1 comment

Passo e reparo. Uma senhora a quem o tempo já contou muitas histórias, toda pintada como se para uma festa fosse, mas não vai. A senhora vai ficar todo o dia à janela a ver quem passa, como se aquela rua fosse um teatro feito para ela.

Olho à volta e repete-se a imagem. Várias pessoas, homens e mulheres, idosos, não saem de casa porque a perna esquerda já pesa mais do que a direita. Não saem mas os seus olhos viajam. Põem-se à janela e vêm tudo. Com os olhos a sua velhice viaja. Há os loucos de Lisboa e há também os idosos das janelas de Lisboa.

Os comerciantes portugueses

No comment yet

Os comerciantes portugueses fazem o frete de vender os seus produtos. Não me levem a mal, conheço comerciantes com grande sentido de negócios e genuina simpatia mas a grande parte, observo , faz um enorme frete ao atender os clientes.

É ve-los (comerciantes) de pastilha na boca a atenderem-me; é ve-los a desligar o telefone com uma cara de imensa chatice, eu estou ali a estragar a conversa, perdão mas só quero comprar algo, isto é um loja não é? É ve-los sem fazer nada e com o ar mais enfadonho a fazerem algo por nós. Senhor comerciante se me faz um favor tão grande a atender-me, não faça. Conheço quem tenha gosto por me atender e a eles recorrerei. Peço desculpa por tudo, tentarei ir à sua loja e não o incomodar muito , tenho é pena de não levar o dinheiro à conta (ah a chatice de me dar o troco, somos todos uns malvados que vos querem gozar a pagar coisas pequenas com grandes notas) que o multibanco da minha rua não me dá moedas....

As Hormonas

3 comments

Dopamina- A hormona da paixão ataca-me quando me aproximo de ti. Dizias tu. Fico com o coração a bater mais depressa e o estomago arrepia-se. Dizias tu. Agora digo eu a outras e vou dizendo: façam-me subir a dopamina ao coração e não mais remarei para fora.


Norepinefrina- Fico sem sono. Fico eufórico. Fico com fome da noite e da dança que há quando escurece. Os corpos agora decobertos fazem ficar assim. Esses corpos deixam-me sempre nostalgico daqueles que já aluguei.



Seretonina-Dependo de ti. Não sei quem és. Dependo do teu amor. Quem és?


Oxitocina- Sinto-me dono de mim e do resto do mundo. Sou sensível, sou sociável. Tenho em mim o carinho em forma de hormona,


Vasopressina- Sou fiel.