Aravind Adiga

No comment yet
Não, Adiga não é um escritor de um sucesso apenas. O indiano passou no teste do segundo livro, continuando a prender com a sua escrita e provando que tem muito mais a dizer e escrever, após o estrondoso sucesso de Tigre Branco, com o qual arrecadou o Man Booker Prize de 2008.

Entre os Assassinatos é um quadro vivo na cidade indiana imaginária (uma mistura de toda a Índia, seguramente) de Kittur e é contituído por vários contos dos seus habitantes: um rapaz islâmico que é tentado por um extremista; um livreiro impedido de vender os Versículos Satânicos ou um jovem rico que faz explodir um bomba na escola em protesto contra o seu professor são alguns exemplos de uma prosa muito bem condimentada.

Nas histórias, há destaque para a corrupção reinante na cidade; para a ganância dos mais ricos ficando-o cada vez mais, à custa dos mais pobres (numa história, várias mulheres ficam cegas ao bordar horas a fio pequenos detalhes em camisas para vender para os EUA, uma cegueira consciente, mas o único emprego que conseguem) e ainda para uma visão sobre o milenar sistema de casta que condena cada homem desde o berço.

Está a chegar

No comment yet
Dante´s Inferno para PSP.

Sim, gostei de Up in the Air

No comment yet
É giro mas não é nada de especial.

Os tchukos

No comment yet

Os tchukos nunca foram um casal como os outros e por isso o seu namoro nunca acabaria de maneira usual. E não acabou. O namoro dos tchukos só terminou porque começou o noivado. No sábado o Fábio (tchuko macho) ajoelhou no relvado da Luz, e com 45 mil bisbilhoteiros a olhar, pediu a Filipa (tchuka femea) em casória. Ela aceitou, claro.
É uma bonita história de amor. Começou quando andávamos na UCP e eles apaixonaram-se. Não se explica. Aconteceu. Lembro-me bem das primeiras indecisões. Mas passaram. E não voltam mais.
O tchukos já são uma instituição. E agora vão-se casar. Continuem a ser felizes.