Cinema - Nunca é tarde de mais

No comment yet



Descrito como sendo uma comédia, é, com lágrimas que deixamos a sala depois de ver este "Nunca é tarde demais". A história é a de dois homens na recta final de uma vida que não lhes parece fazer grande sentido mas ainda assim querem manter. Agarrados a uma vida que lhes foge com o cancro, seis meses a um ano de vida, querem cumprir uma curiosa lista de coisas a fazer antes de morrerem.


Ver algo realmente majestoso, ajudar um desconhecido só porque sim ou beijar a mulher mais bonita do mundo são alguns dos desejos da dupla composta por um burguês e riquíssimo Jack Nicholson e por um trabalhador cultíssimo interpretado por Morgan Freeman. A lista vai se cumprindo com momentos de descoberta entre dois amigos unidos pela doença que só quem a transporta pode entender. Um filme sobre estar condenado e sabê-lo.


A beleza do filme está na relação entre as duas personagens, na diferença de duas vidas absolutamente distintas encontra-se no fim do caminho um verdadeiro amigo. A Morgan cabe fazer perceber a Nicholson a vida para além do dinheiro e a Nicholson cabe fazer perceber a Morgan a vida para além das obrigações familiares. No fim ambos se soltam.


Um filme absolutamente tocante. A beleza da vida e o susto da morte. A naturalidade.