O meu artigo no DN de hoje, 30-11-06

2 comments

Numa altura em que os portugueses começam a montar os enfeites de Natal, Lisboa já está enfeitada, brilhando mais do que o costume, e que melhor forma de admirar as luzes natalícias do que do cimo de um autocarro de dois andares?
Esta é a proposta da Carristur que até dia 8 de Janeiro promove a iniciativa "Lisboa a brilhar". A proposta, que espera seduzir os lisboetas e os turistas, consiste num passeio de autocarro panorâmico através do qual se podem vislumbrar as luzes de Natal de Lisboa.
O passeio dura 45 minutos e acontecerá todos os dias até 8 de Janeiro, das 18.00 às 22.00. A partida dá-se na Praça do Comércio, onde, recorde-se, está "plantada" a maior árvore de Natal da Europa.
O autocarro encontra-se equipado com um guia electrónico que fala aos passageiros através de auscultadores, assim, após o autocarro arrancar, começa a ouvir-se um pouco da história da cidade de Lisboa e com sincronia somos informados dos nomes das ruas que vamos vendo tal como da sua respectiva história.
À medida que o autocarro avança os passageiros vão dando a sua opinião, em geral as críticas são boas, mas também se ouvem outras más. Criticam as bolas de Natal azuis nas árvores da Avenida da Liberdade, que dizem não ter nada a cor de Natal.Já as luzes que se vêem ao descer as ruas do Alecrim ou Castilho são muito elogiadas.
De regresso ao ponto de partida, os participantes mostram-se satisfeitos, a alegria geral é exteriorizada por Iolanda Tavares, que afirma ter sido o passeio "uma hora muito bem passada".

Francisco Reis

2 comments

Anonymous 30 November, 2006 08:21

gostei sim senhor. só uma coisa, caso o artigo esteja online deves deixar o link.

abraço

Anonymous 01 December, 2006 04:11

Fiquei com vontade de ir fazer esse passeio!!!! Quanto custa ? lol muito bem :)