3 comments

Mil visitas

Quero agradecer a todos que visitam o meu modesto blogue. Tento abranger um variado leque de temas mas sei que existem milhares de blogues melhores que o meu.
Ainda assim de vez em quando lá digo algo acertado e até com interesse.

Obrigado ao meu primo Francisco fiel leitor e ao amigo João Dias orientador do Há Normal
No comment yet

Gato Fedorento- Humor e simpatia

Os quatro elementos do quarteto genial Gato Fedorento estiveram no El Corte Inglés lisboeta na 6ª feira de manhã para uma sessão de autográfos. Uma fila que incluia desde petizes a anciões esperava pelo quarteto com enorme expectativa enquanto nas mãos tinham dvs, livros, posters ou folhas para serem assinados.
E devo dizer que o que se passou deixou todos bem dispostos. Os gatos tinham ar ensonado e aposto que andam cheios de trabalho mas foram de uma delicadesa, humildade e genuina simpatia que ninguém ficou desiludido por conhecer ao vivo os seus ídolos. Uma lição para tanta vedeta que aí anda. Obrigado gatos pelo humor e pela simpatia.
No comment yet

O Sporting intranquilo



O Sporting foi derrotado em casa pelo seu rival de sempre Benfica, algo que s eapresenta como uma humilhação apenas sarada se o Sporting na segunda volta responder na mesma moeda, até lá ficará este amargo de boca.
Sem Caneira e com Djaló no banco o SCP começou o jogo com garra e intenção de dominar e nada mudou quando Rocha de cabeça meteu a bola nas redes verdes, o SCP não deixou de jogar bem e atacar mas mais uma vez o problema esteve na finalização, Liedson corre mas não marca e Bueno nem corre nem marca apesar de ontem ter jogado melhor do que o normal ( também não é dificil). O Sporting lá ia tentando mas num rápido contra-ataque surgiu o 0-2 por Simão.
O SCP não voltou para a segunda parte. A equipa deliciosa que vi abafar o Inter de Milão ou o Bayern de Munique não existiu na segunda parte e o Benfica ganhou o jogo, o Benfica tem bons jogadores mas o Sporting fez um jogo mau e muito abaixo do que já mostrou.
No SLB Quim fez boas defesas, Rocha teve bem a defender e marcou um golo e Nélson fez um grande jogo.
No SCP desilusão. Nani está apagado; Liedson, Bueno e Alecsandro não marcam golos e Romagnoli está longe de ser um nº 10 na Europa. Palavra positiva para Moutinho que não joga mal e para Tello que começa a mostrar porque custou há anos um milhão de contos.
1 comment
Perdão árvore de Natal

Eu Francisco me confesso, julguei mal a árvore e fui duro com ela, peço desculpa a todos para quem fui injusto. Nota: afinal a luz gasta pela árvore não sai do bolso do contribuinte...

Perdão

O meu artigo no DN de hoje, 30-11-06

2 comments

Numa altura em que os portugueses começam a montar os enfeites de Natal, Lisboa já está enfeitada, brilhando mais do que o costume, e que melhor forma de admirar as luzes natalícias do que do cimo de um autocarro de dois andares?
Esta é a proposta da Carristur que até dia 8 de Janeiro promove a iniciativa "Lisboa a brilhar". A proposta, que espera seduzir os lisboetas e os turistas, consiste num passeio de autocarro panorâmico através do qual se podem vislumbrar as luzes de Natal de Lisboa.
O passeio dura 45 minutos e acontecerá todos os dias até 8 de Janeiro, das 18.00 às 22.00. A partida dá-se na Praça do Comércio, onde, recorde-se, está "plantada" a maior árvore de Natal da Europa.
O autocarro encontra-se equipado com um guia electrónico que fala aos passageiros através de auscultadores, assim, após o autocarro arrancar, começa a ouvir-se um pouco da história da cidade de Lisboa e com sincronia somos informados dos nomes das ruas que vamos vendo tal como da sua respectiva história.
À medida que o autocarro avança os passageiros vão dando a sua opinião, em geral as críticas são boas, mas também se ouvem outras más. Criticam as bolas de Natal azuis nas árvores da Avenida da Liberdade, que dizem não ter nada a cor de Natal.Já as luzes que se vêem ao descer as ruas do Alecrim ou Castilho são muito elogiadas.
De regresso ao ponto de partida, os participantes mostram-se satisfeitos, a alegria geral é exteriorizada por Iolanda Tavares, que afirma ter sido o passeio "uma hora muito bem passada".

Francisco Reis
1 comment
Cada vez que o meu amor respira
Como que, por magia
As forças cósmicas assobiam
E fazem o melancólico vento soprar-me
Cada vezQue o meu amor sorri
Deus junta-se a mim
Em divina festa de olá
E fazem o sol transpirar luz
Cada vez
Que o meu amor chora
O diabo contorce o tempo em trevas solitárias
O interior da terra aborta da vital energia
E todas as lágrimas do mundo se juntam em ácida chuva
Cada vez
Que o meu amor enegrece ficando azul
O céu desfaz-se em mil pedaços de lava
Cada célula de cada humano ameaça explodir
E todas as ondas ameaçam engolir o meu mundo
Cada vez
Que o meu amor é,
Triste ou alegre
É ainda o meu amor
Mantém-se ainda o chão meu
Equilibra-se ainda como o meu mundo
Cada vez
Que acordas eu sou poeta
Cada vez
Que me beijas eu renasço

Francisco Reis
4 comments

A maior árvore de Natal da Europa



Mora em Lisboa um motivo de orgulho para Portugal, temos a maior árvore de Natal da Europa e uma tão grande só num país tão desenvolvido quanto a Polónia!
Temos a educação em ruínas e levantamo-nos de madrugada para ter uma consulta mas alegrem-se tugas, podemos sempre pasmar com a luz da gigante árvore.
E será cara a árvore? Não, ora eça, 2 milhões de luzinhas? Não gasta luz.
Viva Portugal que tem a maior árvore de Natal! Viva Portugal que é apenas comparado ao Império Romano, com pão e circo anda o povo contente.

Francisco Reis
2 comments
Ora bolas para o jogo da bola que dá a Bola a quem não merece

Fabio Cannavaro venceu a Bola de Ouro. Recebeu-a porque ajudou a Juve corrupta a ganhar o Calcio e porque ajudou a Squadra Azurra mega defensiva e cínica a vencer o Mundial. Justo? Não.
O futebol é espectáculo e fica o vazio de homens como Drogba, Lampard ou Deco entre outros não receberem a Bola de Ouro. Desilusão num futebol anormal.
1 comment



Futebol- Ronaldinho vs Cannavaro
Ronaldinho representa o espectáculo do futebol, dribla, finta, marca golos de todas as formas e dele espera-se e tem-se sempre o melhor.
Cannavaro é um defesa sólido e duro à italiana, é bom jogador mas o seu trabalho é anular o futebol bonuto.
Ronaldinho marcou no sábado o golo da sua carreira, um divino pontapé de bicicleta na goleada por 4-0 frente ao Villareal.
Cannavaro levou na semana passada um baile de John Carew, gigante nórdico semi-tosco.
Quem destes dois é Bola de Ouro este ano? Cannavaro...
Francisco Reis
No comment yet

Eu sempre

Eu sempre a Platão assisto.
Pessoalmente, porém,
e creia que não
Tenho qualquer insuficiência nisto,
Sou um romano da decadência total,
Aquela do século IV depois de Cristo,
Com os bárbaros à porta e Júpiter no quintal


Homenagem a Mário Cesariny, poeta e pintor maior do surrealismo português que faleceu ontem vítima de doença oncológica. até sempre génio.
1 comment

Cercal no Guiness

O Cercal do Alentejo, a minha terra amada faz parte da edição 2007 do Livro dos Records do Guiness, o Cercal foi o organizador da maior sopa do mundo, um gaspacho (sopa fria com pão, tomate e pepino) com mais de 5000 litros!
Eu, que fiz parte da organizção sinto-me orgulhoso da minha vila e convido todos a visitá-la encaixada entre as praias e a montanha.

Francico Reis