Cinema-Alguns dias em Setembro

No comment yet

Na onda de filmes sobre o 11/9 aparece esta surpresa produzida por Paulo Branco-Alguns diasem Setembro. O filme mostra-nos o dificil reecontro entre um espião com a cabeça a prémio( não vosconto o porque) com os seus dois filhos, uma filha que abandonou quando ela tinha 10 anos e um filho adoptivo que o não ve há uns meses. Responsavel por cuidar dos "miudos" está a espia reformada Juliette Binoche, cuidar porque a vontade de saber do misterioso espião é grande.
Enquanto uns ricos árabes procuram o espião poe srem seus patroes e precisarem de confirmar as suas informações outro espião ( um grande John Turturro, assassino neurotico e declamador de poesia) tenta matar o nosso espião.
A narrativaé rica e original, os actores estão bem seguindo os generais Binoche e Turturro, as paisagens que se dividem entre Paris e Veneza são edilicas, os dois "filhos" envolvem-se em cenas de erotismo juvenil ( sexo é bom incesto é melhor como disse Henry Miller) e todo o filme ébem feito. Parabéns.

TV-Todos contra Cris

1 comment


Escondida no torce-nariz que há em relação ao canal segundo da RTP está uma pérola em forma de série-Todos contra Cris.
A série conta as peripécias adolescentes de um negro num bairro pobre de Nova Iorque dos anos 80, Cris tem uma irmã que o adora tramar, um irmão mais novo que é melhor que ele em tudo, um pai forreta mas ternurento e ainda uma mãe que é uma "snob do gueto" e que o manda para uma escola onde ele é o único negro!
A narração da história é de Chris Rock ,conhecido humorista americano.

A não perder!

TV-Jura

No comment yet

Jura é a nova série da SIC. Jura tem sido muito falado. Jura tem como genérico uma famosa canção de Rui Veloso. Jura tem um elenco recheado de estrelas portuguesas, se as existem.
Jura levanta celeuma porque se basea em sexo e o sexo vende.
Em Jura o sexo não explica a história, a história explica o sexo. Na série existe um Casanova sem classe que apesar de casado, faz sexo com duas amigas da mulher, a mulher insegura e ciumenta, uma mulher que bebe porque o marido não faz sexo com ela, uma mulher que se separa do marido e filho e faz sexo com outro, uma solteira que faz sexo com o Casanova e ainda outra mulher que faz sexo com o Casanova apesar de ter marido.
Sem sexo não havia jura porque Jura é apenas uma má história sustentada pelas cenas de nus.
Bem vindos seios da bonitas personagens femininas mas se arranjarem um guião talvez as ditas possam brilhar pela arte de representar que já mostraram ter.
A série diz-se o filme das nossas vidas. Talvez seja mas, se é , não se devia mostrar também casais felizes? Também os há