Fantasy Football

1 comment

Só ontem descobri o vício. No site da UEFA escolhe-se um plantel no valor de cem milhões de euros e espera-se para ver as suas prestações reais, depois é rezar que o nosso guarda-redes não sofra golos, os médios marquem cantos, livres e façam assistências e que os avançados marquem golos. Todas estas variáveis dão pontos.

Lembrar 1929?

2 comments

Depois da falência do Lehman Brothers , um dos maiores dos EUA, a AIG, uma das maiores seguradoras do Mundo está moribunda. Quão perto estamos de um crash?

Carneirada

No comment yet
Nas reuniões das empresas todos temos uma moleskine e dois telemóveis

Há coisas giras

No comment yet
Há nos cafés uma máquina que faz pipocas e diz (sim, fala) : prova-me, sou deliciosa

Livros - A audácia da esperança

No comment yet

Confesso que aderi ao culto a Obama. É o homem certo em que confiar. Se os EUA têm a supremacia da economia e poder mundial então que o seu líder seja um homem trabalhor, honesto, integro e quase ingenuamente sonhador. Yes he can.


Leio agora um belo livro escrito na primeira pessoa onde absorvo as opiniões sobre a política norte-americana, sobre os bastidores de W DC mas sobretudo devoro cada letra com sabor a esperança. Obama ainda acredita que o mundo pode ser melhor. Isso só pode ser bom.

O que é que o Milan tem?

1 comment

Novo ano. Nova desilusão. O Milan, dos maiores clubes da Europa, e a par do Boca Juniors, o clube com mais títulos no mundo começou a liga italiana com duas derrotas. Uma com o modesto Génova e outra com o modesto Bolonha. Mais grave é se pensaramos que a equipa não está em prova ma Liga dos Campeões e que a vitória no Calcio é ainda mais importante.

A grande questão é: como é que uma equipa que tem Pirlo, Kaká, Ronaldinho,Pato e Shevchenko pode não ganhar a equipas tão fracas?

1- Carlo Ancelotti é um tecnico demasiado defensivo que só joga com dois avançados quando está a perder ou quando Berlusconni o obriga;

2- Há muito tempo que o Milan não tem, guarda-redes de top. Dida,Kalac ou Abbiatti são medianos;

3- A defesa é lenta e velha;

4- O meio campo é demasiado afunilado e não se joga pelas alas

Basicamente penso que, se este Milan se aguentar na defesa e Ancelotti der liberdade criativa às linhas atacantes tudo poderá correr melhor.