Os amigos em crise

4 comments

Uma sente-se vazia. Tem a profissão que quer mas mais trabalho do que queria. Ganha bem, tem família e amigos. Sente-se vazia. Diz que não seria um namorado que a completaria mas eu penso que sim. Sente-se vazia e esse vazio não o sabe explicar, o ser-humano sente sempre o vazio, é esse o seu prémio dado pela criação e também a sua maldição.


Há um que se sente negro. Todos os dias é negro por dentro e por fora. Esqueceu-se de como sorrir e está perdido, grande num mundo pequeno. Uns dizem que é preguiçoso de mais para respirar, não sei, vejo apenas que está negro e lhe falta o ar.


Uma tem todas as qualidades para ter sucesso menos a sorte de o ter. Ser inteligente, trabalhadora e bondosa não basta num mundo onde a sorte decide tanto. A incerteza é certa.


Outro tem um coração tão grande que o sufoca. Orgulhoso, apaixona-se e vive com tanta intensidade que a sua grandeza assusta o objecto do seu amor. Ama, ama como está escrito no manual e parece que já ninguém quer ser amado assim. Tristão dos tempos modernos, deixa uma Isolda menor tratar de ti.


Outra não sabe da vida o que lhe pedir. Forasteira, vive entre o sul e o centro apaixonando-se por terras que não são suas. Perdida, não sabe escavar até encontra a bússola. Quem ama a doença não merece a cura.


Ainda há a que voltou ao ventre apenas para perceber que já lá não cabe.


E de muitas outras dores poderia falar de entre as ordas de amigos que tenho mas não quero enumerar aqui todos os males que um humano pode absorver pois também eu, escrivão guardo em mim algumas crises para, me sentir de quando em vez um pouco humano.

Atenas à vista

No comment yet

Milan de Itália e Liverpool de Inglaterra vão re-editar no fim do mês a final da Liga dos Campeões de há dois anos atrás. Ambas as equipas recuperaram , em casa, da desvantagem que traziam da primeira mão e com justiça jogaram a final da mais importante competição de clubes europeus.


Em Milão o Milan que até nem está a fazer uma grande época contou com dois homens para destruir por completo o Man. United : Kaká e Seedorf. Kaka é actualmente o melhor jogador do mundo e jogando a ponta-de-lança (Gillardino e Oliveira falham de mais e a Pipo já pesam os naos) faz jogar e marca muitos golos, tantos que é o melhor marcador da prova. Seedorf com Kaká a avançar no terreno ganhou espaço para ser o médio criativo explosivo que sempre quis ser e já tinha sido em Madrid e Amsterdão.

O Milan jogou com uma defesa sólida e organizada, meio campo musculado com os pulmões Ambrosini e Gattuso e o ataque com o genial Kaká. 3-0 sem deixar respirar o nada modesto Manchester.


Em Liverpool a equipa da casa aproveitou o mau momento do desinspirado Chelsea para vencer por 1-0, golo de Agger. Este Chelsea é uma sombra da equipa maravilha das últimas duas épocas. Nos penaltys mais sorte para Reina, a Cech nada mais se podia pedir...


Cinema

1 comment






Porque sim






Ora cá está uma típica comédia romântica norte-americana: uma menina bonita mas infeliz no amor conhece finalmente o rapaz bonitão e rebelde que se mostra afinal ser um doce e ambos se apaixonam, depois separam-se devido a um mal entendido e, no fim o amor ganha e o casalinho fica junto e feliz para sempre.



Neste caso temos a história de Diane Keaton (uma senhora do cinema que já tinha experimentado o género em Alguém tem que ceder) que sendo uma senhora de uma certa idade e solitária não quer que a sua filha mais nova (Mandy Moore, uma delicia) acabe sozinha e solitária e arranja-lhe um pretendente via internet, mas um músico misterioso intromete-se no processo e encanta a jovem.



Um filme previsível mas ainda assim sabemos ao que vamos e se formos com a mente aberta vemos o filme como divertido e claro os romÂnticos como eu vÊm este filme com um sorridso estúpido na boca...






As pragas






Pobre Hillary Swank, bi-Óscar para melhor actriz metida numa trapalhada narrativa prevísivel...
2 comments

Sempre me considerei um lutador, fui conseguido ultrapassar com facilidade os problemas que a vida me enviou e durante toda a minha vida me foram sobrando forças para resolver também os problemas de muita gente que me rodeava ou rodeia.

Eu fazia centenas de telefonemas e aliviava a dor alheia, escutava durante horas lamúrias ou dizia as coisas mais positivas como se o facto de ser eu a dize-las as fizesse acontecer instantaneamente. Sei que para muitas pessoas sou apenas alguém a procurar quando têm problemas e sabendo isso não sou enganado quando os ajudo , com prazer, a resolve-los.

Não sou um santo nem quero ser nem quero com esta introdução dizer que já passei pelas maiores tormentas da vida pois isso seria injusto para milhões de pessoas que já passaram muitas mais provações na vida que eu.

Quero apenas dizer que durante anos a fim com mais ou menos dificulade resolvi os meus problemas quase sozinho e com uma força interior que o meu aspecto bondoso não denuncia.

Até ao dia em que comecei a sentir-me mal. Foi depois do melhor verão da minha vida que provei sensações estranhas ao meu corpo.

Sofro de ansiedade, stress ou dores de criança crescida como quer que lhe queiram chamar. Nos ultimos meses já não me vejo no espelho como a pessoa que era. Provo na pele sintomas estranhos como um desconforto no peito ou tonturas e , quando penso que tudo está controlado o meu corpo arranja um novo sintoma para me dizer que não estou curado.

Sinto-me mal nas mais variadas situações e sem que veja um padrão para tal. Senti-me muitas vezes deprimido e desiludido comigo próprio agora que qualquer coisa parece derrotar-me e enervar-me quando sempre fui tão calmo e sereno.

Abandonei o café e o alcóol tão caros a mim e tento a todo o custo acalmar-me. Estou ansioso, sei que a culpa é minha, quero viras as páginas depressa de mais mas sei que a vida tem que correr natural. Sei isso mas parece que não sei ordenar ao meu corpo que me obedeça.

Quero controlar outra vez a minha vida como sempre fiz. Vou lutar para acabar com esta ansiedade que tentando tanto para me consumir não sabe as lutas que já travei para mim, para a minha família e amigos. Sorrio agora que escrevo este post com a esperança de que amanha será um dia melhor, acabar o dia e ter a esperança que amanhã o dia será melhor é tão divino que não pode ser humano. Todos nós às vezes temos que ser super-heróis na nossa vida para nos salvarmos.
No comment yet

Adeus

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,

e o que nos ficou não chega

para afastar o frio de quatro paredes.

Gastámos tudo menos o silêncio.

Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,

gastámos as mãos à força de as apertarmos,

gastámos o relógio e as pedras das esquinasem esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.

Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;

era como se todas as coisas fossem minhas:

quanto mais te dava mais tinha para te dar.

Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.

E eu acreditava.

Acreditava,porque ao teu lado

todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,

era no tempo em que o teu corpo era um aquário,

era no tempo em que os meus olhos

eram realmente peixes verdes.

Hoje são apenas os meus olhos.

É pouco mas é verdade,uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.

Quando agora digo: meu amor,já não se passa absolutamente nada.

E no entanto, antes das palavras gastas,tenho a certeza

de que todas as coisas estremeciam

só de murmurar o teu nome

no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.

Dentro de ti

não há nada que me peça água.

O passado é inútil como um trapo.

E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus.


Eugénio de Andrade

A música das letras - Filipe Araújo

4 comments

Julieta errada.. Nós.. ...

Para ti somos so 3 ou 4 fotografias perdidas.. ..

Tu para mim és toda a tristeza que carrego -

Do fim.

Que contrasta com os sorrisos das tuas fotografias.. -que já não sei ver..

...As nossas cores mudaram..

-já não te sei ouvir..

Porque as razões do tempo não deixam..

Já não falamos mais..

Perdemos a linguagem..

Somos agora e só uma imagem palida e distorcida

A “baloiçar” dentro da memória..

Porque só nos lembramos da desgraça..

Porque rapidamente esquecemos a glória..

Agora..

Nao passamos de uma história adulterada..

Em que eu sou o verdadeiro romeu

E tu és a julieta errada..