Felicidade

1 comment

Perguntam-me se sou feliz. Acho que não. Digo que não. Começo a falar em ti. Percebe-se que sou.

Tu

No comment yet

Penso, por vezes, como será medido o amor. Chego à sexta à tarde e vejo que, exausto, só te quero a ti. A tua paz a prometer a minha. Assim me meço e o que sinto. Chego todos os dias ao fim e só a ti te quero lá. Beijar-te é tirar férias de tudo.

Cinema - Ponto de mira

No comment yet

Boa ideia e original modo de narração. Mau filme que parte de uma muito boa ideia.

UEFA

No comment yet



A levezinha equipa do Sporting foi a Glasgow empatar o Rangers a zero. Assim, com tão bom resultado fora, confio que a minha equipa chegará às meias finais da Taça UEFA, feito assinalável em tão irregular época.
Nos outros jogos o Bayern empatou em casa com o Getafe que leva vantagem para a segunda mão, em Florença empate a um com o PSV e em Leverkusen vitória por 1-4 do Zenit. As meias finais deverão ser Getafe vs Zenit e Sporting vs PSV.
Força Sporting, o Setúbal não está na UEFA!

CD - 11

3 comments

Bryan Adams. Sem surpresas. Bom como sempre.

DVD - Os Tudors

No comment yet

Chegou esta semana a Portugal o dvd da primeira série de Os Tudors. A série, como é óbvio, relata a saga da família Tudor e coloca o foco em Henrique VIII. Jonathan Rhys Meyers (o rapaz do anúncio da Boss, da mini-série Elvis e do filme Match Point) é a estrela da companhia, nomeado para um Emmy e vencedor de um Globo de Ouro, a acção gira à sua volta. Para amantes de história.

Roma, minha tara

2 comments

Ler a biografia de Júlio César por Max Gallo é viver a Roma Antiga. Fabuloso.

Um novo Barça

No comment yet

De 2004 a 2006 o Barcelona jogou o melhor futebol da Europa. Duas vezes campeão espanhol e uma Liga dos Campeões. O sucesso estava em Deco a distribuir jogo e em grande forma, em Eto´o supergoleador mas principalmente em Ronaldinho, melhor jogador do Mundo nesses anos.

Na época passada , apesar de ter o mesmo treinador, método de jogo e jogadores a equipa crashou. Falou-se em divisões de balneário, em fraco pulso do treinador e nas incursões do plantel pelas discotecas catalãs. A verdade é que o título foi para a Madrid.

Este ano, com Eto´o lesionado, Deco e Ronaldinho ausentes mesmo quando jogam um novo Barça nasce. Para o ano estará maduro. Mas neste ano já se vê a classe de Messi e Henry. Iniesta rebentou e dois pérolas mais começam a espalhar o seu perfume: Bojan Krkic e Giovani Dos Santos. O futebol é cruel e Deco e Ronaldinho já não têm futuro no CampNou.

Superputo

5 comments

Confesso que não gosto muito de Ronaldo, mais pela postura aparentemente convencida que por outra qualquer razão, mas, rendo-me às evidências: o superputo é o jogador mais completo do mundo! Ontem marcou o seu 36º golo da época, ele, que nem ponta de lança é. Fabuloso.

Aqui

No comment yet

Não me sei fartar de ti. E, é arte que não quero sequer saber se existe. Saber de cor alguns capítulos teus e tentar estudar o resto faz me andar. Ás vezes sinto que respiro quando sopras. És o meu ar, lugares comuns à parte, afinal acredito que não é nada comum o amor que te tenho em qualquer lugar.
Escrevo-te como se as palavras te pudessem animar. Podem? Talvez sim. Porque não tentar? Sei dos teus dias em negro. Que a tristeza te aluga minutos, horas, dias. Sem razão ficas vazia de sentido e no entanto sabes das tuas razões. Ficas assim amorfa e eu olho. Ver-te triste é para mim uma tortura tal que não pára a minha razão de pensar em te absorver esses negros buracos.
Não posso. Não sei. Sei que cabe a ti curar-te das tristezas e a mim, tentar mil vezes, mesmo que sem sucesso animar-te. Pode tudo correr mal amor, mas eu estou aqui. Fiel como o mais fiel cão. Deponho-me a teus pés alvos. Estou aqui. Sinto que isso faz a diferença.

Cinema - Nunca é tarde de mais

No comment yet



Descrito como sendo uma comédia, é, com lágrimas que deixamos a sala depois de ver este "Nunca é tarde demais". A história é a de dois homens na recta final de uma vida que não lhes parece fazer grande sentido mas ainda assim querem manter. Agarrados a uma vida que lhes foge com o cancro, seis meses a um ano de vida, querem cumprir uma curiosa lista de coisas a fazer antes de morrerem.


Ver algo realmente majestoso, ajudar um desconhecido só porque sim ou beijar a mulher mais bonita do mundo são alguns dos desejos da dupla composta por um burguês e riquíssimo Jack Nicholson e por um trabalhador cultíssimo interpretado por Morgan Freeman. A lista vai se cumprindo com momentos de descoberta entre dois amigos unidos pela doença que só quem a transporta pode entender. Um filme sobre estar condenado e sabê-lo.


A beleza do filme está na relação entre as duas personagens, na diferença de duas vidas absolutamente distintas encontra-se no fim do caminho um verdadeiro amigo. A Morgan cabe fazer perceber a Nicholson a vida para além do dinheiro e a Nicholson cabe fazer perceber a Morgan a vida para além das obrigações familiares. No fim ambos se soltam.


Um filme absolutamente tocante. A beleza da vida e o susto da morte. A naturalidade.


Villareal

No comment yet

A jogar tão mal o Real Madrid e o Barcelona arriscam-se a perder o campeonato para o Villareal. Os canários têm feito uma grande campanha mesmo sem Riquelme e Forlán. Jogando com um esquema tactico sólido e como uma equipa estão em terceiro lugar a morder os calacanhares às constelações.

No Villareal brilha o turco Niaht, Carzola, Senna e Pires.

Sevilha

No comment yet

Fala-se que Liedson pode ir para o Sevilha. Acho muito bem que vá. Liedson deu muito ao Sporting, pesem embora algumas birras no fim das férias de Natal, e merece jogar numa liga de nível superior como o é a espanhola. Liedson desde que chegou é sempre o melhjor jogador e marcador do Sporting. Por mim deixo-o partir com custo mas sabendo que é melhor para ele.

O Sevilha ganharia um grande goleador que, sem dificuldades, substituiria Luís Fabiano de saída para o Real. Para a troca o Sevilha até tem Koné que é pouco utilizado....

Luchandro

No comment yet

O FCP foi ao difícil terreno do Belenenses vencer por 1-2. Onde o Benfica e o Sporting perderam pontos o FCP mostrou a fibra de campeão e ganhou. Lisandro, agora ainda melhor goleador marcou o primeiro, Lucho fez o segundo. Há Quaresma para oferecer magia mas é esta dupla que faz do FCP o portento que é.

Na Luz um grande golo de Rodriguez foi o começo de uma goleada por 4-1. Rui Costa fez dois e Cardozo o outro. Para o Paços marcou Wesley que merece jogar num clube com outra dimensão.

Na Figueira da Foz começou tudo normal para o meu Sporting. a perder por 1-0. Mas demos a volta ao texto e goleámos por 1-4. Veloso com o seu penteado à pop star anos 80 empatou, dois de Liedson e um de Yannick afundaram a Naval.

Orgulho

4 comments

Foi com orgulho que recebi a notícia que a banda os meus "manos" Spark ficou em terceiro lugar no festival Concurso de Música Pop-Rock Grandola 2008. Ao todo competiam 23 bandas, as 23 que sobraram após o rastreio. Tendo em conta que as bandas presentes eram de todo o país dou nota de um enorme orgulho nos meus camaradas e os votos de que poderão vir a ser um caso sério no mundo da música.

Orgulho-me e acredito.



"Spark no II Concurso de Musica Pop / Rock Grândola 2008Março 28, 2008 — milfontex
Promovido pela Câmara Municipal de Grândola, o Concurso de Música decorre dia 28 de Março, a partir das 22h, no Parque de Feiras e Exposições. O júri do concurso, que é formado por dois representantes da Câmara Municipal de Grândola, um músico profissional, um representante de uma banda local e um representante da imprensa local, vai avaliar as bandas a concurso, tendo em conta os seguintes parâmetros: interpretação musical; originalidade; textos; e performance em palco. A banda vencedora do Concurso de Música Pop / Rock Grândola 2008 recebe um prémio monetário no valor de 500 € e actuará no palco secundário da Feira de Agosto, Turismo, Ambiente e Desenvolvimento, em Grândola, considerada uma das maiores do País, e que no ano passado foi palco de concertos de “Lloyd Cole”, “Off The Wall – Tributo aos Pink Floyd” e “The Gift”. O II Concurso de Música Pop / Rock Grândola 2008 integra o programa do Fórum da Juventude"

Cinema - The Mist

1 comment

Livro de S. King,"mestre do terror" The Mist deu em filme de igual género. Filme para domingo à tarde, confesso que esperava bem pior do que o interessante filme que vi. Não fugindo a alguns esterotipos do género o filme consegue ter presonalidade. A ver.
No comment yet

Um dos sítios mais bonitos da zona de Peniche é o Cabo Carvoeiro de onde se avista o infinito.

Tiramisu

No comment yet

É por o tiramisu do Il Boccone que muitas vezez vou a Peniche. Restaurante italiano com donos italianos resulta em muito boas pizzas e massas. Mas aquele cremoso tiramisu é que me faz andar.

Villa Berlenga

1 comment

Ídilica casa, a Villa Berlenga tem tudo o que é preciso para uma escapadela romântica. Uma silhueta bonita aguarda-nos. Lá dentro o bom gosto e o artesanato local são um bom ponto de partida. Na salinha de entrada o simpático dono explica a história do seu projecto e deixa à vontade.
O quarto é colorido e bem decorado. Que belo quartel-general para explorar Peniche.