1 comment

aquele barulho. czzzzz. o sapato apressado sobe a escada do metro. a multidão doida corre e bate-se por um lugar no metro das 7.55 que o seguinte é só às 7.57. czzzz. cada sapato espezinha as escadas e cada face olha com nojo para o lado. ninguém interessa. só chegar ao trabalho. se alguém é humano e cai, deixa cair ou imaginemos chora isso não interessa. continuar a caminhar. apanhar o metro. viver a vida de carneiro. czzzzz. acelera. o relógio mata a humanidade. o egoismo reina na república da indiferença.
No comment yet
Outro blogue a ler é o do amigo António que escreve de uma forma digamos sui generis. A ler.

O meu primo escreve bem

2 comments
Tenho registado com muito agrado a dedicação com que o meu primo Francisco Antunes tem tratado o seu interesse blogue "Taxa de Basófia". Nota-se que bebe em mim algumas coisas e ideias para posts, mas, também tem coisas boas, e, essas merecem o meu mais profundo respeito e mais fraternal orgulho.

O espaço deles

1 comment

Façam um favor a vocês próprios e cliquem neste link:


Spark FM

No comment yet
Os SPARK só contam com os seus pequenos meios e vão fazendo o caminho em pequenos passos. Mas, as últimas semanas têm corrido bastante bem: já tocam na Rádio Sines , obrigado pela visão, Antena Miróbriga, Maré Alta e Rua. Obrigado por acreditarem e espalharem.

Sparking mode

No comment yet
Lembro-me de cada concerto dos Spark porque estive lá. Fui o crítico, o fan maluco e tudo. Tem sido uma honra e sei que continuará a ser. Sei que um dia vou emocionar-me a ouvir aquelas canções numa grandes sala como já as ouvi na garagem onde ensaiam. Até já SPARK.

Spark our way up

1 comment
Escrevi várias vezes neste blogue sobre uma banda que sei que vai dar que falar e cujo talento tive a sorte de ser dos primeiros a conhecer.
Lutei sempre como pude para contribuir minimamente para o sucesso dos SPARK. Fiz de tudo um pouco por eles mas a coisa que sempre fiz é a mesma que continuo a fazer agora que me rendi ao sistema e trabalho como um louco: acreditar.
Acredito. E ao ouvi-los é tão fácil acreditar. Serão grandes. Eu sei.

Para Joana

No comment yet


Maçã de Junho



És a estrela da alvorada e a madrugada junto ao cais

És tudo o que eu vejo em ti, és a alegria e muito mais

És a minha maçã de Junho, és o teu corpo e o meu

Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu

Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu

És a erva perfumada, debruada a girassóis

O trago do café quente nas manhãs entre lençóis

És a minha maçã de Junho e a minha noite de Verão

Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão

Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão

És o encontro na estrada, és a montanha e o pôr do sol

O vinho bebido em festa, és a papoila e o rouxinol

És a minha maçã de Junho e a minha estrela polar

Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.

Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.

Jorge Palma

A lesão

2 comments

O futebol é um desporto viril com algumas entradas e muito contacto físico. Mas aquilo que Taylor fez a Eduardo do Arsenal foi uma bárbara agressão que deixa o brasileiro/croata de fora dos relvados por 9 meses e, caso não tivesse sido de pronto operado, poderia ter que ser amputado. O defesa e capitão do birmingham deslocou o pé de Edurado do resto da perna, partido ossos, músculos e ligamentos. O senhor Taylor merece uma punição exemplar.

Óscares - Hall of fame

No comment yet

Óscares - Melhor filme e realizadores

No comment yet

Os irmãoes Coen venceram os prémios mais importantes: melhor filme e melhor realizador(es) com Este país não é para velhos que por cá ainda não estreou.

Óscares - Melhor actriz principal

No comment yet


Foi uma surpresa para mim, confesso, mas, Marion Cotillard mereceu plenamente ser a melhor actriz de 2007 ao desempenhar uma arrepiante Edith Piaf. A frescura e beleza de Marion na cerimónia foi a melhor parte da gala dos Óscares 2008.

Óscares - Melhor actriz secundária

No comment yet

Tilda Swinton, outra europeia a vencer o óscar, foi premiada pela sua interpretação em Michael Clayton. Ora aqui está um filme que onde não vejo a excelência para ser destinguido e tão elogiado. Um dos poucos prémios com os quais não concordo apesar de Tilda ser uma óptima actriz....

Óscares - Melhor actor principal

No comment yet

Daniel Day-Lewis. Quem mais?

Óscares-Melhor actor secundário

No comment yet
O espanhol Javier Bardem venceu com todo o mérito o prémio de melhor actor secundário pela sua assombrosa prestação em "Este país não é para velhos". Bardem conquista definitivamente Hollywood e encarnou um dos melhores psicopatas da história do cinema.

Óscares- Melhor filme de animação

No comment yet

Como não podia deixar de ser o simpático rato cozinheiro Remi venceu o Óscar. Sem espinhas.