Kiwi

1 comment
O meu GENIAL primo coloca no seu blog uma questão de uma importância estrondosa: como comer o kiwi? A verdade é que, quase todos nós o descascamos e comemos às rodelas mas, há quem defenda que se deva partir ao meio e comer à colher. O que fazer?????

A questão essencial do couvert

No comment yet
O couvert é um instrumento do Diabo. Porquê?
1- Por lei é proibido aos restaurantes cobrar pelos couvert, que muitas vezes nem são pedidos pelos clientes, mas quem resiste a um pãozinho e manteiguinha quando a fome aperta?

O blogue do meu primo

1 comment
O meu primo tem um blogue. Peguei-lhe a doença. E não é que o raio do puto tem piada?

Nuremberga

No comment yet

Devido ao jogo do Benfica com o Nuremberga os jornalistas portugueses fizeram diversos trocadilhos com a cidade e o seu tribunal. Em Nuremberga decidiu-se acabar com a vida de milhões de inocentes judeus e no fim da II GM julgaram-se os assassínos nazis. Os trocadilhos são ofensivos e estúpidos. Nenhuma taça vale uma vida.

UEFA

No comment yet

O Sporting passeou-se po Basileia. Liedson vai voltando aos golos numa época atípica e marcou 2 ontem tendo ficado próximo de ser o melhor marcador do clube nas competições europeias. Pereirinha, que se afirma agora como opção válida, marcou o primeiro.
Eliminatória tranquila.Segue-se o Bolton, que me parece acessível.
O Benfica teve muitas dificuldades em Nuremberga. Esteve a perder 2-0 mas a sorte é vermelha e Cardozo e Di María fizeram dois golos.
m Braga mais uma derrota. Klasnic fez um total de 4-0 na eliminatória em que o Bremem esmagou os bracarenses.

Fidel Brothers

No comment yet
Fidel Castro renunciou ao seu cargo (presidente?ditador?) em Cuba! A ilha está livre do comunismo! Ou então não...Fidel nomeou o irmão Raul seu sucessor....

Reposta

No comment yet
Alguém diz aos lojistas portugueses para responderem aos clientes quando entram na loja e dizem bom dia? É que a ignorar e a não responder, para além de serem mal educados, arriscam-se a que o cliwente vá antes à loja ao lado...

Chuva?

No comment yet

Parece que choveu ontem em Portugal. Bem sei que fodemos já o clima e por cá chove pouco, mas não tem chovido todos os anos? Porque que raio é que em Portugal não se tomam providências para evitar os estragos que a chuva faz? É preciso haver inundações todos os anos? Não há nada a fazer?

Voltar

2 comments

Alentejo. Cheira a casa. Sabe a saudade. Vejo o avó desconfortável nos óculos novos. A avó perdida na memória. A mãe quer agradar e o pai precisa de agrados. Voltar. Cheirar o odor da família, um perfume natural que só eu sei ver. Saborear cada momento. As recordações nascem. O peixe grelhado, a história repetida da avó, o vento amigo, o humor do avô, aquele doce, aqueles amigos. Além Tejo mora minha alma.
No comment yet



O futebol português continua igual. E isso não é bom.




Na frente o FCP passeia-se e foi ao outrora difícil campo do Marítimo golear por 0-3. Lucho, Lisandro e Quaresma são os melhores a jogar em Portugal actualmente. O Marítimo até tem uma bela equipa e um senhor a comanda-la mas não para o FCP não há concorrente. Um passeio.




Benfica e Sporting veneceram nas calmas duas equipas fracas por 2-0. Pouco público em ambos os casos. Triste em Alvalade ver apenas 16.000 pessoas quando o dobro tem Gamebox comprada...




E para não variar um caso triste: Jokanovic, treinador do Nacional correu para Cajuda para o agredir, não conseguiu mas protagonizou mais uma triste cena. O presidente do Guimarães defendeu que Jokanovic devia ser "radiado" do futebol. Eu acho que se fosse irradicado já era bom...




Em Portugal criam-se grandes jogadores como Figo, Ronaldo,Nani, Simão e outros que tais mas não se cria uma cultura de fair-play, não se cativa público, não se tem dirigentes calados nem árbitros bons. Bom futebol português? Ver Nani e Ronaldo no Manchester.