Saudades

1 comment
Quando o Alecsandro veio para o Sporting tive saudades do Deivid que não jogava nada, quando veio o Tiuí tive saudades do Alecsandro. Para o ano quem será pior que o Tiui?
Quando veio o Purovic deu-me saudades do Spehar, Nalitzis, Kirovki e outros coxos.
Quando veio o Farnerud deu-me saudades do Horvath.
Ora se calhar deviam contratar jogadores bons como o foram Amunike, Balakov ou Juskowiak...

Os problemas

No comment yet
O Sporting não tem uma base sólida e assim não pode fazer frente ao FCP.

1-As equipas começam num grande keeper que Patrício ainda não é e Stojkovic não sei se um dia será;
2- Na defesa faz falta uma segunda linha, Ronny, Gladstone e Renato nõa servem;
3 - Falta força ao meio campo: Rochemback, versão light, dava jeito. Moutinho tem que jogar no meio com regularidade, Veloso precisa de ginásio e de banco para ser bom e depois Farnerud e Celsinho podem ir à vida;
4- No ataque arrajem alguém que jogue metade do que joga Liedson e já é bom. Yannick corre mas não marca, Purovic e Tiuí nem marcam nem correm....
No comment yet
Paulo Bento disse ter gostado da exibição do Sporting ontem. Só isso justificava ir embora.

Sporting

No comment yet
O Bolton está quase quase a descer de divisão em Inglaterra. O Sporting teve a felicidade de apanhar esta equipa nas ruas da amargura como adversária nos oitavos da Taça UEFA. No Reebok Stadium deu empate. Em Alvalade, 22 mil ainda pensaram que o Sporting se dignaria a jogar à bola. Não. O Sporting arrastou-se contra a equipa B do Bolton. Jogou acanhado e sem ideias, jogou pelo ar tendo em campo baixinhos e o Bolton homens altos. No fim Pereirinha marcou um bom golou e safou a noite mas, se este Sporting apanha um Bayern apanha um vergonha....

Novo template

No comment yet
Como repararem à volta destas letras está um fantástico template novo! Quero agradecer ao meu decorador João Dias, autor de um dos melhores blogues portugueses.

Camacho demitiu-se

2 comments

E tu, Paulo? Quando me alegras?

Outro lado

No comment yet
Por outro lado havia na sua banal vida algo de pouco banal. Aquilo a que se conviu chamar amor. E desta vez, e só desta, como nunca antes era verdadeiro, equilibrado e estava a crescer. O miúdo sem experiência no trabalho e com uma angostiante fome de escrever estava apaixonado e isso era algo extraordinário.
Sentia-se amado em palavras e actos. Era amado.

O escritório

No comment yet

Agora trabalhava num escritório. Oito horas em quadro paredes à prova de sol. A ampulheta não sangra nos dias chatos. Fazia tarefas menores. Depois tentava convencer-se de que nenhuma tarefa é menor quando feita com boa vontade. Mas é. Há tarefas menores.
Lembrava-se muitas vezes dos elogios. Que as palavras lhe obedeciam. Que era um poeta nato. Lembrava-se mas no escritório ninguém desconfiava de que lhe faltava o ar de não escrever, lhe sugavam o riso de não ter ideias, que não o bajularem como haviam feito sempre era um rude golpe e uma maneira cruel de entrar na realidade.

Ramalho Ortigão

No comment yet
Há algo de mágico naquela casa. Ramalho Ortigão. Que nome indicado para mim. Há algo de mágico naquela casa. As porcelanas velhas. O soalho a ranger cedendo à força da juventude. O passado em 10x20 na parede. A cozinha vegetariana onde entro com as minhas carnes. A magia que há naquela casa és tu.

Mio Benfica

No comment yet
Com a saída de Camacho começam a aparecer nomes de sucessores. Mas quem morde essa? Já se sabe que Rui Costa tem em si a alma do Calcio e, duvido que, o próximo mister não seja outro que não Malesani. Rui Costa apostará num Benfica à italiana e nada me admirava se fosse a Milão buscar um ou dois craques à lista de dispensas do seu Milan.

Orgulho

No comment yet
Confesso não ter tido a devida fé quando o meu primo/irmão Francisco criou um blogue. O Taxa de Bazófia seria mais um capricho passageiro, legítimo aos 14 (quase 15, porra, que caralho tou velho) anos. Mas não, rendo-me o puto tem escrito com regularidade e apesar da escrita naif e dos textos de que se percebe a causa escreve bem.
Orgulho.

Mourinho no Benfas

No comment yet

José Mourinho é o melhor treinador do Mundo. O Benfica digamos que, neste momento, não é dos melhores clubes para treinar. A notícia do dia hoje, foi sem dúvida, a informação vinda de Inglaterra de que José Mourinho ia treinar o Benfas já a partir do próximo jogo! LOL

Tu

No comment yet

É simples o que quero. Esperas que eu seja descontente e complexo. Bastas-me tu.

This one goes to the one i love

1 comment

Descer as escadas da tua casa já não é só descer as escadas da tua casa. É, cada vez mais um acto de autoflagelação. Quero ficar contigo. Não largar mais. absorver-te até não me amares mais e depois fazer com que te voltes a apaixonar.

Começa a ser tarde. Começo a arrumar os sacos. Dizes que nunca deixo nada, não deixo mesmo. Mas volto, não tenhas medo, eu volto sempre. Desço as escadas e vai-me entrado cada degrau no coração como se as devesse subir de novo para junto de ti.

Desço porque me espera o táxi, a casa, a convenção social. Desço porque às vezes não tenho a coragem de ficar. Não queria descer nunca porque em ti subo. E sei que desde o dia que me alastraste que descer já não é para mim. ter-te é estar sempre a subir talvez por isso já não suporte descer aqueles escadas. No fim nunca estás lá. E subir para ti é tudo o que preciso.

Crise

No comment yet

O Sporting está no 5ºlugar do campeonato sem qualquer esperança de ser campeão.

1- O Sporting joga sempre da mesma maneira e com os mesmos jogadores dependendo de rasgos individuais ou do azar dos adversários,

2- Paulo Bento não é treinador para uma equipa grande, é limitado e lento a fazer substituições;

3- O Sporting não sabe contratar, para acertar em Vukcevic e Izmailov, foi preciso falhar em Stojkovic, Gladstone, Celsinho, Purovic e Tiui!

4- O senhor presidente do Sporting não sabe tomar uma atitude e os adeptos, fartos, vão deixando o estádio às moscas....

DVD - La vie en rose

No comment yet

Apesar de dedicado cinéfilo deixei escapar à retina o visionamento em sala própria do filme biográfico de Edith Piaf. Só ontem ao cair da noite me retratei com a minha consciência de devorador de arte através do dvd.

Digo apenas que se trata uma fabulosa interpretação de Marion Cotillard no papel de uma genial Piaf com todos os seus tiques e postura frágil de quem só veio à vida para cantar.

O filme gira à volta de Marion (óscarizada) como não podia deixar de ser, e, Marion (oscarizada) corresponde e mostra merecer ser o centro da história. Pena é, a história de Piaf ser tão triste, mas, quem tem em si o génio para algo recebe sempre da vida a cobrança da tragédia.

V

No comment yet

Por falar em Natalie Portman, destaque para a sua simplicidade e bondade que se vê de longe e esteve em exposição na revista Pública de ontem.
Por falar em Natalie Portman, vi ontem o seu filme V for Vendetta e considerei-o um bom filme. Natalie, israelita de 26 anos é seguramente um valor seguro.

Duas mulheres, um rei - O filme

3 comments

Fui ver no dia em que se estreou este "The other Boleyn girl". O filme como, quase nunca, não faz juz ao belíssimo livro. Natalie Portman é uma fabulosa Ana Bolena mas é mal acompanhada por um apático Henrique VII (Eric Bana) e por Scarlett que interpretou esta Maria Bolena da mesma forma que já tinha sido a "Rapariga com brinco de pérola".
O filme brilha demais quando se pedia um filme mais escuro para ilustrar a vida da corte. Erros de casting e um filme apressado procurando , mal, condensar um bom livro. Muito longe de obras como Elisabeth.