Notas soltas

No comment yet





Ora cá estamos, portugueses orgulhosos, na Presidência da U.E. Temos de facto uma alta moral para conduzir os destinos da Europa já que a todos os níveis somos exemplares. Vejamos:
1- Estando em profunda e prolongada crise económica vamos fazer obras para inglês ver: gastar 31 milhões de euros para "limpar a cara" ao Pavilhão Atlântico será realmente necessário? Vamos gastar 277 mil euros por dia nos próximos seis meses. Valerá a pena?
2- Somos um exemplo para a Europa agora que entramos numa fase tão fascista? Nos dias que correm não se pode dizer uma piada ou colar um cartaz sem que o Governo se sinta prejudicado e se defenda com as suas garras demitindo Charruas e afins.
3- Somos de facto exemplares em todas as áreas. Basta ir à tortura de um hospital português para se perceber a qualidade do sector. Salas degradadas (num dos hospitais do centro o pó das obras fez das urgências uma tenda parecida às missões em África) , médicos antipáticos e horas de espera que fazem qualquer um ficar mais doente ao sair do que quando entrou.
4- Somos também líderes da inteligência com que fazemos obras públicas. Temos a teimosia de construir a Ota como novo aeroporto que custará 600 milhões de euros investidos num pântano demasiado longe de Lisboa. Também no TGV gastaremos largos milhões enquanto que os hospitais andam doentes e a educação chumba a tudo.
5- Os homens que recebem os senhores dos outros países da UE também são exemplares. Exemplo na arte do disparate: o nosso primeiro não sabe se é engenheiro e faz correr tinta, já Mário Lino fino e cheio de jamais garante que é engenheiro inscrito na ordem e vê mais que todos os portugueses, vê que a margem sul não tem pessoas. Para acabar em beleza a nossa bela saúde também garante gaffes sugerindo que se dêm aos pobres medicamentos fora do prazo.
Mas não se pense muito no país que a época da bola tá aí a chegar. Tamos doentes mas o Benfas têm um equipamento fixe e dois avançados bons, não temos qualidade de vida mas o FCP não vende o Quaresma, podemos ter todos os problemas do mundo, mas somos tugas e até tá a dar bola. Deixa-te tar quieto que a culpa é deles, os chulos, nós nem votámos.
Com pão e circo cá andamos, tugas orgulhosos de cinto apertado mas presidentes da U.E.
Este texto está também publicado em www.vox-blogs.blogspot.com

Cor-de-rosa

3 comments
O Benfas tem como equipamento alternativo um jersey rosa. Gozo para uns que associam (ainda) a cor às mulheres e aos maricas (Dechamps já se recusou a usar um maglia rosa quando jogava na Juventus), prato cheio para aqueles que imaginaram a camisola: a Adidas.
O objectivo dos equipamentos alternativos é vender e como são muito diferentes de ano para ano vendem mesmo, porque num mundo consumista, o que é novo vende bem. Enfim gozem com o rosa do Benfica mas já toda a gente fala nesse equipamento que, aposto vai vender muito. Duvidam?

O espinho da Rosa

3 comments



Há pessoas destinadas a falhar o seu caminho. Há pessoas a quem a sorte não beija nem de amor nem de raspão. Há pessoas tais a quem a vida pode dar uma legião de bussolas que não se encontram. Há pessoas assim, perdidas.

I (ai)

No comment yet
88 milhões de pessoas pesquisaram no Google informações sobre o I-Phone, um telemóvel ultra-moderno que tem I-Pod incorporado, acesso à internet e youtube em especial. Um telemóvel que, no fundo não vem acrescentar nada senão o facto de ser mais bonito do que os outros e ser novidade.
Centenas de americanos dormiram dias à porta das lojas Apple em Nova Iorque para ter acesso ao novo brinquedo e lá conseguiram, mas apesar do medo de se esgotar , hora e meia das portas da loja se abrirem ainda era possível comprar tranquilamente a nova coqueloche.
Adoro novas e bonitas tecnologias quase tanto como detesto exageros e fanatismos.

Salazar superstar

1 comment
Salazar ainda vive. O seu espírito paira por esta jangada de pedra desgovernada. Não chegava já ter-se castigado o senhor Charrua por dizer piadas? Não chegou o processo do nosso primeiro a um bloggista? Agora até o senhor Ministro da Saúde afastou uma senhora também ela com jeito para o humor do seu cargo por ter colado um poster jocoso num centro de saúde. Voltámos ao facismo? Já não há liberdade de expressão? É que a mim não me tinham avisado....

Gordon, estás avisado

No comment yet
O fim-de-semana ficou marcado pelas tentativas terroriastas em Londres e pelo jeep em chamas que foi embater na porta principal do aeroporto de Glasgow.
Será isto um acto de boas vindas a Gordon Brown,sucessor de Tony Blair? Estás avisado Gordon.

PS: E se tirassem as tropas do Iraque? Antes retirar do que ter honra falsa e baixas estúpidas.