Ota

No comment yet
1- É o tema do momento em Portugal. Ota. Desse tão faraónico projecto se fala em toda a comunicação social.

2- A primeira questão que me vem à cabeça é: precisamos de um novo aeroporto na zona de Lisboa? Sim porque a Portela atingirá o seu limite em 2011. Não porque podemos construir mais alguns terminais na Portela (não é tão bonito mas é eficaz e mais barato) e podemos usar a base de Figo Maduro. Sim eu sei que já neste verão a Portela terá um novo terminal e Figo Maduro será usado, mas em vez de ser apenas uma soulução de recurso porque não ser uma solução para mais anos? Afinal Portugal não tem desafogo para gastar 650 milhões de euros num aeroporto.

3-Para o caso de se construir mesmo um novo aeroporto então que se escolha a opção mais barata e essa não é a Ota segundo os estudos que por aí circulam. Rio Frio ou Poceirão seriam mais baratos mas algo faz com o Governo se incline mais para o lado da Ota.


4-No ataque à Ota muitas vozes se levantam e ainda esta semana se apresentou o livro O Erro da Ota escrito por 22 especialistas em diversas áreas e que explicam porque é um erro construir-se o novo aeroporto na Ota.

5-Na defesa da Ota joga Mário Lino que é especialista em auto-golos. Primeiro uma gaffe a dizer que era engenheiro inscrito na Ordem (coisa que Sócrates não é) e , ontem saiu-se com a brilhante constatação que a Margem Sul é um deserto, o que irritou pessoas de cidades da Margem Sul tão desérticas como Setúbal....

A piada

1 comment
O senhor Fernando Charrua, professor, proferiu um comentário jocoso que facilmente se poderia associar às trapalhadas da licenciatura de José Sócrates. Segundo consta Fernando Charrua é um homem bem disposto que gosta de fazer chalaças e esta foi feita com um seu amigo e colega de há quinze anos. O senhor professor foi suspenso da sua actividade profissional porque o seu comentário foi tido como um insulto ao senhor PM. Tristes dias deste país tão anarquico como totalitarista.

Liga portuguesa de futebol - Balanço final

No comment yet

1- O FCP sagrou-se campeão ontem à noite ao bater o modesto Aves por um nada modesto 4-1. A decisão ficou adiada para a última jornada e, ao intervalo até era o Sporting que ia à frente. Nos segundos 45 min o FCP desfez o empate e goleou.

A Vitória final do Porto é justa pois a equipa fez uma 1ª volta muito boa e controlou a 2ª. O FCP teve muitos momentos de inconsistência mas teve-os menos que os rivais directos.

Destaque na equipa azul para Quaresma, o melhor jogador da Liga que tem que ser titular da equipa nacional e que deve sair para um campeonato mais competitivo. Depois nota para Pepe, um imperador na defesa, para Bruno Alves que finalmente despontou, para Lucho que é um médio de classe mundial e ainda para Anderson que é um génio para o futuro.

2-Em segundo lugar ficou o Sporting. É a minha equipa e fico orgulhoso de uma equipa com um orçamento baixo e com uma equipa jovem ter lutado até ao fim pela Liga.

O Sporting empatou demasiadas vezes e é pena que só na fase final do campeonato tenha encontrado a sua equipa tipo com Abel, Veloso e Romagnoli a titulares e a serem decisivos. Bom campeonato para Nani , mais maduro e para Liedson, goleador nato.

3-Em terceiro ficou o Benfica que desiludiu, apesar de ficar a dois pontos do FCP apenas nunca se mostrou como um sério candidato ao título. Destaque para Simão que se adaptou muito bem a jogar no meio e para Miccolli que é um avançado de classe mundial.

4-Gostei deste campeonato: foi literalmente disputado até ao fim e mesmo não tendo sido campeão vi grandes jogos e fico orgulhoso do Sporting.


Para mim esta é a equipa-tipo do campeonato: Peçanha (Paços de Ferreira), Luís Filipe (Braga), Pepe (FCP), Polga (Sporting) e Alvim (Belenenses); Moutinho(Sporting), Lucho(FCP), Simão(Benfica) e Quaresma(Sporting); Dady (Belenenses) e Liedson (Sporting).