O debate óbvio

1 comment

Obama prometeu sair do Iraque, ser mais diplomático com o Irão e acusou Bush de ser responsável pela crise mundial e McCain de concordar com 90% das ideias do presidente dos EUA. McCain lembrou que tem mais experiência política que Obama e que não se pode ser ingénuo na mesa de discussões com o Irão e que a guerra do Iraque é necessária.

Zanetti

No comment yet

Javier Zanetti chegou a Milão em 1995 para jogar pelo Inter. Hoje com 35 anos leva 600 jogos com as cores neroazzurri. Foi sempre um dos melhores laterais direitos do Mundo ombreando com Cafú pelo título. Apesar de várias oportunidades para se mudar para o Real Madrid manteve-se sempre fiel ao Inter e será em Milão com o amor do clube e em especial do Presidente Moratti (que diz que quer que Zanetti jogue mais 600 jogos) que acabará a carreira.

Com a chegada de Mourinho, Zanetti continua a ser uma peça-chave na estratégia do Inter. Sem a mesma a velocidade de outros tempos, o português coloca-o a interior direito a jogar no meio campo e não prescinde do discreto argentino, il capitano.

Marketing esférico

1 comment

O Real é das melhores e mais ricas equipas de futebol do Mundo. Quando toca a contratar jogadores o Real gasta milhões nos melhores, mas, o Real é também uma grande máquina de marketinng e, se, com o grande jogador vier uma bonita mulher o Real agradece.

Com Becks veio a Spice Victoria, com Figo veio Helen, no verão com Rafael chegou Sylvie Van der Vaart.

Techonarti

No comment yet

O Tecnhorati é um site que classifica todos os sites do mundo. Num exercício que não serve para nada lembrei-me de ir ver o meu "rank". Sou da segunda divisão mundial com um valor de 778.660. O meu bom amigo João do www.kontrastes.org olha-me de cima com um rank de 229.238.

Joana

1 comment
"Gostar de ti é um poema"

Joana

No comment yet
Tenho-te um amor de Pedro por Inês. Até à cova tenho-te como rainha. De todas a realezas que à minha frente possam desfilar jamais escolheria outra para minha companhia. Amo-te

Medo

No comment yet
Esta noite um gangue da Baixa da Banheira andou ao soco com um gangue de Alhos-Vedros.

TV - Jogo Duplo

No comment yet

A tal meia hora de que falei no anterior post tem sido dedicada a ver este belo programa de cultura geral. José Carlos Malato mostra categoria para tomar as rédeas de um programa de cultura geral superior ao habitual. Bom.

TV - Momento da Verdade

No comment yet

Confesso não ver muita televisão. Talvez meia-hora á noite. Sou mais de ver dvds e ler. À custa das leituras foi tomando conhecimento de um programa da SIC que tem levantado celeuma. Em Momento da Verdade Teresa Guilherme faz as mais embaraçosas perguntas a um concorrente (com a família a assistir) e o concorrente, ligado a um poligrafo, recebe mais dinheiro quão mais honesto seja.

Ontem apanhei o dito programa no zpapping e vi. Uma jovem cigana que fugira por amor a um não cigano respondeu às perguntas. Admitiu ter tido vergonha dos pais e já ter roubado. Admitiu que se o marido ficasse impotente o deixava, que se o traísse não lhe dizia. O pai assistia ao espectáculo com tristeza mas o marido apesar das respostas algo escabrosas ficava contente com o amealhar de dinheiro.

Triste sociedade onde dizer a verdade dá dinheiro. Triste sociedade onde as respostas são de falta da respeito para com os pais e marido.

Sporting 2 Belenenses 0

1 comment

Três jogos. Três vitórias. Até agora corre tudo bem. O Sporting defende e ataca bem. Tem músculo e técnica. Marca golos. Bom começo.

Vuk

No comment yet

É certo que Paulo Bento é demasidado duro. Parece também ser certo que após passar a mensagem a Vukcevic de que ele é que mandava, o montenegrino seria integrado aos poucos na equipa até ser o titular que as suas qualidades merecem. Mas há jogadores que têm a boca maior do que o talento. É pena. No Sporting não cabem egos.

Ler

No comment yet

Os portugueses lêm pouco e quando lêm não é nada de jeito. Esta conclusão é muito fácil de tirar. Nos tops dos poucos livros vendidos em Portugal estão O Segredo e livros do Paulo Coelho. Ambos considero como respeitável mas má literatura.
Muitas vezes os argumentos para não se ler em Portugal é o preço dos livros. Percebo. Como regular comprador confesso que não bons livros por muito menos de 20 euros.
Há, num entanto uma vaga de livros que podem mudar a situação. Hoje em dia é comum os jornais e revistas oferecerem ou venderem por preços simbólicos grandes clássicos da literatura. O DN ofereceu muito bons livros todo o Verão, actualmente a Sábado vende por 1 euro Duras ou García Marquez. Em cartão nos quiosques está disponível ainda a obra de Agata Christie. Morte no Nilo e Um Crime no Expresso do Oriente por 3.95 não deixa espaço para desculpas.

DVD - Adultos à força

No comment yet

Recuemos até 1994 e lembremo-nos de uma série que agarrou uma vastíssima legião de fans. Adultos à Força (Party of five) conta a história de cinco irmãos que perdem os dois pais num acidente de automóvel. Depois contam apenas uns com os outros para conseguir viver. Os irmãos têm as mais diferentes personalidades: Charlie é um jovem adulto sem estudos nem aparentes ambições que vai fazendo de pinga-amor, Julie é uma adolescente que vai descobrindo-se e cuidando como sabe da irmã mais nova Claudia, uma criança divertida, esperta e pró-activa. Há, ainda o bebé Owen e aquele que era a estrela da série: Bailey o jovem de 16 anos.

É fácil perceber que as histórias giram à volta da descoberta da sexualidade de Bay e Jules, do crescimento forçado e passagem de irmão cool a pai de Charlie, à maturidade e independencia de Claud e à busca de uma baby-sitter para Owen.

Uma história e temas que se hoje podem estar presentes em todas as séries, na altura não estavam. Charlie é M. Fox que hoje brilha em Lost e Julie é Neve Campbell que não tendo muito sucesso manteve-se activa. Curioso será o exercíco de ver que algumas daquelas personagens secundárias são hoje grandes estrelas como Britany Murphy que apareceu em meia duzia de episódios.