lost.