Grupo D - Jornada 1

1 comment

Fúria espanhola. A Espanha goleou a Rússia por 4-1 na abertura do Grupo D. Villa fez um merecido hat-trick e Fabregas de cabeça e fora-de-jogo fez o quarto. Pavliuchenko marcou de cabeça o golo de honra. Esta Rússia joga bom futebol à semelhança do Zenit mas, falhou e a Espanha não perdoou.


À noite vitória simples da Suécia. 2-0 à Grécia. 2004 foi um engano.

Grupo C - Jornada 1

No comment yet

A França foi uma sombra do que dela se esperava cedendo um 0 a 0 frente da mais modesta das selecções do Grupo da Morte - a Roménia (que até tem Mutu, Chivu ou Marica) . Quem escolhe não convocar Trezeguet não merece melhor sorte....



No jogo da noite fabulosa laranja de Van Basten a goler a Itália por 3-0. Van Nistelrooy, Sneidjer e Gio fizeram os golos de uma grandíssima equipa. Na Holanda destaque para o médio defensivo Engelaar . Muito bom começo para uma equipa que dispensou Seedorf e ficou sem Babel a poucos dias do ínicio da prova

Grupo B - Jornada 1

No comment yet

A outra anfitriã ( recorde-se que antes do Euro houve uma petição para que esta equipa não jogasse a competição tal é a qualidade dos rapazes) recebeu e perdeu (claro) com a Croácia. 0-1 foi um resultado meigo.`


À noite Alemanha 2 - Polónia 0. Os germânicos confirmaram o favoritismo com uma exibição fria e eficaz. Podolski (de origem polaca) marcou os dois golos.

Grupo A - Jornada 1

No comment yet
No jogo inaugural a fraca equipa da casa , Suiça, perdeu por 0-1 contra a Rep. Checa. Jogo fraco onde os checos, mais experientes, veneceram num lance em que a defesa suiça falhou. O primeiro golo do Euro foi marcado pelo avançado Sverkos, que saltou do banco trocando com o gigante Koller.
A Suiça mostrou-se banal e o único bom jogador, Frei, lesionou-se e não joga mais.
À noite Portugal fez uma grande exibição (surpresa, confesso) e ganhou 2-0 à Turquia. Os turcos têm um bom conjunto liderado por Mehmet Aurélio mas foram infeiores a Portugal. Nuno Gomes foi mais uma vez azarado e não conseguiu fazer mais cedo o golo que se esperava. Foi do defesa Pepe o primeiro numa jogada fabulosa.
Com bom futebol Portugal ia ameaçando marcar mais e, perto do fim, Meireles entrou para fazer o segundo numa grande jogada colectiva. Ronaldo cavalgou, Moutinho rodou para oferecer um golo fácil a Meireles.
Pepe imperial, Deco voltou a fazer magia mas Moutinho mereceu a camisa dez que usa com orgulho e merecimento. Sem euforias prevejo uma boa campanha.




Euro 2008

No comment yet

Começou o Euro 2008! Fanáticos da bola, juntem, o show acabou de começar!