Cinema - Milk

No comment yet

Juntar um dos melhores realizadores do mundo ao melhor actor do mundo só poderia dar este fabuloso filme. Penn parece ter sido Milk toda a vida, tal é a naturalidade com que interpreta este homosexual de fortes convicções. Uma lição de interpretação. À volta ainda há o enorme talento de James Franco ou Diego Luna.

Jogos PSP - NBA 09

No comment yet

Nunca os gráficos foram tão bons. Nunca a jogabilidade foi tão real. Para fans de bons jogos.

Cinema - Resistentes

No comment yet

Não vou dizer que, este, "Resistentes"é um grande filme. Está cheio de clichés como Daniel Craig montado num cavalo branco a incitar os seus companheiros de luta a manter a coragem. Mas, posso dizer que, para quem, como eu, gosta de história e, em especial da época da II GM é imperdível.

Primeiro a fotografia de Eduardo Serra é esplêndida, sendo ainda mais espectacular num cenário de uma ampla floresta, ora sob o sol, ora coberta de neve.

O filme conta a história verídica dos irmãos Bielski, judeus que, passam a viver na floresta que conhecem desde crianças para sobreviveram à Alemanha nazi. Daniel Craig interpreta Tuvia Bieslki, líder da resistência que vai atraindo cada vez mais pessoas que ouvem falar na bravura de Tuvia e no porto seguro que ele , a custo, mantém.

Paralelamente à sobrevivência, Zus quer trilhar o seu próprio caminho e, sair da sombra de Tuvia, acabando por se juntar ao Exercito Vermelho, antes de voltar para ajudar o irmão.

Mais uma visão da bravura judaica. A ver por quem gostar de história. À história do cinema pouco trará...

Patético

No comment yet

De manhã na rádio ouvi que o INEM tem 35 ambulâncias paradas há dois meses. Só no fim do mês é que entram ao serviço. Estão já equipadas mas só podem ser usadas depois da Senhora Ministra da Saúde as entregar oficialmente. A quantas pessoas fizeram, fazem, farão falta?

Sim, vivemos no terceiro mundo...

Ler

No comment yet

Em Portugal dá-se a desculpa de que os livros são caros para se ler tão pouco. Há sempre as bibliotecas mas, louvo a iniciativa da revista Sábado que, por um euro permite ler belos livros. Hoje "Os Filhos da meia-noite" de Salman Rushdie.

Obama

No comment yet
Barack Obama está condenado a ser uma desilusão. Se por um lado cresceu um mito à volta do jeitoso, bem falante e inteligente (a ordem não é esta) , por outro esse endeusamento de Obama serviu para que muitos lhe acertassem com críticas variadas.
Obama vai desiludir. Se se ocupar a tratar dos problemas internos como o frágil serviço de saúde onde há relatos de casos terceiro-mundiastas e, principalmente da economia caída em desgraça pode não ter tempo para apagar os fogos que o mundo espera que apague. Salvar o mundo é algo que nem Obama, super, mas humano, pode fazer. A constatação de que Obama não pode fazer tudo começa a tornar-se real e, a desilusão já existe.
Da minha parte acredito que Obama se vai distribuir pelos seus problemas e pelos dos outros países. Obama trouxe-me esperança mas não poderá mudar a humanidade.

Os invencíveis da Nike

No comment yet

Muita gira a nova campanha publicitária da Nike:


Mercado de Inverno

No comment yet

Só Inglaterra é que mexeu com o mercado de Inverno deste ano. No Inverno as equipas a quem não corre bem a vida costumam encher-se de remendos. Este ano não foi assim. Vejamos:


O City recebeu De Jong ex-Hamburgo, Given ex-Newcastle, Bridge ex-Chelsea e Bellamy ex-West Ham; o vizinho United contratou o prodígio sérvio Tosic ex-Partizan; o Tottenham após um mau inicio de época contratou Cudicini ao Chelsea, Palacios do Wigan e resgatou Keane, do Liverpool, Defoe do Portsmouth e Chibomba do Sunderland que tinham deixado o clube há, apenas seis meses. O Arsenal conseguiu tirar Arshavin do Zenit. O Hull, surpresa do campeonato, passa a contar com Bullard, ex-Fulham e Manucho ex-United. O Newcastle recebe Nolan ex-Bolton e Lovenkrands. No Wigan destaque para Mido ex-Boro e, N Zogbia ex Newcastle. O Porthsmouth recebe Pelé ex-FCPe Pennant ex-Liverpool. Jô, jovem prodígio brasileiro jogará no Everton até ao Verão.

A surpresa de último dia de mercado foi a ida de Quaresma para o Chelsea.


Em Espanha, o segundo melhor campeonato do Mundo, apenas o Real Madrid fez mexer o mercado chegando a acordo com Lass Diarra, Huntelaar e Faubert. Em Itália o Milan recebeu o empréstimo de Beckham que se deu tão bem em San Siro que, a vontade é mante-lo lá. Na Alemanha Donovan ingressou no Bayern e tem marcado vários golos. Em França o Marselha recebe Brandão ex-Shaktar.


Portugal não viu nenhuma grande transferência, sendo que, apenas o FCP se reforçou e, com o empréstimo de Madrid.


As grandes e caras idas de Ronaldo para Madrid, de Benzema, Ribery e Adebayour para grandes clubes ou a saída milionária de Kaká ainda não se verificaram.

O menino Veloso

No comment yet

O menino Miguel Veloso quis sair do Sporting já durante o fim-de-semana enquanto o mercado de Inverno estava aberto. O Bolton, esse grande portento do futebol mundial, seria o destino mas, o Sporting pediu 18 milhões e só lhe ofereceram 13. É normal que, o negócio não se tenha feito. Se Veloso aceitou um contrato onde passou a ganhar mais, é natural que, a clausula de rescisão tenha aumentado.


Não tendo sido feita a vontade ao menino Veloso, o menino Veloso faltou, sem justificação, a um treino do Sporting. A Bola de hoje diz que o menino Veloso "faltou ao treino por não ter condições psicológicas" e, que "chegou a falar em abandonar o futebol". O menino Veloso passará a ser mal-visto em Alvalade e deve passar algumas semanas no banco. O menino Veloso é um bom jogador mas com tamanha falta de personalidade e de profissionalismo jamais alcançará o patamar que poderia alcançar.
Enquanto o Sporting permitir estes casos de rebelião como já tinha acontecido com Moutinho no Verão não terá condições para ser campeão.

A jornada

No comment yet

No futebol português são onze contra onze e, no fim ganha o F.C. Porto. Os dragões foram ao Restelo vencer o Belenenses por 3-1. Hulk, a estrela da equipa e campeonato, Rodriguez e Lucho fizeram os golos portistas. Saulo a meias com Rolando fizeram o golo belenense.

Na Luz Mantorras saiu do banco para dar a vitória frente ao Rio Ave. O angolano é um caso sério de amor ao clube e, ainda mais um caso de adoração por parte dos benfiquistas pode jogar pouco mas, quando joga é aplaudido e, volta e meia dá alegrias como esta. Fica a curiosidade de saber até onde este homem teria ido se não tivesse tido o azar das lesões. Resta lembrá-lo no Alverca onde era um fenómeno.

O Sporting empatou a zeros na Trofa. Azar e azelhice.

Cinema - Revolutionary Road

No comment yet

Uma peça de teatro. Uma actriz chorosa. Um casal que vai para casa no seu carro. Param. Discutem como se estivessem eles próprios numa peça dramática. Kate Winslet e Leo Di Caprio mostram logo nessa cena o quão bons são. Depois num ecrã preto onde aparece o nome do filme.

Esta é uma obra prima de Sam Mendes.


Nos EUA dos anos 5o um casal tem tudo o que necessitaria para ser feliz: ele é bem pago, têm um casal de filhos, uma boa casa nos arrebaldes. Mas, para trás ficaram os tempos em que ela era uma aspirante a actriz e, ele tinha sonhos. Postos de lado os sonhos vemos o casal preso a um vazio que não sabe como suportar. Uns dias há discussões, noutros fingimento. A fuga do vazio, a morte dos sonhos, o amor que já não o é. A condição humana.