Mercado de Inverno

No comment yet

Só Inglaterra é que mexeu com o mercado de Inverno deste ano. No Inverno as equipas a quem não corre bem a vida costumam encher-se de remendos. Este ano não foi assim. Vejamos:


O City recebeu De Jong ex-Hamburgo, Given ex-Newcastle, Bridge ex-Chelsea e Bellamy ex-West Ham; o vizinho United contratou o prodígio sérvio Tosic ex-Partizan; o Tottenham após um mau inicio de época contratou Cudicini ao Chelsea, Palacios do Wigan e resgatou Keane, do Liverpool, Defoe do Portsmouth e Chibomba do Sunderland que tinham deixado o clube há, apenas seis meses. O Arsenal conseguiu tirar Arshavin do Zenit. O Hull, surpresa do campeonato, passa a contar com Bullard, ex-Fulham e Manucho ex-United. O Newcastle recebe Nolan ex-Bolton e Lovenkrands. No Wigan destaque para Mido ex-Boro e, N Zogbia ex Newcastle. O Porthsmouth recebe Pelé ex-FCPe Pennant ex-Liverpool. Jô, jovem prodígio brasileiro jogará no Everton até ao Verão.

A surpresa de último dia de mercado foi a ida de Quaresma para o Chelsea.


Em Espanha, o segundo melhor campeonato do Mundo, apenas o Real Madrid fez mexer o mercado chegando a acordo com Lass Diarra, Huntelaar e Faubert. Em Itália o Milan recebeu o empréstimo de Beckham que se deu tão bem em San Siro que, a vontade é mante-lo lá. Na Alemanha Donovan ingressou no Bayern e tem marcado vários golos. Em França o Marselha recebe Brandão ex-Shaktar.


Portugal não viu nenhuma grande transferência, sendo que, apenas o FCP se reforçou e, com o empréstimo de Madrid.


As grandes e caras idas de Ronaldo para Madrid, de Benzema, Ribery e Adebayour para grandes clubes ou a saída milionária de Kaká ainda não se verificaram.